Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Windows no Mac


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Galera, preciso de umas dicas.

 

Uso atualmente o Mac para fazer a maioria das coisas do meu trabalho, porem vire e mexe preciso fazer algumas coisas em arquivos que so tem para o windows (Project e Visio por exemplo).

 

Atualmente uso o parallels para rodar o windows, porem nao tenho um desempenho muito satisfatório. Por isso gostaria de algumas dicas para usar esses programas.

 

Como vocês usam apps do Windows no Mac? Olhando algumas opções, quais indicariam:

 

- Continuar no Parallels (tentar otimizar o desempenho)

- Usar programas que simulam o ambiente Windows (como o Crossover por exemplo)

- Instalar um windows em algum ambiente na nuvem (Azure, Amazon)

- Bootcamp (talvez essa opção me atrapalharia no dia a dia no trabalho)

 

Gostaria de ouvir as experiencias de vocês com isso.

 

Muito obrigado

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pretende rodar no Windows? Há muitas versões desses programas para Mac


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara basicamente uso o Windows para o MS Project e MS Visio. Como são arquivos compartilhados, entre outras pessoas da empresa ou cliente, fica difícil eu usar um programa que pode fazer a mesma coisa, porem com formato de arquivo diferente.

Ate vi alguns que também salvam nos formatos dos programas da MS, porem são com assinatura e bem caros, o que acho que nao vale a pena.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2018 at 23:00, Junior Bianchi disse:

 

Galera, preciso de umas dicas.

 

Uso atualmente o Mac para fazer a maioria das coisas do meu trabalho, porem vire e mexe preciso fazer algumas coisas em arquivos que so tem para o windows (Project e Visio por exemplo).

 

Atualmente uso o parallels para rodar o windows, porem nao tenho um desempenho muito satisfatório. Por isso gostaria de algumas dicas para usar esses programas.

 

Como vocês usam apps do Windows no Mac? Olhando algumas opções, quais indicariam:

 

- Continuar no Parallels (tentar otimizar o desempenho)

- Usar programas que simulam o ambiente Windows (como o Crossover por exemplo)

- Instalar um windows em algum ambiente na nuvem (Azure, Amazon)

- Bootcamp (talvez essa opção me atrapalharia no dia a dia no trabalho)

 

Gostaria de ouvir as experiencias de vocês com isso.

 

Muito obrigado

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Primeiramente, qual é a configuração de sua máquina?

O que você roda em paralelo com o Windows (quais os outros programas que estão rodando junto com o Parallels Desktop?)

Uma boa opção é ter bastante memória RAM e SSD, para que o desempenho seja satisfatório, eu mesmo deixo 3GB só para a máquina virtual, dos 8GB que tenho disponível e desabilitei atualizações automáticas do Windows (ela ficava consumindo memória e performance e eu não tinha percebido), Se não estiver utilizando, recomendo utilizar o Windows 7 ao invés do Windows 10, pois o 7 é bem mais modesto em relação ao hardware e não fica rodando programas em segundo plano em excesso como no 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual é a configuração de sua máquina?
O que você roda em paralelo com o Windows (quais os outros programas que estão rodando junto com o Parallels Desktop?)
Uma boa opção é ter bastante memória RAM e SSD, para que o desempenho seja satisfatório, eu mesmo deixo 3GB só para a máquina virtual, dos 8GB que tenho disponível e desabilitei atualizações automáticas do Windows (ela ficava consumindo memória e performance e eu não tinha percebido), Se não estiver utilizando, recomendo utilizar o Windows 7 ao invés do Windows 10, pois o 7 é bem mais modesto em relação ao hardware e não fica rodando programas em segundo plano em excesso como no 10.

Cara minha maquina é um MacBook Pro de 2015, com 256 de ssd e 8gb de ram.

Pensei em troca-la por algo com 16 de ram, somente por causa da virtualização do Windows, mas as vezes acho que nao vale a pena comprar uma nova so por isso.

Eu uso o pacote office, chrome, editor de texto, email, skype, terminal, o programa que trabalho (um arquivo Java que nao ocupa tanto desempenho) e as vezes SQL Developer (esse come memória, mas eu fecho ele quando vou abrir o parallels).

