Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Experiências com o Claro Sync

Posts Recomendados

Convido o pessoal que utiliza o Apple Watch series 3 e 4 com conectividade celular e que ativou o serviço Claro Sync para reunir aqui as suas experiências. 

No meu caso, com um series 3, o serviço funcionou maravilhosamente bem no começo. Depois que solicitei a ativação do VVM, seguindo uma matéria publicada aqui do MM, a Claro interrompeu indevidamente o serviço. Algumas ligações, protocolos, reclamação na ANATEL e muitas dores de cabeça depois, consegui reativar o serviço na minha linha, mas ele retornou muito instável. 

Perto do celular: conectividade perfeita, por óbvio.

Mensagens longe do celular: boa conectividade, poucas falhas.

Ligações longe do celular: fazer ligações vai de boa, mas não recebo. O relógio não toca. Só recebo uma mensagem depois dizendo que fulano me ligou.

Ainda não questionei a Claro sobre a instabilidade porque meu iPhone está para ir para a assistência e estou com o Watch desemparelhado no momento.

E aí? Como vem sendo a experiência de vocês?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tudo funcionando normalmente, nunca tive problema.

Tenho o S3.

A unica coisa que não funciona é o VVM, a alguns meses atras tentei ativar e não deu certo, acompanhando aqui no forum os casos, resolvi desencanar p/ não "estragar" o que está funcionando... ?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Felix Alves disse:

Tenho o S3.

A unica coisa que não funciona é o VVM, a alguns meses atras tentei ativar e não deu certo, acompanhando aqui no forum os casos, resolvi desencanar p/ não "estragar" o que está funcionando... ?

Desculpe a ignorância, mas o que é VVM? :)

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Felix Alves disse:

Tenho o S3.

Tenho a mesma percepção. Melhor deixar quieto pra não piorar. Uma pena, porque as operadoras deveriam prestar um atendimento minimamente adequado para dar segurança aos seus clientes (que, a propósito, pagam caro). 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vocês conseguem receber ligações normalmente no Watch quando ele está longe do iPhone? Aqui não vai de jeito nenhum, só recebo a notificação de que houve uma ligação perdida.

Outra dúvida: eu comprei um Watch S4 e habilitei o Claro Sync normalmente. Mas no meu S3 desemparelhado o plano está ativo. Existe alguma maneira de eu desativar sem emparelhar de novo (pra evitar cobrança em dobro)? Se eu emparelhar, basta excluir o plano que a Claro já identifica que eu desabilitei?

Compartilhar este post

Link para o post

vcs q possuem a versão celular, como funciona as notificações de apps de terceiro (whatsapp, facebook, telegram)?

se o celular ficar em casa (conectado no 4g, não no wi-fi), eu com o relógio na rua (conectado no 4g) receberia normalmente as notificações desses apps pelo q pesquisei

procurei no site da Apple e ela diz q deve funcionar: Se o iPhone e o Apple Watch Series 4 (GPS + Cellular) ou o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) estiverem conectados a uma rede celular, o relógio poderá fazer tudo o que faz normalmente, mesmo se você não estiver com o iPhone.1

no entanto vi por forums diversos q o pessoal reclama mto disso... como está essa funcionalidade com vcs?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um apple watch na Apple Store  na Alemanha e nada de conseguir usar o Claro Sync. Já fiz tudo. Finalizei a contratação do serviço pelo app do iphone, porém no apple watch  aparece que está sem conexão.  Há  3 dias em contato com a Apple ( ligações de uma hora ou mais) e com a Claro , e ninguém sabe o que está acontecendo.  Provavelmente vou enviar o apple watch para a Apple pelos correios. 

Já redefini o apple watch algumas vezes e já cancelei e recontratei o claro sync 3 vezes. Vamos ver... Depois posto  masi notícias...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/11/2018 at 00:09, Thiago Oliveira disse:

Amigos, vocês conseguem receber ligações normalmente no Watch quando ele está longe do iPhone? Aqui não vai de jeito nenhum, só recebo a notificação de que houve uma ligação perdida.

Outra dúvida: eu comprei um Watch S4 e habilitei o Claro Sync normalmente. Mas no meu S3 desemparelhado o plano está ativo. Existe alguma maneira de eu desativar sem emparelhar de novo (pra evitar cobrança em dobro)? Se eu emparelhar, basta excluir o plano que a Claro já identifica que eu desabilitei?

