Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC PRO INICIA QUANDO QUER.... SOCORRO!


dcfirmino

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de ajuda urgente com o meu mac. É um mac pro retina 13” 2015, que comprei zero na apple em 2016. Não fiz a atualização para o Mojave, estou com a última atualização do high sierra. Não tenho nada pesado instalado nele, meu uso é muito básico (editor de texto e internet). Estava trabalhando, fechei a tampa, fui almoçar e quando voltei, não ligou mais. É um problema intermitente, as vezes ele liga, as vezes não. Sem padrão...

Levei na apple Morumbi. Fizeram os diagnósticos e concluíram que não tinha defeito. Insisti que era intermitente, estava funcionando daquela hora mas voltaria a parar. Disseram para levar de novo se voltasse a acontecer. Dito e feito, no dia seguinte estava eu lá de novo. Levaram para o laboratório, abriram e vieram com o diagnóstico: problema no gerenciador de energia, precisaria trocar a placa lógica (placa mãe). Valor da brincadeira: R$ 2.300,00. Sem chance!

Meu sogro estava com viagem marcada para os Estados Unidos e levou para mim até a Assistência lá. Minha ideia era arrumar lá e gastar menos. Mas abriram, fuçaram e concluíram: o computador não tinha defeito algum!

O computador voltou, fui ligar e.... nada! Insisti, conectei o carregador e depois de muitas tentativas, ligou. Trabalhei um pouco para testar, desliguei e fui dormir. Dia seguinte, vou ligar e... nada...

Enfim, estou nessa. Parece realmente intermitente, só liga quando quer. Não sei o que fazer.

Alguém já viu ou passou por isso? Alguma dica ou sugestão? Será que é placa mesmo?

Muito obrigado,

Denis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreveu, eu aconselho você fazer um backup dos seus arquivos, e realizar uma instalação do zero. Verifique o cabo da fonte conectores. Depois retorne, aqui com os resultados. Experimente desconectar sua bateria, e observe o comportamento do seu MAC.

 

 

www.timelinews.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Alex Vartuli disse:

Já tivesse esse problema com o iMac 2012. Placa estava danifica (varios capacitores danificada) troquei todos e resolvi por uns 400 reias. Na assistência apple de BH cobraram 1800,00 .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia! 

Vou tomar coragem e abrir, eu desconfiava mesmo de problema nos capacitores e você me confirmou.

Depois volto com o resultado.

Muito obrigado pela ajuda. 

Valeu!

Abs,!

13 horas atrás, Walter Viana disse:

Pelo que você descreveu, eu aconselho você fazer um backup dos seus arquivos, e realizar uma instalação do zero. Verifique o cabo da fonte conectores. Depois retorne, aqui com os resultados. Experimente desconectar sua bateria, e observe o comportamento do seu MAC.

 

 

www.timelinews.com

 

Valeu Walter. Os arquivos estão no dropbox, então está tranquilo. Vou tentar abrir para ver no que dá!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 19:02, dcfirmino disse:

Pessoal, preciso de ajuda urgente com o meu mac. É um mac pro retina 13” 2015, que comprei zero na apple em 2016. Não fiz a atualização para o Mojave, estou com a última atualização do high sierra. Não tenho nada pesado instalado nele, meu uso é muito básico (editor de texto e internet). Estava trabalhando, fechei a tampa, fui almoçar e quando voltei, não ligou mais. É um problema intermitente, as vezes ele liga, as vezes não. Sem padrão...

Levei na apple Morumbi. Fizeram os diagnósticos e concluíram que não tinha defeito. Insisti que era intermitente, estava funcionando daquela hora mas voltaria a parar. Disseram para levar de novo se voltasse a acontecer. Dito e feito, no dia seguinte estava eu lá de novo. Levaram para o laboratório, abriram e vieram com o diagnóstico: problema no gerenciador de energia, precisaria trocar a placa lógica (placa mãe). Valor da brincadeira: R$ 2.300,00. Sem chance!

Meu sogro estava com viagem marcada para os Estados Unidos e levou para mim até a Assistência lá. Minha ideia era arrumar lá e gastar menos. Mas abriram, fuçaram e concluíram: o computador não tinha defeito algum!

O computador voltou, fui ligar e.... nada! Insisti, conectei o carregador e depois de muitas tentativas, ligou. Trabalhei um pouco para testar, desliguei e fui dormir. Dia seguinte, vou ligar e... nada...

Enfim, estou nessa. Parece realmente intermitente, só liga quando quer. Não sei o que fazer.

Alguém já viu ou passou por isso? Alguma dica ou sugestão? Será que é placa mesmo?

Muito obrigado,

Denis.

Boa noite @dcfirmino tudo bem ?
Casos como o seu são realmente bem complicados de se identificar pois como você mesmo relatou são intermitentes.
Pergunta: tal falha ocorre quando você está usando algum aplicativo / tarefa em específico ?
A máquina chegou a apresentar problemas antes de chegar nesse estágio tal como aquecimento, lentidão, kernel panic ?
Quando você diz que o equipamento não liga, ele realmente não dá nenhum sinal de alimentação ou liga e não carrega o sistema ?
O ideal nesse caso seria deixar sua máquina em testes para ver se o problema ocorre.
Caso queira posso fazer esse diagnóstico para você pois tenho minha assistência e lido bastante com isso.
Vou deixar meus contatos abaixo caso queira entrar em contato para batermos um papo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...