Talvez precise otimizar o desempenho do parallels, como você disse ai, ou somente uma maquina com mais RAM me resolveria ?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2018 at 23:00, Junior Bianchi disse:

 

Galera, preciso de umas dicas.

 

Uso atualmente o Mac para fazer a maioria das coisas do meu trabalho, porem vire e mexe preciso fazer algumas coisas em arquivos que so tem para o windows (Project e Visio por exemplo).

 

Atualmente uso o parallels para rodar o windows, porem nao tenho um desempenho muito satisfatório. Por isso gostaria de algumas dicas para usar esses programas.

 

Como vocês usam apps do Windows no Mac? Olhando algumas opções, quais indicariam:

 

- Continuar no Parallels (tentar otimizar o desempenho)

- Usar programas que simulam o ambiente Windows (como o Crossover por exemplo)

- Instalar um windows em algum ambiente na nuvem (Azure, Amazon)

- Bootcamp (talvez essa opção me atrapalharia no dia a dia no trabalho)

 

Gostaria de ouvir as experiencias de vocês com isso.

 

Muito obrigado

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Sugiro vc dar uma otimizada nas configurações da sua máquina virtual e também no Windows dentro dela.
Em relação a VM:

- Dedique metade dos núcleos físicos do teu processador: Se for quad-core, dedique 2; se for Octa-core, dedique 4; e por aí vai.

- Dedique 2GB de RAM, que é mais que suficiente para subir o sistema e abrir os apps q vc precisa; caso isso gere um gargalo dentro da VM, aumente a quantidade para que não passe de 4GB (metade da tua máquina física).

- Desligue a aceleração de vídeo 3D e reduza a quantidade de VRAM para 32MB.

- Use a controladora virtual SCSI para o HDD da tua VM e habilite o modo de SSD virtual (caso o Parallels permita).

 

Em relação ao Windows dentro da VM:

- Mantenha o sistema atualizado e configure o Windows Update para "Procurar atualizações mas não baixar nem instalar"

- Desinstale/desative qualquer software antivírus, antispyware, firewall etc. (incluindo o próprio Windows Defender)

- Desinstale qualquer outro software que não seja estritamente obrigatório no seu fluxo de trabalho - quanto mais coisa aberta, mais recurso sendo consumido da máquina

- Execute o SO em Modo de Segurança e reinstale os drivers de integração da máquina virtual

 

Em relação ao macOS:

- Desinstale o Chrome. Sério! Não parece, mas esse é um estuprador de recurso violento da máquina - principalmente no macOS. Não só a maldita fama de ser chupinhador de RAM, mas bateria e CPU tbm. vão embora com ele.

 

Comprar um ambiente Azure ou Amazon, se for economicamente viável pra vc, é uma opção tbm. mas vai de gosto.

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. 

Eu também tinha um MacBook Pro 13" com 8gb de ram e troquei por um de 15" com 16gb e gpu. A diferença foi bastante perceptível no uso do paralells. Principalmente no Revit que é um programa pesado de engenharia e arquitetura. Mas minha troca foi motivada mais pelo tamanho da tela do que pelo desempenho, que me atendia no antigo mac. Então você tem que analisar seu caso. 

O pessoal ai já deram boas dicas de configuração da VM para otimizar o uso. Faca e veja os resultados. Trocar de máquina sempre é a opção mais drástica e cara. 

Quanto ao MS-Project eu não sei se você conhece o Project Libre. Se não, dá uma olhada. Ele tem versão para MAC e interface parecido com o MS project mas bem mais enxuto, com aqueles 20% de funções essenciais que todo mundo usa. E é compatível com os arquivos do MS-Project.

https://www.projectlibre.com 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro vc dar uma otimizada nas configurações da sua máquina virtual e também no Windows dentro dela.
Em relação a VM:
- Dedique metade dos núcleos físicos do teu processador: Se for quad-core, dedique 2; se for Octa-core, dedique 4; e por aí vai.
- Dedique 2GB de RAM, que é mais que suficiente para subir o sistema e abrir os apps q vc precisa; caso isso gere um gargalo dentro da VM, aumente a quantidade para que não passe de 4GB (metade da tua máquina física).
- Desligue a aceleração de vídeo 3D e reduza a quantidade de VRAM para 32MB.
- Use a controladora virtual SCSI para o HDD da tua VM e habilite o modo de SSD virtual (caso o Parallels permita).
 
