Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch travado depois da atualização 5.1 (Brick)


Posts Recomendados

Oi pessoal, já se passou mais de uma semana do lançamento do WatchOS 5.1 que brickou Apple Watches Series 4 mundo afora.

O meu infelizmente foi um deles e apesar de amigos de fora conseguirem resolver imediatamente indo a lojas Apple, aqui isso ainda não é possível.

Tentei de tudo e eles dizem que "ainda não tem previsão" de quando poderei usar meu Apple Watch novamente.

Alguém tem alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera....isso infelizmente aconteceu com um numero grande de pessoas. Algumas pessoas resolveram atualizando e esperando (sem tirar o relógio do carregador) e depois de varias horas o device atualizou. Li relatos de 3....4 horas na tela da maça ate que resolvesse atualizar. Se voce fez isso e não resolveu...e onde voce não tem uma loja própria..infelizmente voce  vai ter que entrar em contato com o 0800 e eles vão enviar um email com código de envio pra voce . Provavelmente vão substituir o seu device. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Washington disse:

Eles comentaram que não tem previsão ainda. Total falta de respeito com o cliente

Acho que é motivo de entrar com uma ação contra a Apple. Infelizmente é uma dor de cabeça mas é inadmissível que uma empresa do porte da Apple solte uma atualização furada que torne o Apple Watch um peso de papel. E o pior de tudo, não dar ao cliente uma alternativa que possa ser feita por ele mesmo (uma restauração como os iGadgets) porque a porcaria do aparelho não tem nenhuma entrada acessível ao usuário comum. É tipo: "Deixa teu relógio aí encostado e quando a gente tiver uma solução, te avisamos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Washington disse:

Eles comentaram que não tem previsão ainda. Total falta de respeito com o cliente

Te disseram isso no 0800? Cara eu ja tive um Series 3 que deu problema com atualização...e olha que era perfil Beta hein...liguei no 0800 me mandaram um codigo de envio....e resolveram o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 21:57, Thiago Oliveira disse:

Se formo séries 4, talvez a Apple estivesse negando a troca por não ter lançado o produto no Brasil. Já tentaram novo contato agora que ele foi lançado?

Sim. No começo era que não tinha lançado. Agora é que não chegou peças de reposição. Pra vender tem. Pra reparar o dano feito ao cliente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema que vocês e parece que estou longe de ter uma solução.

Tenho um Apple Watch Series 4 space gray alumínio 40mm GPS. Quando o problema começou a rolar no dia 30 de outubro, liguei imediatamente para a Apple. Eles fizeram aquele processo padrão de tentar reiniciar o aparelho e assim que constataram que o problema era mesmo por conta da atualização. Perguntaram se meu Watch era GPS ou Celular. Como era GPS, disseram para eu não me preocupar que eles iriam fazer a substituição do aparelho, eu só teria que aguardar o relógio ser lançado no Brasil, o que aconteceu no dia 9 de novembro.

Chegando o lançamento no dia 9, liguei novamente para fazer o processo de envio. Estava tudo indo certo, já tinha passado meu CEP, endereço, todas as informações necessárias para enviar o aparelho, até a ligação cair... Ligo novamente para lá e a conversa foi outra totalmente diferente. Eles disseram que não poderiam fazer a substituição do aparelho pois não foi adquirido no Brasil (jura?). Eu imediatamente rebati com as informações que tinham me passado anteriormente. Eles disseram que não era bem assim e que infelizmente esta era a política do processo e ainda se eu tivesse alguma indignação a relatar, enviasse um feedback por e-mail — como se isso fosse resolver meu problema. Isso é apenas a primeira irresponsabilidade da Apple.

Eles disseram que eu posso tentar mandar para uma autorizada. Sou de Recife e não há nenhuma autorizada no estado, então eles me deram o telefone de algumas autorizadas para Apple Watch dos estados vizinhos. Liguei para todas e nenhuma delas dá suporte ao Apple Watch. Mentiram para mim mais uma vez... Segunda irresponsabilidade da Apple.

Por muita sorte amanhã vou para Florianópolis e parece ter algumas autorizadas nas cidades próximas, mas não estou muito confiante... A Apple mentiu para mim descaradamente duas vezes. Não será uma grande surpresa se as autorizadas recusarem o suporte.

O que eu fico mais irritado nessa história é que além deles passarem informações erradas e mentirem dando falso suporte no início, é eu ter que me responsabilizar por um verdadeiro absurdo que eles mesmos cometeram ao lançar um software para todos os usuários que danificaria seus aparelhos. Eu deixei isso bem claro por telefone.

Assim como os amigos aí acima, estou bem decidido a entrar com uma ação caso não consiga resolver meu problema amanhã. Entrarei em contato com um advogado para ver o que é possível fazer nessa situação. Pedirei inclusive a gravação das ligações para provar a contradição deles. Nós não podemos deixar esse absurdo acontecer. Se vocês também não conseguirem resolver esse problema, não deixem de relatar aqui no fórum. Podemos mover isso em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Matheus Mariano disse:

Estou enfrentando o mesmo problema que vocês e parece que estou longe de ter uma solução.

