Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor compra?


Luciléia Vicari

Posts Recomendados

Boa tarde colegas.. ;)

sou nova por aqui.

estou pesquisando uma compra de um Imac usado, mas como é o meu primeiro Mac, estou insegura sober a melhor escolha.

tenho duas boas opcoes:

1- Imac 21,5, late 2012, i5, 2,9Ghs, 8gb memoria, hd 1tera. Tela lcd/ips, tem uma mancha pequena na tela causada por caixa de alto falante.

ou

2- Imac 21,5, mid 2011, i5, 2,5 Ghz, 16gb memoria, hd ssd 480. Tela lcd.

 

Pela configuracao a segunda opcao seria a melhor, mas a primeira é mais nova.  Sou designer Grafico.

 

Podem me ajudar nessa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a primeira opção devido ao Mac ser modelo mais recente e consequentemente receber mais atualizações por mais tempo. Por exemplo: vc pode receber a atualizacao do Mojave - nativamente - e isso é ótimo para voce. Apos comprar o Mac eu colocaria mais 8 GBs e colocaria um disco SSD. 

Com o descritivo acima acho que voce tem maquina para mais 4/5 anos tranquilamente.

Abs.,
Wendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, wendelhp disse:

Eu pegaria a primeira opção devido ao Mac ser modelo mais recente e consequentemente receber mais atualizações por mais tempo. Por exemplo: vc pode receber a atualizacao do Mojave - nativamente - e isso é ótimo para voce. Apos comprar o Mac eu colocaria mais 8 GBs e colocaria um disco SSD. 

Com o descritivo acima acho que voce tem maquina para mais 4/5 anos tranquilamente.

Abs.,
Wendel

E essa mancha? Qual problema eu poderia ter no futuro? Será que ela pode aumentar?

B35C16B3-7EF0-4043-8D76-2E22BC394A96.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa mancha? Qual problema eu poderia ter no futuro? Será que ela pode aumentar?

B35C16B3-7EF0-4043-8D76-2E22BC394A96.jpeg.26b457810757ed831374e54014eb2edf.jpeg

 

Não acho que ela vai aumentar. É uma mancha superficial, aparentemente, algo ou impacto realizado de dentro para fora.

 

Eu compraria sem medo e obviamente abateria este item do valor final do produto, uma vez que não interfere em nada na usabilidade.

 

Espero que de certo.

 

Absss

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, brunogoulart disse:

Eu iria na primeira opção por ser mais nova e faria upgrade de RAM e SSD como o amigo disse acima, o problema seria questão da mancha mencionada que futuramente isso pode piorar e será bem caro fazer o reparo.


Sent from my iPad using Tapatalk

Posso usar um hd ssd de um pc no Mac? E deixar com 2 hds, um para o sistema é outro para arquivos?

Mandei a foto da mancha no outro post.. ela foi causada por caixa de som.

5 minutos atrás, wendelhp disse:

 

Não acho que ela vai aumentar. É uma mancha superficial, aparentemente, algo ou impacto realizado de dentro para fora.

 

Eu compraria sem medo e obviamente abateria este item do valor final do produto, uma vez que não interfere em nada na usabilidade.

 

Espero que de certo.

 

Absss

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

A mancha na lateral foi causada pelo subwoofer externo.  Ela pode aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Eu iria na primeira opção por ser mais nova e faria upgrade de RAM e SSD como o amigo disse acima, o problema seria questão da mancha mencionada que futuramente isso pode piorar e será bem caro fazer o reparo.


Sent from my iPad using Tapatalk

Posso usar um hd ssd de um pc no Mac? E deixar com 2 hds, um para o sistema é outro para arquivos?

Mandei a foto da mancha no outro post.. ela foi causada por caixa de som.

Mid 2012 - 3600

Mid 2011 - 3390

7 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Tudo depende de preço. Dependendo de como for, vale mais a pena pegar uma outra ;)

 

Mid 2012 - 3600

 Mid 2011 - 3390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...