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Thiago Oliveira

Experiências com o Claro Sync

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Convido o pessoal que utiliza o Apple Watch series 3 e 4 com conectividade celular e que ativou o serviço Claro Sync para reunir aqui as suas experiências. 

No meu caso, com um series 3, o serviço funcionou maravilhosamente bem no começo. Depois que solicitei a ativação do VVM, seguindo uma matéria publicada aqui do MM, a Claro interrompeu indevidamente o serviço. Algumas ligações, protocolos, reclamação na ANATEL e muitas dores de cabeça depois, consegui reativar o serviço na minha linha, mas ele retornou muito instável. 

Perto do celular: conectividade perfeita, por óbvio.

Mensagens longe do celular: boa conectividade, poucas falhas.

Ligações longe do celular: fazer ligações vai de boa, mas não recebo. O relógio não toca. Só recebo uma mensagem depois dizendo que fulano me ligou.

Ainda não questionei a Claro sobre a instabilidade porque meu iPhone está para ir para a assistência e estou com o Watch desemparelhado no momento.

E aí? Como vem sendo a experiência de vocês?

 

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Aqui tudo funcionando normalmente, nunca tive problema.

Tenho o S3.

A unica coisa que não funciona é o VVM, a alguns meses atras tentei ativar e não deu certo, acompanhando aqui no forum os casos, resolvi desencanar p/ não "estragar" o que está funcionando... ?

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47 minutos atrás, Felix Alves disse:

Aqui tudo funcionando normalmente, nunca tive problema.

Tenho o S3.

A unica coisa que não funciona é o VVM, a alguns meses atras tentei ativar e não deu certo, acompanhando aqui no forum os casos, resolvi desencanar p/ não "estragar" o que está funcionando... ?

Desculpe a ignorância, mas o que é VVM? :)

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3 horas atrás, Felix Alves disse:

Aqui tudo funcionando normalmente, nunca tive problema.

Tenho o S3.

A unica coisa que não funciona é o VVM, a alguns meses atras tentei ativar e não deu certo, acompanhando aqui no forum os casos, resolvi desencanar p/ não "estragar" o que está funcionando... ?

Tenho a mesma percepção. Melhor deixar quieto pra não piorar. Uma pena, porque as operadoras deveriam prestar um atendimento minimamente adequado para dar segurança aos seus clientes (que, a propósito, pagam caro). 

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Amigos, vocês conseguem receber ligações normalmente no Watch quando ele está longe do iPhone? Aqui não vai de jeito nenhum, só recebo a notificação de que houve uma ligação perdida.

Outra dúvida: eu comprei um Watch S4 e habilitei o Claro Sync normalmente. Mas no meu S3 desemparelhado o plano está ativo. Existe alguma maneira de eu desativar sem emparelhar de novo (pra evitar cobrança em dobro)? Se eu emparelhar, basta excluir o plano que a Claro já identifica que eu desabilitei?

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vcs q possuem a versão celular, como funciona as notificações de apps de terceiro (whatsapp, facebook, telegram)?

se o celular ficar em casa (conectado no 4g, não no wi-fi), eu com o relógio na rua (conectado no 4g) receberia normalmente as notificações desses apps pelo q pesquisei

procurei no site da Apple e ela diz q deve funcionar: Se o iPhone e o Apple Watch Series 4 (GPS + Cellular) ou o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) estiverem conectados a uma rede celular, o relógio poderá fazer tudo o que faz normalmente, mesmo se você não estiver com o iPhone.1

no entanto vi por forums diversos q o pessoal reclama mto disso... como está essa funcionalidade com vcs?

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Comprei um apple watch na Apple Store  na Alemanha e nada de conseguir usar o Claro Sync. Já fiz tudo. Finalizei a contratação do serviço pelo app do iphone, porém no apple watch  aparece que está sem conexão.  Há  3 dias em contato com a Apple ( ligações de uma hora ou mais) e com a Claro , e ninguém sabe o que está acontecendo.  Provavelmente vou enviar o apple watch para a Apple pelos correios. 

Já redefini o apple watch algumas vezes e já cancelei e recontratei o claro sync 3 vezes. Vamos ver... Depois posto  masi notícias...

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Em 12/11/2018 at 00:09, Thiago Oliveira disse:

Amigos, vocês conseguem receber ligações normalmente no Watch quando ele está longe do iPhone? Aqui não vai de jeito nenhum, só recebo a notificação de que houve uma ligação perdida.

Outra dúvida: eu comprei um Watch S4 e habilitei o Claro Sync normalmente. Mas no meu S3 desemparelhado o plano está ativo. Existe alguma maneira de eu desativar sem emparelhar de novo (pra evitar cobrança em dobro)? Se eu emparelhar, basta excluir o plano que a Claro já identifica que eu desabilitei?

