Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador do mercado?


Posts Recomendados

Amigos,

 

Título auto-explicativo. Qual o melhor router wifi que tem disponível hoje no mercado?

 

Possuo um Aiport Extreme na sala e um Aiport Express no quarto do meu filho pra ajudar a expandir a rede para o meu quarto, mas não adianta, conexão lá chega uma porcaria. Antes eram dois Express, comprei o Extreme ano passado e nada mudou.

 

Moro num apto pequeno de 85m2. Não é possível não existir um bom router no mercado que leve uma conexão decente para o apto inteiro. Na sala ele me entrega 100mb de down e 50 de up. Exatamente o contratado pela Vivo Fibra, mas no meu quarto a conexão cai porcamente ao ponto de não conseguir ver Netflix na TV.

 

Me ajudem nessa por favor, estou indo para os EUA no fim do mês e decidi trazer um bom na bagagem!

 

Tks!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por roteadores MESH...Sao um poucos mais caros mas são muito bons...
Google
Netgear
linksys
abs


Huuum, valeu pela dica! Acabei de ver dois vídeos do Google Wifi, pareceu ser exatamente o que eu preciso.

Você tem? Será que vale mesmo a pena?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Huuum, valeu pela dica! Acabei de ver dois vídeos do Google Wifi, pareceu ser exatamente o que eu preciso.

Você tem? Será que vale mesmo a pena?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu tenho da NetGear, e muito bom... Mas pelo que falou o Google Wifi pode me ajudar e o custo beneficio é bem legal...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Huuum, valeu pela dica! Acabei de ver dois vídeos do Google Wifi, pareceu ser exatamente o que eu preciso.

Você tem? Será que vale mesmo a pena?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu tenho um google wifi amigo, comprei o kit com 3, pode investir que vale a pena, pra você ter noção o meu uso em uma área mais ou menos de 600 m2 e cobre desde o portão de casa até o final.

É meio salgado o preço mais se não quer mais se incomodar com wifi vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um google wifi amigo, comprei o kit com 3, pode investir que vale a pena, pra você ter noção o meu uso em uma área mais ou menos de 600 m2 e cobre desde o portão de casa até o final.
É meio salgado o preço mais se não quer mais se incomodar com wifi vale o preço.


Já decidi, vou comprar sim. Final do mês estou indo pra lá e vou trazer um na bagagem. Não aguento mais sofrer com perda de sinal. Estou na sala com 100/50, dou exatos SEIS PASSOS até o quarto e lá não chega a bater 10/5.

Se com o Google Wifi não der certo eu desisto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Já decidi, vou comprar sim. Final do mês estou indo pra lá e vou trazer um na bagagem. Não aguento mais sofrer com perda de sinal. Estou na sala com 100/50, dou exatos SEIS PASSOS até o quarto e lá não chega a bater 10/5.

Se com o Google Wifi não der certo eu desisto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

O meu apartamento tem um pouco mais que a sua metragem, com a varanda da 94m2, aqui eu uso o da própria Net e funciona super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Já decidi, vou comprar sim. Final do mês estou indo pra lá e vou trazer um na bagagem. Não aguento mais sofrer com perda de sinal. Estou na sala com 100/50, dou exatos SEIS PASSOS até o quarto e lá não chega a bater 10/5.

Se com o Google Wifi não der certo eu desisto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu enfrento um problema parecido na minha casa. Meu quarto fica bem próximo a sala com um banheiro e um escritório pequeno entre os dois. Eu recebo sinal na casa toda, mas quando entro no escritório ou no quarto o sinal fica com 10% e oscilando muito. O que fiz foi colocar o Time Capsule que uso, no meu quarto via cabo ethernet e o modem da vivo ficou na sala. Descobri que existe alguma coisa que faz interferência no sinal. Eu fiz o teste dando um passo e testando a velocidade. Quando entro na área dos cômodos que mencionei eles abruptamente cai o sinal e há muita oscilação.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu enfrento um problema parecido na minha casa. Meu quarto fica bem próximo a sala com um banheiro e um escritório pequeno entre os dois. Eu recebo sinal na casa toda, mas quando entro no escritório ou no quarto o sinal fica com 10% e oscilando muito. O que fiz foi colocar o Time Capsule que uso, no meu quarto via cabo ethernet e o modem da vivo ficou na sala. Descobri que existe alguma coisa que faz interferência no sinal. Eu fiz o teste dando um passo e testando a velocidade. Quando entro na área dos cômodos que mencionei eles abruptamente cai o sinal e há muita oscilação.