Estou fazendo isto neste momento. Parece ser necessário cancelar o antigo pelo 1052 e acionar o novo. Estou neste momento esperando há 10 minutos a ativação e ainda nada 

9EC48C3A-A632-47C0-805D-915280B05065.jpeg

Em 13/02/2019 at 20:56, Pliuplus disse:

Comprei um apple watch na Apple Store  na Alemanha e nada de conseguir usar o Claro Sync. Já fiz tudo. Finalizei a contratação do serviço pelo app do iphone, porém no apple watch  aparece que está sem conexão.  Há  3 dias em contato com a Apple ( ligações de uma hora ou mais) e com a Claro , e ninguém sabe o que está acontecendo.  Provavelmente vou enviar o apple watch para a Apple pelos correios. 

Já redefini o apple watch algumas vezes e já cancelei e recontratei o claro sync 3 vezes. Vamos ver... Depois posto  masi notícias...

Também comprei na Alemanha , teoricamente ativará normalmente . Por hora ainda não ativou.  Diz apenas ativando... o seu deu certo ?

6DDA2748-D308-408A-B924-574BD8460E05.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sócio estava tendo muitos problemas com a Claro no ultimo mes...ainda não esta 100%.  Particularmente eu uso Vivo! Aqui no RJ estou usando perfeitamente.

IMG_6425.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2019 at 19:16, Nelson Passos disse:

Vou comprar um Apple Watch agora, estou decidindo entre o com celular e o sem, meu plano é o plano empresa da claro, sabem se é compatível?

Planos empresariais/corporativos não funcionam com o Apple Watch, nem com a Claro nem com a Vivo. Somente contas de pessoas físicas.

Infelizmente, só fui descobrir isso depois de comprar um modelo com celular (USD 100 jogados fora).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos. Comprei um S5 no Canadá agora e o claro sync funciona bem: toca com iPhone, sem iPhone e mesmo se tiver desconectado do iPhone (sem conexão com o iPhone ele toca simultaneamente ao telefone: exemplo telefone em casa e eu correndo na rua os dois aparelhos tocam.). Só tem um detalhe: se eu tiver no subsolo da garagem por exemplo (ambos sem sinal) e alguém me liga, a ligação não vai pra caixa postal e nem recebo a mensagem de aviso de ligação perdida. Fiz o teste e liguei pro meu número de outro telefone e a ligação chama normalmente mesmo com ambos aparelhos desligados. Alguém mais percebeu isso? Na prática meu telefone da a impressão de nunca ficar fora de área pra pessoa que liga.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Pedro Toledo
      Olá Pessoal, tudo bem!?

Estou colocando a venda este Apple Watch Series 3 da minha namorada.
      Ela comprou em março/2020, não se acostumou e preferiu colocar a venda.

Está em estado excelente, tem apenas pequeníssimos e quase imperceptíveis riscos superficiais na tela. É realmente muito novo.
      A bateria fez poucos, muito pouco cíclos.
      Vamos pedir 1100 para vender logo. Posso colocar no ML, para venda em São Paulo com TED. Envio por Loggi.
      Interessados favor mandar mensagem privada.
      Pedro

• Por vitoruch
      Olá pessoal,

Desculpem se postei no local errado, nao achei uma área específica pro Apple Watch.

Minha esposa tem um Apple Watch 2 38mm, em perfeito funcionamento, mas com a bateria dando sinais do tempo. Onde posso trocar isso? Sou de Campinas-SP e fui numa autorizada oficial da Apple (iPrime) e eles disseram que não fazem isso! Será que o único lugar seria na loja oficial do Morumbi? E se for assim, alguém sabe se vão cobrar o preço de um novo? Há alguma alternativa que valha a pena, para não ter que aposentar o AW2?
      Qualquer dica é benvinda, obrigado!
      Vitor
    • Por joaomendez
      Olá 😎
      Estou vendendo o meu iPhone XS Max, de 256 GB, Dourado. Ele é semi novo, está em impecável, nenhum dano, pois tenho muitíssimo cuidado, com menos de um ano de uso e SAÚDE DA BATERIA 100%, com a caixa original, cabo USB, carregador e EarPods nunca usados. Estão os três dentro do lacre. 
      Foi substituído em março de 2020, pela Apple Store do MorumbiShopping, em São Paulo, e eu tenho o recibo do serviço.
      NÃO é um aparelho recondicionado/refurbished, pois a própria Apple diz que no Brasil não é permitido comercializar este tipo de device.
      Eu não gostaria de ser injusto, ou inflexível, por isso o valor é de R$ 4.950,00, com possibilidade de negociação, tanto do preço, quanto do meio de pagamento, que pode ser por meio de transferência bancária, de qualquer banco, boleto de cobrança, Mercado Pago, Iti, PicPay, PayPal e etc. Se o banco cobrar para transferir, eu devolvo o valor da tarifa (TED). 
      Posso enviar para qualquer lugar de São Paulo, sem custo, por minha conta. 