Estou fazendo isto neste momento. Parece ser necessário cancelar o antigo pelo 1052 e acionar o novo. Estou neste momento esperando há 10 minutos a ativação e ainda nada 

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Em 13/02/2019 at 20:56, Pliuplus disse:

Comprei um apple watch na Apple Store  na Alemanha e nada de conseguir usar o Claro Sync. Já fiz tudo. Finalizei a contratação do serviço pelo app do iphone, porém no apple watch  aparece que está sem conexão.  Há  3 dias em contato com a Apple ( ligações de uma hora ou mais) e com a Claro , e ninguém sabe o que está acontecendo.  Provavelmente vou enviar o apple watch para a Apple pelos correios. 

Já redefini o apple watch algumas vezes e já cancelei e recontratei o claro sync 3 vezes. Vamos ver... Depois posto  masi notícias...

Também comprei na Alemanha , teoricamente ativará normalmente . Por hora ainda não ativou.  Diz apenas ativando... o seu deu certo ?

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Meu sócio estava tendo muitos problemas com a Claro no ultimo mes...ainda não esta 100%.  Particularmente eu uso Vivo! Aqui no RJ estou usando perfeitamente.

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    • Por Luciano Assunção
      Boa tarde, pessoal!
      To com um Apple Watch S4 e, com medo dos arranhões que apareceram no meu S3 ano passado tratei logo de colocar uma capa transparente (quase não se nota que está de capa), mesmo sabendo que provavelmente o touch perderia um pouco da sensibilidade. 
      Acontece é que pesquisando pela internet acabei vendo que esse problema de perda de sensibilidade com capas e películas surgiu após o watchOS4 e que há uma solução que me deixou com suspeita de que se trata de algum bug (?), já que é só desativar a “Detecção de Braço” que o Watch volta a ter a tela  funcionando normalmente mesmo de capa. Eu liguei para a Apple e ninguém soube me explicar direito o porquê disso ocorrer. Na internet algumas pessoas estão reportando a Apple, então queria convidar a quem sofre com essa questão a tb reportar para que eles possam olhar com atenção para esse caso:
      https://www.apple.com/feedback/watch.html
       
    • Por Fstaud
      Olá pessoal. Tudo bem?
      Ativei meu eSIM na Claro e notei alguns dias depois que não aparecia mais o ícone de quantidade de mensagens no “voicemail”. Sei que poucos utilizam mas como ainda recebo alguns recados acabei por notar isso. Depois de inúmeros chamados na Claro, acabei por voltar para o chip físico. E eis que voltou a funcionar normalmente o aviso de “voicemail” !! Anexo a foto sobre o que estou comentando. 
      Alguem aqui com o eSIM está com esse problema? Quem puder me ajudar agradeço. Ou seja, com o eSIM não identificou. Com o chip funcionou normal (vide ícone do voicemail no arquivo anexo). 
      Abraço a todos. 

    • Por Matheus Guimarães
      Olá Pessoal, gostaria de saber como vcês gerenciam suas notificações de mensagens/WhatsApp no apple watch.
      Ex:
      1- Quando estou no escritório, gostaria de desabilitar a opção de receber mensagens no watch pois o iPhone está bem do meu lado.
      2- Quando estou na rua, gostaria de habilitar para facilitar a visualização.
       
      Há alguma forma prática de fazer isso? Sem ter que ir até o app do watch todas as vezes (obviamente).
      Obrigado e abraços! 
    • Por gbg
      Pessoal, boa tarde! Comprei um Apple Watch Serie 4 modelo europeu (A2008). Eu era cliente da Tim e migrei pra Claro só por causa do claro sync.
       
      Consegui ativar o claro sync com sucesso. Ele mostra que está ativo no aplicativo do Watch no iPhone. Porém, quando vou em ajustes no relógio > celular, apesar de mostrar no “plano” Claro,  em “estado” diz está sem conexão. Assim, eu não consigo usar o relógio com o iPhone desligado, por exemplo.
       
      Eu já tentei de tudo, removi e coloquei o claro sync 3x, entrei em contato com a claro no mínimo 10x através de ligações mas não resolvem meu problema, diz que está tudo certo com o plano. Minha esperança é que alguém aqui tenha vivenciado esse problema e possa me ajudar, porque se eu for depender do atendimento da claro, estou lascado. Alguém?
       
      Obrigado a todos antecipadamente,
      George.
    • Por Fstaud
      Bom dia. 
      Gostaria de saber se usuários do Apple Watch Série 4 estão tendo esse problema de espelhamento: Quando você ativa o modo avião pelo iPhone, imediatamente o AW também ativa. Porém o caminho inverso não.  Eu quando desativo o modo avião pelo iPhone, meu AW continua ativado. Preciso fazer manualmente ! Senão fica sempre ativado. É um bug será? 
      Obrigado pelos comentários. 
      Abração. 
    • Por titanium
      Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?
       
      grato
    • Por Roberto Furutani
      Olá,
      Comprei meu primeiro Apple Watch e estou perdido no meio de tantas possibilidades de configuração do mostrador dele. 
      Para mim a que mais me agradou foi do print anexo, ainda que eu gostaria de ter todas essas informações mais as minhas fotos de fundo.
      E a tela de vocês como é? 
       

    • Por andersonlcls
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      Isso está acontecendo com mais alguém?
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