Sent from my iPad using Tapatalk


Exatamente igual aqui. Da sala até o quarto tem um corredor pequeno, um banheiro, na frente o quarto do meu filho e o último o meu. O Aiport Extreme fica bem do lado na parede da sala para o corredor. Quase no corredor.

Os testes que fiz foram iguais aos seus. Peguei o iPad abri o speedtest testei na sala, dei dois passos, testei na frente do banheiro e depois testei no meu quarto. As quedas são absurdas.

Vamos ver se esse kit do Google Wifi vai dar jeito.

Ah, outra coisa, meu Airport Express que ficava no quarto do filho não ajudava em absolutamente nada a melhorar a conexão. Fiz os testes essa semana e sem ele a conexão chega até um pouco melhor no meu quarto.

Ambos serão postos a venda assim que o Google Wifi chegar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2018 at 12:00, Ricardo Tavares disse:

Ambos serão postos a venda assim que o Google Wifi chegar.

Grande Ricardo! Depois da um feedback se ficou responsa mesmo! Aqui não tenho o mesmo problema que vc mais moro no ultimo andar do meu predio e as vezes faço umas brincadeiras na churrasqueira que tem na area de lazer que fica no topo do edificio...vai que manda meu sinal ate la! Se funcionar o proximo churrasco vai ter Homepod tocando no taloo!!! kkkk Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava dois Airport em casa (um Extreme e um Express), depois de me irritar com quedas e velocidade reduzida, passei um cabo para fazer a conexão dos Airport pelo Ethernet e eliminar problemas. Quando comecei a ter problemas em alguns acessórios do Homekit que eu tenho, notei que era problema no 5gHz do Airport. 

 

Depois de resetar a rede algumas vezes, comprei o kit de 3 do Google WiFi e posso falar que a minha vida mudou. O sinal é muito bom, várias opções (comparado ao Airport), gerenciamento remoto dele é perfeito. 

 

O produto é caro mas vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem a potência máxima em se tratando de mesh, não vão de Google, peguem um NETGEAR Orbi RBK50. 

Eu moro em uma casa e tinha dois Airpot Extreme, não conseguia ter o 5GHz em todos os cômodos. Vendi e após ler reviews vi que o Orbi é o roteador mesh mais poderoso do mercado. Resolvi arriscar e estou bem satisfeito. Hoje tenho 5GHz em áreas que não tinha com o extreme. Depois comprei mais um satélite Orbi para trazer o sinal para um quarto da casa que nem wi-fi chegava na época do Airport, agora tenho 5GHZ em todos os cômodos.  

Segue um review comparativo de um site especializado e bem renomado na área:

 

https://www.smallnetbuilder.com/tools/rankers/wifi-system/view

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer mais uma dica: a Synology lançou recentemente o Synology Mesh Router.

É o primeiro roteador Mesh da marca.

Eu já tenho um roteador Synology RT2600AC, que a cobertura é insana.

Estou pensando em trocar pelo Mesh Router, porque minha casa é grande, então é quase impossível um único roteador cobrir tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiserem a potência máxima em se tratando de mesh, não vão de Google, peguem um NETGEAR Orbi RBK50. 
Eu moro em uma casa e tinha dois Airpot Extreme, não conseguia ter o 5GHz em todos os cômodos. Vendi e após ler reviews vi que o Orbi é o roteador mesh mais poderoso do mercado. Resolvi arriscar e estou bem satisfeito. Hoje tenho 5GHz em áreas que não tinha com o extreme. Depois comprei mais um satélite Orbi para trazer o sinal para um quarto da casa que nem wi-fi chegava na época do Airport, agora tenho 5GHZ em todos os cômodos.  
Segue um review comparativo de um site especializado e bem renomado na área:
 
https://www.smallnetbuilder.com/tools/rankers/wifi-system/view
 
 


Não conhecia e agora fiquei tentado a pegar esse modelo aí! Minha dúvida é se com as duas bases o alcance será melhor e maior que as três do Google.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei em dois apartamentos diferentes o TP-link Deco M5 que vc compra no mercadolivre um por 350 e três por 750.