Estou no fórum desde 2014, já vendi e comprei por aqui, sem problemas.
      Para conversar comigo, pode me enviar uma mensagem aqui pelo próprio fórum ou pelo WhatsApp, iMessage ou Telegram:
       +55 (11) 97301-1331.  

• Por Marlonfuh
      Pessoal, boa tarde! 

Como vocês são em relação as pulseiras do apple watch? Eu comprei várias chinesas, gosto de mudar de acordo com a ocasião. Mas você vai tendo as suas favoritas, algumas são diferentes do que você esperava e umas que você acaba não usando, por serem parecidas e tals. Vocês são assim também? 
      E quem gosta, conhece boas marcas pra indicar pra comprar? Com modelos diferentes e de qualidade? Deixa aí... 

Vlw! 

A fotos das minhas, as com mais são as que eu uso, as com menos são as que não. Devia ter um canal de trocas de pulseiras por aqui! haha

• Por Alexia Victoria
      tenho um Apple Watch series 3 que com um pouco mais de um ano ficou com a tela totalmente  verde, como passou alguns dias da garantia levei na apple e eles quiseram que eu pagasse o preço de quase um novo pois não tem conserto (por algo que eu nem foi por minha causa e possivelmente é um defeito oculto) e não acho que compense, logo meu relógio está parado e  não sei se há conserto, já aconteceu com alguém? Acham que tem algum conserto ou qual seria o possível problema?

• Por meninoapple
      Boa noite, procurei mais noa achei nada sobre o assunto, por isso abri novo topico.
      Meu ESim estava normal, com um numero aleatorio, ai fui solicitar a portabilidade de um numero que eu tinha na Nextel para a Claro via SMS, a portabilidade aconteceu normalmente mais no dia e hora da conclusão, o ESIM parou de funcionar! Nao funcionava mais nem com o numero antigo e nem com o numero novo.... fui nas configurações do aparelho e removi o plano, ao tentar scanear o QRCode novamente ele aparece como invalido.
      Alquem sabe me dizer se o ESIM pode ser utilizado somente uma vez na vida? Abri chamado na Anatel e estou esperando eles me responderem, mais a central de atendimento deu uma suposta solução, comprar um chip fisico no comercia que estiver funcionando (devido a pandemia) e ligar que eles trocam o chip de ESIM para SimCard Fisico.
      Mais se eu uso ESIM é para ter uma segunda linha, pq possivelmente o slot do chip fisico esta ocupado já! Alguem pode me ajudar ????
    • Visitante
      Por Visitante
      Olá, eu tenho um apple watch series 2 aço inoxidável com o display quebrado (O touch não funciona, mas está por dentro praticamente novo porque depois de uma troca acabei usando menos de 1 mês). Sou de Salvador, mas aqui não conheço onde posso consertar, mas estarei indo para SP em Abril. Lá tem algum lugar que eu posso consertar? Ou, ao menos, vender o que resta? (Já que a bateria e a carcaça por fora está intacta). 
    • Por heberdelia
      Boa tarde a todos.
      Seria possível fazer a alteração da APN de qualquer uma das operadoras brasileiras em iPhones mais recentes com a versão atual do iOS? Utilizo a Claro e, há alguns anos, quando tinha os iPhones 4S e 5 eu conseguia alterar o APN através do menu "Ajustes". Hoje, essas opções não encontram-se mais acessíveis (salvo engano, dá para modificar no iPad).
      Existe alguma forma de acessar e modificar o APN da Claro, por exemplo? 
      Desde já, muito obrigado pela atenção.
    • Por Marcelinho Lopes
      Bom dia, Boa tarde e Boa Noite amigos.
      Alguém que more aqui em Recife e que quis colocar eSim no iPhone de dezembro para cá, conseguiu localizar alguma loja da Claro que possua o QR Code para essa bendita migração??
      Quero transferir o meu Sim físico pelo eSim mas a Claro desde início de Dezembro aqui em Recife só me diz que não possuem QR Codes disponíveis para efetuar.
      Já fui nas lojas Claro dos Shoppings:
      - Rio Mar
      - Guararapes
      - Recife

Se alguém conseguiu achar alguma loja que efetue esse processo e tenha disponível esse QR Code, pode me dar uma luz por favor? Já estou naquela situação de chegar numa VIVO e fazer portabilidade só por causa disso. 🤬
      Obrigado a todos
    • Por Saiberome
      Pretendo me mudar para Portugal e pesquisando sobre iPad e Apple Watch no sait da Apple Portugal, percebi que não tinha os modelos LTE para comprar 
      gostaria de saber se existe uma operada compatível com tal tecnologia, e se consigo comprar esses aparelhos com LTE lá 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.583
    • Total de Posts
      427.184
  • Criar Novo...