Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
titanium

Toda vez que faço uma instalação limpa do iOS e vida útil da bateria diminui!

Posts Recomendados

Olá pessoal, tem algo que está me incomodando. Toda vez que faço uma instalação do zero no meu iPhone SE a vida útil (Battery Health) é diminuída. Quando instalei o iOS 12 "GM" do zero, a bateria de 100% de vida indicado no beta, passou para 98% e assim permaneceu. Agora quando fiz uma restauração para uma nova instalação limpa do iOS 12.1, a bateria, caiu para 95%! Estou até com "medo" de quando sair o iOS 12.1.1 e eu fizer nova restauração a bateria cair ainda mais... Com alguém isso também ocorre ou é só comigo? Estou receoso de ser algum problema na minha bateria ou coisa assim... Será que devo aproveitar o programa de troca de bateria com desconto agora e troca-la, meu iPhone está na garantia ate março, cedo demais pra dar problema na bateria. 

Outra duvida minha é se as baterias instalação na reposição são de idêntica qualidade e autonomia das que vem de fábrica, alguém que ja trocou saberia me dar um opinião sobre a qualidade das baterias trocadas na própria apple?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, tem algo que está me incomodando. Toda vez que faço uma instalação do zero no meu iPhone SE a vida útil (Battery Health) é diminuída. Quando instalei o iOS 12 "GM" do zero, a bateria de 100% de vida indicado no beta, passou para 98% e assim permaneceu. Agora quando fiz uma restauração para uma nova instalação limpa do iOS 12.1, a bateria, caiu para 95%! Estou até com "medo" de quando sair o iOS 12.1.1 e eu fizer nova restauração a bateria cair ainda mais... Com alguém isso também ocorre ou é só comigo? Estou receoso de ser algum problema na minha bateria ou coisa assim... Será que devo aproveitar o programa de troca de bateria com desconto agora e troca-la, meu iPhone está na garantia ate março, cedo demais pra dar problema na bateria. 

Outra duvida minha é se as baterias instalação na reposição são de idêntica qualidade e autonomia das que vem de fábrica, alguém que ja trocou saberia me dar um opinião sobre a qualidade das baterias trocadas na própria apple?

Grato.

Acho que o iOS afere melhor a capacidade da bateria em uma restauração limpa. Trocar a bateria em 95% sinceramente é perda de dinheiro.

A qualidade é a mesma da original.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/11/2018 at 12:16, titanium disse:

Grato.

Ninguém sabe o método que a Apple usa para aferir a capacidade da bateria. Eu, particularmente, não confio nos números que ela mostra. Acho que apps com mais "credibilidade" são o CoconutBattery (Mac) e o Battery Life (que, inclusive deixou de funcionar no iOS 12). Deixei essa paranóia de lado depois de ver meu iPhone X com 4-5 meses de uso, carregando a cada dois dias e com uso tranquilo, estar com 97% da capacidade, enquanto o Battery Life (no iOS 11) mostrava 99%.

Acho que a Apple, de certa forma, quer tirar a culpa dela da jogada ao mostrar que a bateria já se degrada com pouco tempo e, caso você não troque, vai perder a capacidade de processamento no aparelho.

E sobre a sua última dúvida, a qualidade e autonomia da bateria é a mesma na substituição (caso seja feita na Apple ou autorizada).

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria se degrada ou por tempo de uso ou quantidade de ciclos. É normal ter pequenas variações mesmo.
Se o pior que ela chegou foi 95% de saúde, está excelente. Deixa de neura e use o aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lukas21
      Estou em busca de uma bateria para meu iPhone 6S. Pelo que eu pesquisei,essa marca “NoHon” tem muitos elogios. Alguém conhece ou possui essa bateria? Obrigado galera 
    • Por jpac
      Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.   O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00      Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado.    Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.   O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
    • Por Marcos S. C. Figueiredo
      Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:
      https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service
      Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

