Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X com operadora Claro não faz e nem recebe ligações


Posts Recomendados

Estava tudo bem com meu iPhone X. Daí resolvi fazer a instalação limpa do iOS 12 (a partir do modo DFU - fiz algumas vezes, na verdade) e, seguindo uma matéria aqui do próprio Macmagazine, tentei ativar o serviço Visual Voicemail junto ao atendimento da CLARO. Depois, meu claro sync parou de funcionar e precisei de novo atendimento do suporte técnico da claro. 

Nao sei quais das circunstâncias acima causou o problema, mas o fato é que, coincidentemente ou não, não estou mais conseguindo fazer e receber ligações. Quando tento fazer uma ligação, o sinal vai aos poucos se esvaindo até ficar sem serviço. Do 4G cai para o 3G, que cai para o gprs e, por fim, fico sem serviço e a ligação falha. Sequer há aquele sinal de chamada. Em alguns segundos após, o 4G é restabelecido. Quando alguém liga pra mim, toca uma vez e logo a ligação cai (ou nem toca). Ocorre que o problema é intermitente, mas acontece com bastante frequência: em pelo menos 2 em cada 3 tentativas. Às vezes a ligação completa de primeira e com ótima qualidade. Às vezes, ocorre tal oscilação mas, ao final, depois de alguma espera, a ligação é completada em 3g. Mas, na maioria das vezes, ocorre a referida oscilação de sinal e a ligação falha.

Troquei meu chip por um novo (com a mesma linha) e nada mudou. A CLARO solicitou que eu testasse meu chip em outro iPhone e aí constatei o mais bizarro: no iPhone 6S da minha mãe, meu chip fez ligações perfeitamente; mas no meu iPhone X, com o chip da minha mãe (também da CLARO), o problema também ocorreu. Comprei então dois chips, um da Vivo e um da Tim, e, vejam só, com eles não tive problema algum ao fazer ligações. 

Fiz nova restauração limpa e nada mudou.

Liguei na Apple e a solução foi enviar o iPhone para análise. Como eu estava muito chateado com a situação, solicitei falar antes com o suporte avançado. O técnico fez alguns diagnósticos e enviou o caso para o setor de engenharia. Estou aguardando um retorno.

Alguém já se deparou com um caso assim? Tem alguma luz pra lançar sobre ele? Agradeço qualquer ajuda é sugestão. 

Pum grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 anos depois...

Olá!

Sei que seu post já é antigo, mas gostaria de saber como resolveu a situação?

Estou passando pelo mesmo problema, inclusive com o decréscimo de sinal 4G até a situação sem serviço durante a realização de ligações. Também não está recebendo ligações. Ao fazer o teste do meu chip Claro (que é novo, problema apresentado ao realizar a portabilidade da VIVO para a CLARO) em outro aparelho, também tive a infeliz surpresa de tudo funcionar normalmente e outro chip de outra operadora também não funcionou no meu aparelho, que é um IPHONE 8.

Intrigante é que antes da portabilidade estava funcionando normalmente, problema aconteceu após a migração para a CLARO.

Após inúmeras ligações para a CLARO, não houve solução.

Se possível me dê uma luz.

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 21/01/2021 at 10:38, Isa de Freitas Fontes disse:

Olá!

Sei que seu post já é antigo, mas gostaria de saber como resolveu a situação?

Estou passando pelo mesmo problema, inclusive com o decréscimo de sinal 4G até a situação sem serviço durante a realização de ligações. Também não está recebendo ligações. Ao fazer o teste do meu chip Claro (que é novo, problema apresentado ao realizar a portabilidade da VIVO para a CLARO) em outro aparelho, também tive a infeliz surpresa de tudo funcionar normalmente e outro chip de outra operadora também não funcionou no meu aparelho, que é um IPHONE 8.

Intrigante é que antes da portabilidade estava funcionando normalmente, problema aconteceu após a migração para a CLARO.

Após inúmeras ligações para a CLARO, não houve solução.

Se possível me dê uma luz.

Obrigada!

 

estou com o mesmo problema, troquei a tim pela claro e tudo funciona, menos realizar ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/05/2021 at 10:55, lucianotl disse:

estou com o mesmo problema, troquei a tim pela claro e tudo funciona, menos realizar ligações.

Luciano, estou com mesmo problema, mas a portabilidade foi da Claro para Vivo, não recebo nenhuma ligação da operadora Claro, já foi trocado o chip e estou no aguardo da Vivo por um solução. O seu problema foi solucionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...