Em relação ao Windows dentro da VM:
- Mantenha o sistema atualizado e configure o Windows Update para "Procurar atualizações mas não baixar nem instalar"
- Desinstale/desative qualquer software antivírus, antispyware, firewall etc. (incluindo o próprio Windows Defender)
- Desinstale qualquer outro software que não seja estritamente obrigatório no seu fluxo de trabalho - quanto mais coisa aberta, mais recurso sendo consumido da máquina
- Execute o SO em Modo de Segurança e reinstale os drivers de integração da máquina virtual
 
Em relação ao macOS:
- Desinstale o Chrome. Sério! Não parece, mas esse é um estuprador de recurso violento da máquina - principalmente no macOS. Não só a maldita fama de ser chupinhador de RAM, mas bateria e CPU tbm. vão embora com ele.
 
Comprar um ambiente Azure ou Amazon, se for economicamente viável pra vc, é uma opção tbm. mas vai de gosto.

Valeu pelas dicas.

Eu fiz uma instalação limpa do Mojave esse final de semana. Vou aproveitar e instalar novamente o Windows no parallels e fazer essas otimizações. Analisar como fica.

Gastar com Azure não estaria nos meus planos, mas tá mais barato que trocar a máquina, com esses preços da Apple + dólar, tá difícil. Essa máquina de 2015 vai ter que sobreviver muito!! Haha

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom dia amigo. 
Eu também tinha um MacBook Pro 13" com 8gb de ram e troquei por um de 15" com 16gb e gpu. A diferença foi bastante perceptível no uso do paralells. Principalmente no Revit que é um programa pesado de engenharia e arquitetura. Mas minha troca foi motivada mais pelo tamanho da tela do que pelo desempenho, que me atendia no antigo mac. Então você tem que analisar seu caso. 
O pessoal ai já deram boas dicas de configuração da VM para otimizar o uso. Faca e veja os resultados. Trocar de máquina sempre é a opção mais drástica e cara. 
Quanto ao MS-Project eu não sei se você conhece o Project Libre. Se não, dá uma olhada. Ele tem versão para MAC e interface parecido com o MS project mas bem mais enxuto, com aqueles 20% de funções essenciais que todo mundo usa. E é compatível com os arquivos do MS-Project.
https://www.projectlibre.com 

Cara vou testar esse programa também. Mas o meu maior problema é salvar na extensão do project. Pois só uso mesmo pra atualizar uma parte do cronograma, de algum cliente, que normalmente só usa project.

Vou baixar esse aí e ver o que me ajuda.

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito trabalho para rodar somente Project e Visio. Suba uma máquina Windows no AWS EC2 gratuitamente que já da conta de executar estes dois programas. Os denais você pode usar no próprio macOS. 

Cara, você tem maquina Windows na Amazon? Eu fiquei em dúvida se após o período gratuito, se eu se encaixaria no modelo free lá.

Pode me dar uma dicas de lá? Valeu


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real no AWS não existe período de trial, mas sim um limite de recursos que se ultrapassado a cobrança ocorrerá. É a famosa licença “Free Tier”. Geralmente o que sai caro no AWS é IOPS e afins. Storage e RAM não sai tão caro. 

No free tier da pra subir três máquinas simultaneamente no EC2 (Linux ou Win), duas instâncias de banco no RDS e mais uma porrada de coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real no AWS não existe período de trial, mas sim um limite de recursos que se ultrapassado a cobrança ocorrerá. É a famosa licença “Free Tier”. Geralmente o que sai caro no AWS é IOPS e afins. Storage e RAM não sai tão caro. 
No free tier da pra subir três máquinas simultaneamente no EC2 (Linux ou Win), duas instâncias de banco no RDS e mais uma porrada de coisa. 

Valeu

Vou dar uma pesquisada lá. To achando que pode ser a melhor opção pra mim


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu modelo eu aconselho o bootcamp. O desempenho é muito melhor do que as VMs. Além do que você poderá ampliar as possibilidades do seu Mac para efeitos práticos.Sabemos que o sistema nativo possui muitos recursos, mas em termos de praticidade no dia a dia o bootcamp é um canivete suíço.


www.timelinews.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...