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Renato Aguiar

iMac com Tela Preta ao reiniciar ou desligar após atualização

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Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.

Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.

Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.

O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.

Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:

  1. Modo de Segurança
  2. Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM)
  3. Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo)
  4. Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização)
  5. OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai)

E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.

Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.

Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

 

Captura de Tela 2018-10-31 às 14.37.41.png

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    • Por moarojunior
      Bom Dia, tenho um IMAc 2009 ao qual a sua porta mini display Port não funciona, ja foi tentado uma serie de adaptadores e por mais que ela indique que esta funcionando a imagem passada a outro bonitos fica toda cheia de interferência!
      Será que alguém tem algum dica quanto a isto? Se eu perder esta saída tenho como utilizar alguma alternativa? Sendo qu nesta maquina tem 3 portas USB e uma Firewire.
       
      Obrigado a todos.
    • Por esata
      Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6  -  Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
      Ao tentar instalar os drivers com o MultiBeast-High-Sierra-Edition-10.4.0 apareceu uma mensagem informando que a instalação falhou (em anexo).
      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

      Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812




      DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)


    • Por ISABELLA
      Fala, Pessoal!
      Estou vendendo meu iMac que comprei em 2013. 
      Usei poucas vezes, está em ótimo estado. Só estou vendendo porque atualmente o macbook atente mais minhas necessidades.
      Informações importantes:
      > Processador 2,7 GHz Intel Core i5
      > Memória: 8GB 1600MHz DDR3 - Memória HD 1TR
      > Gráficos: NVIDIA GeForce GT 640M 512MB
      > Tela de 21,5 polegadas
      > Tem pacote Office e acessório de entrada para CD.
      > Tenho nota fiscal
      R$ 3.900,00
    • Por Vinicius Vasques
      Tudo bem pessoal?
      Nesta manhã ao tentar dar boot no meu iMac Mid 2011 fui agraciado com a tela desligada ao iniciar. O som de boot aparece, as ventoinhas parecem ligar mas o maldito monitor não liga. Ainda vou buscar um monitor externo para verificar se não é algo na placa de vídeo. Já tentei resetar o SMC e a PRAM nenhuma destas alternativas surtiu efeito. Alguém já passou por problema parecido?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Braga
      Olá
      Alguém acho os novos papéis de parede do novo iMac recentemente lançado?
      estou procurando e nada 
      obrigado 


    • Por Mario F. Alves
      Boa tarde pessoal!
       
      Tenho um iMac e percebi que ele demora mais tempo que o normal para inicializar ou as vezes nem inicia quando possui algum dispositivo usb conectado nele. Alguém sabe me informar como resolver isso.
    • Por PauloH23
      Ola pessoal!
      Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !
      Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?
      Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.
      agradeço a atenção e respostas
       
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