Thiago Oliveira Postado 3 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2018 Estava tudo bem com meu iPhone X. Daí resolvi fazer a instalação limpa do iOS 12 (a partir do modo DFU - fiz algumas vezes, na verdade) e, seguindo uma matéria aqui do próprio Macmagazine, tentei ativar o serviço Visual Voicemail junto ao atendimento da CLARO. Depois, meu claro sync parou de funcionar e precisei de novo atendimento do suporte técnico da claro. Nao sei quais das circunstâncias acima causou o problema, mas o fato é que, coincidentemente ou não, não estou mais conseguindo fazer e receber ligações. Quando tento fazer uma ligação, o sinal vai aos poucos se esvaindo até ficar sem serviço. Do 4G cai para o 3G, que cai para o gprs e, por fim, fico sem serviço e a ligação falha. Sequer há aquele sinal de chamada. Em alguns segundos após, o 4G é restabelecido. Quando alguém liga pra mim, toca uma vez e logo a ligação cai (ou nem toca). Ocorre que o problema é intermitente, mas acontece com bastante frequência: em pelo menos 2 em cada 3 tentativas. Às vezes a ligação completa de primeira e com ótima qualidade. Às vezes, ocorre tal oscilação mas, ao final, depois de alguma espera, a ligação é completada em 3g. Mas, na maioria das vezes, ocorre a referida oscilação de sinal e a ligação falha. Troquei meu chip por um novo (com a mesma linha) e nada mudou. A CLARO solicitou que eu testasse meu chip em outro iPhone e aí constatei o mais bizarro: no iPhone 6S da minha mãe, meu chip fez ligações perfeitamente; mas no meu iPhone X, com o chip da minha mãe (também da CLARO), o problema também ocorreu. Comprei então dois chips, um da Vivo e um da Tim, e, vejam só, com eles não tive problema algum ao fazer ligações. Fiz nova restauração limpa e nada mudou. Liguei na Apple e a solução foi enviar o iPhone para análise. Como eu estava muito chateado com a situação, solicitei falar antes com o suporte avançado. O técnico fez alguns diagnósticos e enviou o caso para o setor de engenharia. Estou aguardando um retorno. Alguém já se deparou com um caso assim? Tem alguma luz pra lançar sobre ele? Agradeço qualquer ajuda é sugestão. Pum grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 7 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2018 Abre uma reclamação no consumidor.gov.br eles devem passar pra área de engenharia que deve saber o ocorrido, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2018 Se o iPhone estiver na garantia, exija a troca. Se comprou na Claro, com a operadora e se comprou fora com a Apple. Muito estranho este caso... mas a ativação do Visual Voice Mail é tão bizarra que pode sim ter sido a causa raiz de tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isa de Freitas Fontes Postado 21 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2021 Olá! Sei que seu post já é antigo, mas gostaria de saber como resolveu a situação? Estou passando pelo mesmo problema, inclusive com o decréscimo de sinal 4G até a situação sem serviço durante a realização de ligações. Também não está recebendo ligações. Ao fazer o teste do meu chip Claro (que é novo, problema apresentado ao realizar a portabilidade da VIVO para a CLARO) em outro aparelho, também tive a infeliz surpresa de tudo funcionar normalmente e outro chip de outra operadora também não funcionou no meu aparelho, que é um IPHONE 8. Intrigante é que antes da portabilidade estava funcionando normalmente, problema aconteceu após a migração para a CLARO. Após inúmeras ligações para a CLARO, não houve solução. Se possível me dê uma luz. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucianotl Postado 30 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2021 Em 21/01/2021 at 10:38, Isa de Freitas Fontes disse: Olá! Sei que seu post já é antigo, mas gostaria de saber como resolveu a situação? Estou passando pelo mesmo problema, inclusive com o decréscimo de sinal 4G até a situação sem serviço durante a realização de ligações. Também não está recebendo ligações. Ao fazer o teste do meu chip Claro (que é novo, problema apresentado ao realizar a portabilidade da VIVO para a CLARO) em outro aparelho, também tive a infeliz surpresa de tudo funcionar normalmente e outro chip de outra operadora também não funcionou no meu aparelho, que é um IPHONE 8. Intrigante é que antes da portabilidade estava funcionando normalmente, problema aconteceu após a migração para a CLARO. Após inúmeras ligações para a CLARO, não houve solução. Se possível me dê uma luz. Obrigada! estou com o mesmo problema, troquei a tim pela claro e tudo funciona, menos realizar ligações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Irma Postado 25 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2021 Em 30/05/2021 at 10:55, lucianotl disse: estou com o mesmo problema, troquei a tim pela claro e tudo funciona, menos realizar ligações. Luciano, estou com mesmo problema, mas a portabilidade foi da Claro para Vivo, não recebo nenhuma ligação da operadora Claro, já foi trocado o chip e estou no aguardo da Vivo por um solução. O seu problema foi solucionado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.