• Por Rdg1606
      Olá, meus amigos.
      Tenho um iPhone X comprado há 4 meses e ultimamente tenho experimentado alguns pequenos inconvenientes que me deixaram preocupado. Desde quando comprei ele, noto que em alguns momentos após o desbloqueio pelo faceID alguns aplicativos nativos como o de e-mail por exemplo, eu preciso tocar duas vezes para abrir. Nas últimas semanas notei alguns outros problemas, como a tecla de espaço do teclado aparecendo por alguns instantes na tela inicial, lentidão no teclado, em alguns momentos preciso tocar duas vezes sobre um ícone para abrir... certa vez, os ícones da tela principal escureceram como se estivessem em atualização por 1 segundo e voltaram ao normal. Passei a notar mais isso após migrar para o iOS12. Seria esta a causa do problema? Fiquei com medo de estar enfrentando o tal “ghost touch” do iPhone X, embora até o momento nenhum app tenha aberto sozinho ou a tela deslizado sem eu tocar. 

Agradeço pela atenção.
    • Por Brunq1
      Vendo iPhone 8 Plus 64GB comprado na primeira semana de outubro de 2018. Garantia até out/19.
      Acompanha todos os acessórios originais, cabo, fone de ouvido, etc. E também NF em meu nome, emitido pelo Ponto Frio.
      Está em perfeito estado, de novo. Sem nenhuma marca ou avaria.
      Leva também uma capa original da Spigen Rugged Armor, uma capa Apple Eletric Blue e uma anti-impacto. ?

Motivo da venda: dei de presente a um familiar mas o mesmo não se adaptou.
      No momento esta na caixa desligado, pois não uso iOS.

Dou extrema prioridade aos moradores de SP-CAPITAL pois para mim é mais fácil de fechar negócio e entregar em mãos.
      Preço: R$3500,00.
      Imagens: https://imgur.com/a/ytjvJVS
    • Por oslecmac
      Olá pessoal.
      Estou com um "problema".
      Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?
      Aguardo resposta.
      Obrigado.
    • Por Leandro Carvalho Moreira
      Realizei um backup no iCloud antes de atualizar meu iPhone X para o iOS12. Tentei fazer umas instalação limpa através da função de "redefinir" >> "apagar conteúdo e ajustes". Pelo fato do aplicativo "Gravador" ser um app nativo, achei que os áudios nele contido entrariam no backup do iCloud / iCloud Drive. Porém, acabei perdendo todos os audios que estavam no Gravador, e ao tentar restaurar o backup que fiz antes de redefinir o iPhone X, eu também não consigo restaurar estes áudios. Alguém poderia me ajudar?
    • Por JoseNeto.me
      Boa tarde amigos,
      Estou precisando trocar a bateria do meu MBP da assinatura, desde então só venho tendo dor de cabeça.
      Alguém poderia indicar um bom fabricante de bateria ou alguma loja de confiança?
      Modelo: A1383
      Obrigado!
    • Por Stenio Ribeiro
      Olá amigos, este é meu primeiro tópico, perdoem qualquer erro, por favor.
      Meu MacBook White 2009 deu uma pane e eu vou detalhar aqui. Aconteceu que deixei ele desligado por uns 5 dias ou até 1 semana e quando fui liga-lo hoje simplesmente não deu sinal no display.
      Ficava piscando o led, se não me engano 3 vezes.
      Depois de muito pesquisar e cair em vários tópicos aqui do Fórum, eu vi que era possivelmente relacionado a bateria, e abri o MacBook. Vi que nao dava pra tirar a bateria porque não tenho as chaves necessarias, mas depois de algum tempo quebrando a cabeça eu resolvi deixar de lado e resolver outra hora. Nesse meio tempo eu desconectei aquele cabo que conecta a bateria na placa. Daí então resolvi fechar o MacBook, conectando novamente esse plug da bateria na placa.
      Resolvi testar ligar o Mac e voltou a funcionar. Já desliguei e liguei umas 4 vezes e está tudo normal. E agora vem a pergunta...
      Quando comprei esse MacBook ele já estava com uns 830 ciclos de bateria. Hoje na minha mão está com cerca de 860 (sempre uso ligado na energia).
      Seria essa pane um indício para trocar a bateria? Alguém aqui já passou por isso? 
    • Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.656
    • Total de Posts
      401.530