Utilizei três unidades em cada ap, um de 240m2 linear e uma cobertura de dois pavimentos de 85m2. A grande vantagem é a facilidade de uso e funciona muito bem. Bom que vc ele é mais barato e funciona. O app dele e o acesso remoto funcionam muito bem e ganha novas funcionalidades a cada atualização.

Se você for trazer de fora recomendo o Ubiquiti Amplifi HD ou Instant Mesh, mas ele é mas difícil de comprar no Brasil. Se você não trouxer o suficiente de fora, não vai conseguir incrementar sua rede depois (pesquise mais em amplifi.com). Vantagem: software poderoso.

Dê uma olhada no google wifi em videos do youtube pois nem tudo são flores. É caro e tem seus defeitos também.

Eu utilizo em casa Ubiquiti Unifi, mas é equipamento corporativo. Algum motivo em especial? Nenhum, apenas sou entusiasta da área e estudei bastante desde o primeiro problema com meu airport express 1G... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, wi-fi não se resume a potência.

Não adianta ter um roteador que faz seu sinal chegar na casa do vizinho se seu iphone não consegue se comunicar de volta.

Não adianta encher de repetidores pois o airtime é compartilhado (collision avoidance).

Não adianta ter vários roteadores potentes um perto do outro, aumentar o ruído e atrapalhar a comunicação.

Caso você não queira analisar essas variáveis escolha qualquer mesh e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Título auto-explicativo. Qual o melhor router wifi que tem disponível hoje no mercado?

 

Possuo um Aiport Extreme na sala e um Aiport Express no quarto do meu filho pra ajudar a expandir a rede para o meu quarto, mas não adianta, conexão lá chega uma porcaria. Antes eram dois Express, comprei o Extreme ano passado e nada mudou.

 

Moro num apto pequeno de 85m2. Não é possível não existir um bom router no mercado que leve uma conexão decente para o apto inteiro. Na sala ele me entrega 100mb de down e 50 de up. Exatamente o contratado pela Vivo Fibra, mas no meu quarto a conexão cai porcamente ao ponto de não conseguir ver Netflix na TV.

 

Me ajudem nessa por favor, estou indo para os EUA no fim do mês e decidi trazer um bom na bagagem!

 

Tks!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Já faz um certo tempo que eu utilizo o roteador da Xiaomi mi Wi-Fi mini! Apesar do idioma ser chinês ! Você tem o aplicativo pra configurar ele em inglês! Depois de configurado eu utilizo o chrome e traduzo a página!

 

Ele suporta Rede Wi-Fi AC!

Custo beneficio e perfeito!

 

O aplicativo é top!

Você sabe quem está conectado até mesmo quando está na rua!

Se alguém conectar você consegue bloquear!

Tem limitador de uso!

Tem bloqueio pra crianças! Assim os dispositivos dos pequenos não pode acessar sites impróprios!

 

Ele me atende bem, apartamento tem 180m2

 

dc001492dcafbc15047ef29e5e1008aa.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em consideração:

Na banda de 2.4 GHz o sinal passa bem por uma parede de tijolo e é suportavel após uma segunda parede.

Na banda de 5 GHz o sinal é suportavel após uma parede de tijolo, uma segunda nem pensar.

Para uma boa cobertura voce deve usar um conjuto da APs com overlap de área de cobertura porem APs adjacentes devem estar configurados em canais diferentes.

A melhor solução se voce tiver disponibilidade de passar cabo é ter cada AP ligado à rede via cabo ethernet.

Uma rede mesh é muito melhor que o esquema tradicional de repetidores porem não existe milagre, o sinal é de rádio e sofre perda a cada parede.

A diferença é que numa rede mesh é usado um canal separado para a comunicação entre os APs não consumindo assim a banda que "fala" com os telefones/computadores etc.

Para ter realmente alta velocidade (> 500 Mbits/s)  voce vai ter que usar a banda de 5 GHz e muito provavelmente um AP em cada comodo.

No meu caso eu uso 5 APs Ubiquity UniFi em 5 GHz cabeados numa rede gigabit ethernet. Um AP em cada comodo exceto a cozinha aonde o jeito é conectar via 2.4 GHz.

Consigo um throughput real da ordem de 800 Mbits/s em todos os comodos.

5 GHz funciona muito bem nos EUA aonde as paredes são de "papelão" bem fininhas.  Aqui, com paredes de tijolo/concreto + armario + estantes a coisa complica e muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...