Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
oslecmac

Verifique a bateria MacBook Air 13"

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Boa noite @oslecmac tudo bem ?
Verifique a bateria é um alerta que a sua bateria já não está mais funcionando corretamente e precisa sim ser trocada.
Quanto a contagem de ciclos: por padrão a Apple informa que até 1.000 ciclos a bateria deve funcionar normal porém na prática não é tão simples assim pois se o usuário viver com o Mac plugado no carregador direto essa contagem será falha.
Outro ponto a ser considerado é que o user  pode usar carregador paralelo, a máquina sofrer aquecimento, descarga elétrica como outros mil situações entendeu ?
Então essa "regra" dos 1.000 ciclos não é tão válida.
Já peguei Macs com bateria batendo 1.300 e a mesma estava 100 % como também baterias com menos de 100 ciclos pedindo troca.
Espero ter conseguido te esclarecer sua dúvida e caso precise eu posso realizar a troca da sua bateria.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Aguardo resposta.

Obrigado.

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, sirisy disse:

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Se com o aviso a bateria continua funcionando, pode ignorar e vida que segue.
Bateria degrada por dois motivos: idade da bateria e quantidade de ciclos. Necessariamente a contagem de ciclos pode ser baixa e a bateria ter alguma falha. A contagem de ciclos é somente para ilustrar a quantidade de energia que a bateria vai reter comparado a uma bateria nova, mas ela pode apresentar outra falha.
Como o seu Mac é de 2013 e provavelmente foi vendido até 2014, ano que vem ele se tornará Vintage, ou seja, a Apple não vai mais oferecer reparo para ele. Se vc tiver interesse de ficar mais uns anos com ele, recomendo que segure um pouco e quando tiver próximo da época que ele deixou de ser vendido, leve em uma AT e faça a troca oficial da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente a bateria não tem mais a mesma potência de recarga e consumo como quando novo.

Porém pode usar tranquilo, também tive um Air e apresentava isto, e segui usando normal, assim como alguns laptop dizem ter ciclos de 500 e outros de 1000.

Compartilhar este post

Link para o post
1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Essas baterias que são encontradas no Mercado Livre em sua grande maioria são paralelas. Isso não significa que são todas ruins, mas há risco de danificar os componentes internos do Mac. A meu ver o melhor a se fazer é buscar por algum MacBook com defeito mas que esteja com a bateria boa. Há bastante gente que vende peças de reposição.

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/01/2019 at 11:42, brunogoulart disse:

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.

acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)

no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Editado por sirisy

Compartilhar este post

Link para o post
acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)
no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Tem razão, apenas pra baterias estufadas. Acredito que são 2 anos da data da compra aqui no Brasil agora

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/07/2019 at 15:56, marquesdellima disse:

Vocês tem a indicação de algum vendedor de confiança ?? Meu Macbook air 2013, esta com problema na bateria, quando baixa de 25 ~20 % ele se desliga

Comprei desse vendedor chegou em 15 dias, veio exatamente idêntica a minha original, troquei e estou muito satisfeito, segue o link: https://www.ebay.com/usr/parts4sale888?_trksid=p2047675.l2559

Compartilhar este post

Link para o post

Caso precisem nós temos baterias novas e seminovas.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Yolanda Ornellas
      MacBook air 13 polegadas (modelo early 2015, comprado em dezembro de 2016)
      Processador 1,6ghz intel core i5
      Memória 8gb (1600 mhz)
      Armazenamento 256gb
      Ele está em perfeito estado de uso (os cabos também), só tem um amassadinho no canto inferior direito.
      Ciclo da bateria: 529
      R$4000

• Por RenatoDalPra
      Vendo Apple MacBook Air de 11 polegadas, modelo 2015 (11-inch, Early 2015).
      O notebook tem 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. Não possui nenhuma marca de uso.
      Tudo está funcionando perfeitamente! Compatível com a última versão do macOS (Mojave 10.14).
      Possui caixa, carregador original e extensão para ser utilizado em caso de tomada distante.
      Preço especial fórum: R$2.999,00 Frete: por conta do comprador (é possível retirar em mãos em Maringá - PR) Motivo da venda: Preciso de um notebook com tela maior.
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303494894-apple-macbook-air-11-2015-core-i5-4gb-ram-128gb-ssd-a1465-_JM?quantity=1&variation=42455908860

• Por luanlazz
      Olá, estou vendendo meu MacBook Pro por questões de compatibilidade com os softwares que necessito. Ele está excelente, sem riscos ou amassados, o único detalhe é o carregador, onde está levemente rompido em um ponto do fio, acredito que seja fácil consertar, não fui atrás pois funciona.  Favor interessados entrar em contato.
      link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294824984-macbook-pro-retina-2014-i5-8gb-ram-e-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=41935552087
    • Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por Rodrigo Teixeira
      Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 
      Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.
      Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 
      Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 
      Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  
      Minhas opções atuais são:
      1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.
      2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 
      3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 
      Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 

Obrigado, abraços. 

• Por Diego Ferraz Monteiro
      O programa Safari tranca e não responde mais quando ele é aberto no meu Macbook Air.
      A janela fica aberta e já fiz de tudo para tentar resolver.
      Já instalei novamente e com o tempo volta a apresentar problemas.
      Outra coisa estranha é que os meus navegadores não carregam as fotos que desejo (por exemplo, tentei criar anúncios no mercado livre e não carrega as fotos do meu macbook para o site)

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
    • Por Igor Sales
      Olá a todos.
      Sábado a tarde, estava instalando CorelDraw em meu macbook air 2011, e logo após dar o aceite na versão de testes, apareceram algumas listras pretas na tela, depois tudo apagou e se iniciou os 3 bipes, com um intervalo de 5 segundos.
      Pesquisei e vi que a probabilidade maior é de ser problema na memória, mas como ocorreu logo após eu instalar o Corel, não sei se pode ter algo a ver ou se foi apenas coincidência.
      Ontem tentei ligar ele, chegou a abrir pra inicializar o sistema, mas logo depois apareceram as listras e voltou a estaca zero.

Espero que alguém possa me ajudar.
    • Por Mattfaria
      Me ajudem, tenho um MBA15 comprado em abril de 2017, ou seja, fora da garantia.
      Eu não sei o motivo mas o meu MacBook está desligando sozinho toda vez que a bateria chega em torno de 45%, 44%, eu não consigo reiniciar sem conectar na tomada e se eu tirar da tomada ele continua desligando. Um detalhe é que depois que ele desliga o relógio do meu Mac fica desconfigurado. Já fiz o tal do SMC Reset e não obtive nenhum resultado, meu computador já está fora da garantia então não consigo falar com a Apple. Alguém sabe o que está acontecendo e tem alguma solução? 
      Obs: O print do Coconut Battery foi tirado quando a bateria estava em 49%, segundo a porcentagem oficial.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.995
    • Total de Posts
      411.667
  • Criar Novo...