Tenho um Apple Watch Series 4 space gray alumínio 40mm GPS. Quando o problema começou a rolar no dia 30 de outubro, liguei imediatamente para a Apple. Eles fizeram aquele processo padrão de tentar reiniciar o aparelho e assim que constataram que o problema era mesmo por conta da atualização. Perguntaram se meu Watch era GPS ou Celular. Como era GPS, disseram para eu não me preocupar que eles iriam fazer a substituição do aparelho, eu só teria que aguardar o relógio ser lançado no Brasil, o que aconteceu no dia 9 de novembro.

Chegando o lançamento no dia 9, liguei novamente para fazer o processo de envio. Estava tudo indo certo, já tinha passado meu CEP, endereço, todas as informações necessárias para enviar o aparelho, até a ligação cair... Ligo novamente para lá e a conversa foi outra totalmente diferente. Eles disseram que não poderiam fazer a substituição do aparelho pois não foi adquirido no Brasil (jura?). Eu imediatamente rebati com as informações que tinham me passado anteriormente. Eles disseram que não era bem assim e que infelizmente esta era a política do processo e ainda se eu tivesse alguma indignação a relatar, enviasse um feedback por e-mail — como se isso fosse resolver meu problema. Isso é apenas a primeira irresponsabilidade da Apple.

Eles disseram que eu posso tentar mandar para uma autorizada. Sou de Recife e não há nenhuma autorizada no estado, então eles me deram o telefone de algumas autorizadas para Apple Watch dos estados vizinhos. Liguei para todas e nenhuma delas dá suporte ao Apple Watch. Mentiram para mim mais uma vez... Segunda irresponsabilidade da Apple.

Por muita sorte amanhã vou para Florianópolis e parece ter algumas autorizadas nas cidades próximas, mas não estou muito confiante... A Apple mentiu para mim descaradamente duas vezes. Não será uma grande surpresa se as autorizadas recusarem o suporte.

O que eu fico mais irritado nessa história é que além deles passarem informações erradas e mentirem dando falso suporte no início, é eu ter que me responsabilizar por um verdadeiro absurdo que eles mesmos cometeram ao lançar um software para todos os usuários que danificaria seus aparelhos. Eu deixei isso bem claro por telefone.

Assim como os amigos aí acima, estou bem decidido a entrar com uma ação caso não consiga resolver meu problema amanhã. Entrarei em contato com um advogado para ver o que é possível fazer nessa situação. Pedirei inclusive a gravação das ligações para provar a contradição deles. Nós não podemos deixar esse absurdo acontecer. Se vocês também não conseguirem resolver esse problema, não deixem de relatar aqui no fórum. Podemos mover isso em conjunto.

Este é, infelizmente, o padrão de atendimento da Apple no Brasil. Completamente divergente do que se espera da empresa e das políticas que ela adota pelo mundo. 

Só pra você ter ideia, estou há 15 dias tentando a substituição do meu iPhone X, mas a Apple se recusa a fazer por uma questão burocrática. Sério! Sequer analisaram o aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Watch ate onde eu sei as autorizadas não possuem conhecimento para sanar qualquer problema, ficando a cargo mesmo da própria loja da apple. 

Sobre os comentários  referente ao tratamento da apple no brasil , infelizmente isso se da devido a uma cadeia de fatores , ja pagamos caros pelos produtos da mesma , o mínimo aceitável seria um suporte pratico e eficiente.

Eu duvido que eles teriam o mesmo tratamento se o governo exigisse um serviço digno para os compatriotas , com multas graves e altas , mais nem o procon tem gerencia sobre essas reclamações , a apple no brasil parece intocável , faz o que quiser e acima de qualquer direito ao consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui trocar meu Apple Watch na autorizada aqui de Florianópolis. O nome dela é CPCom, os caras trabalham direitinho e foram mais prestativos que a própria Apple. Me deram até 7 dias úteis, resolveram em 4. Pra quem for da cidade, recomendo levar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/12/2018 at 23:28, WASCPS disse:

problema resolvido!

Trocado na FJR de São Paulo.

Atendimento Apple Brasil nota zero. Nada haver com o atendimento nos EUA

 

Em 24/11/2018 at 20:27, Matheus Mariano disse:

Finalmente consegui trocar meu Apple Watch na autorizada aqui de Florianópolis. O nome dela é CPCom, os caras trabalham direitinho e foram mais prestativos que a própria Apple. Me deram até 7 dias úteis, resolveram em 4. Pra quem for da cidade, recomendo levar lá.

Conseguiram? Mesmo sendo comprado lá fora? Pois liguei ontem perguntando e falaram que ainda não tem peças de reposição.


Graças a Deus, ocorreu tudo bem com a atualização do meu S4. Fiz hoje de manha e foi super rápido, no máximo 10 minutos.

Editado por ThallesAlmeida97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...