Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] MacBook Pro ou Air?


Erika Franco

Posts Recomendados

Fala, galera!
Sempre acompanho o fórum, mas nunca postei algo por aqui. Tenho um Sony VAIO i5 3ª geração e já passou da hora de trocar o bichinho.

Como estarei desembarcando nas terras do tio Sam na próxima semana, fiquei na dúvida: compro o novo MacBook Air ou o Pro 13" com TouchBar?

Meu uso de notebook é pra coisas mais básicas: edição de texto, peticionamento eletrônico, enfim, serviço de escritório. Acontece que, de vez em quando, me bate uma ideia de jogar algum jogo e até mesmo fazer edições de vídeo, que é meu hobby atual.

 

Espero que vocês possam me ajudar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu acho que esse Macbook Air 2018 ta fora de cogitação por vários motivos: preço alto, tela retina que perde em fidelidade de cores e brilho para o modelo Pro, processador de apenas 7W e sem heat pipe - o fan serve só pra jogar o ar quente pra fora e não pra resfriar o trocador de calor...

Por esses motivos eu já descartaria o Air pensando a longo prazo pois não existe margem nenhuma para desempenho extra nele, ou seja, se você inventar de fazer qualquer coisa que exija mais da máquina, esqueça! Vai passar raiva.

Se você tem budget pra comprar um modelo com Touchbar eu acho que não tem motivo para não fazê-lo, ainda mais que este ai sim vem com chip quad-core de oitava geração que para edições de vídeo vai ser muito melhor que o do Air, sem contar a tela melhor a GPU também é, a Intel 655 do Pro é sensivelmente superior a Intel 617 do Air.

As portas extras são uma boa também, mesmo usando os dongles todos necessários para utilizar periféricos ter portas Thunderbolts a mais é sempre uma boa pedida.

Quanto aos jogos, não sei o que você deseja jogar mas entenda que o Mac OS não tem tantas opções de games quanto o Windows (você ainda pode usar o bootcamp) e ainda da pra ligar uma GPU Externa pela Thunderbolt (eGPU). Se estivermos falando de jogos mais antigos ou RTSs, MOBAs, MMOs, acredito que a Intel 655 consiga dar conta.

Falou <o.

xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...