Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook extremamente lento


Air Siren

Posts Recomendados

Buenas...

meu MacBook Pro mid2012 está com 8gb de ram, SSD de 240, i5 começou a ficar extremamente lento depois que fiz uma instalação limpa e ativei o FileVault. Demorando minutos para ligar. Muito estranho.

Hoje cedo instalei a atualização e travou no meio.

Reiniciei com Command + R e tentei zerar tudo de novo.

Incrivelmente ele resetou com o Mountain Lion e levou das 11:30 até as 17:00 pra finalizar a instalação. Muito estranho [2].

17:30 começou a baixar a atualização pro Mojave, que foi rápida. Até agora ele segue “instalando”,  mostra a mensagem de Instalação em andamento, calculando o tempo restante e depois diz que tem “cerca de 32 minutos reatantes”. Isso já tem mais de hora.

To começando a ficar com medo de ser algo de hardware.

Alguém passou por isso e pode dar uma luz?

 

* máquina sempre foi 100%. Estava com o HDD de 500 e o SSD no lugar do CD. A última coisa que fiz foi trocar eles de lugar. O SSD foi pro lugar do HDD e o HDD foi pro lugar do CD, de acordo com o rapaz da assistência que disse que ficaria até mais rápido. Foi o caos!!!! Como ativei o FileVault junto só piorou as dúvidas.

preciso de ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas...
meu MacBook Pro mid2012 está com 8gb de ram, SSD de 240, i5 começou a ficar extremamente lento depois que fiz uma instalação limpa e ativei o FileVault. Demorando minutos para ligar. Muito estranho.
Hoje cedo instalei a atualização e travou no meio.
Reiniciei com Command + R e tentei zerar tudo de novo.
Incrivelmente ele resetou com o Mountain Lion e levou das 11:30 até as 17:00 pra finalizar a instalação. Muito estranho [2].
17:30 começou a baixar a atualização pro Mojave, que foi rápida. Até agora ele segue “instalando”,  mostra a mensagem de Instalação em andamento, calculando o tempo restante e depois diz que tem “cerca de 32 minutos reatantes”. Isso já tem mais de hora.
To começando a ficar com medo de ser algo de hardware.
Alguém passou por isso e pode dar uma luz?
 
* máquina sempre foi 100%. Estava com o HDD de 500 e o SSD no lugar do CD. A última coisa que fiz foi trocar eles de lugar. O SSD foi pro lugar do HDD e o HDD foi pro lugar do CD, de acordo com o rapaz da assistência que disse que ficaria até mais rápido. Foi o caos!!!! Como ativei o FileVault junto só piorou as dúvidas.
preciso de ajuda!!!


Esse modelo tem um histórico grande com problemas com cabo flat do HD, um teste que pode fazer, é colocar o SSD de volta no adaptador de DVD, se funcionar bem, grandes chances de ser o cabo flat


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2018 at 21:00, Air Siren disse:

Buenas...

meu MacBook Pro mid2012 está com 8gb de ram, SSD de 240, i5 começou a ficar extremamente lento depois que fiz uma instalação limpa e ativei o FileVault. Demorando minutos para ligar. Muito estranho.

Hoje cedo instalei a atualização e travou no meio.

Reiniciei com Command + R e tentei zerar tudo de novo.

Incrivelmente ele resetou com o Mountain Lion e levou das 11:30 até as 17:00 pra finalizar a instalação. Muito estranho [2].

17:30 começou a baixar a atualização pro Mojave, que foi rápida. Até agora ele segue “instalando”,  mostra a mensagem de Instalação em andamento, calculando o tempo restante e depois diz que tem “cerca de 32 minutos reatantes”. Isso já tem mais de hora.

To começando a ficar com medo de ser algo de hardware.

Alguém passou por isso e pode dar uma luz?

 

* máquina sempre foi 100%. Estava com o HDD de 500 e o SSD no lugar do CD. A última coisa que fiz foi trocar eles de lugar. O SSD foi pro lugar do HDD e o HDD foi pro lugar do CD, de acordo com o rapaz da assistência que disse que ficaria até mais rápido. Foi o caos!!!! Como ativei o FileVault junto só piorou as dúvidas.

preciso de ajuda!!!

Boa noite @Air Siren tudo bem ?
Cara provavelmente é seu flat cable que está começando a falhar.
Um bom teste é você colocar o seu ssd em uma case usb e ver se o sistema sobe corretamente !!!
Pode ser seu HD falhando também.
Caso precise de ajuda é só chamar !
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...