Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mudantas

Macbook + iPlace - reparo de teclado

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).

No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.

Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.

Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.

A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.

Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.

Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!

A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.

Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).

Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.

Obrigado desde já pela atenção. ☺️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca.

Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!!

Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple is no doubt the best quality product for me, but there service and service is worse as per my exprience.

Regards,

Smith



 

Editado por dilmotelmi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2018 at 1:47 PM, dilmotelmi disse:

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook  solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple  is no doubt the best quality product for me, but service and service is worse as per my exprience. 

Regards,

Smith


Also, I tried mailing them, and the support team keep on saying sir we are trying to contact the team in your location and will let you know soon.




 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Arthur Resende
      Boa tarde, galera!
      Eu me formei esse ano, e com isso estou me desfazendo do meu querido macbook pro!
      Ele é o modelo top de linha mid-2015, com 16gb de ram, SSD de 512gb, e placa de vídeo AMD Radeon R9 M370X de 2gb.
      (O teclado é americano, só uso uma capinha de silicone com um outro layout).  
      Sou de Campinas SP, mas posso ir pra cidades próximas, caso necessário.
       
      Qualquer dúvida, podem perguntar.
      Obrigado!



    • Por Lucas Húngaro
      Core i7 2.7 Ghz (6820HQ)
      16 Gb RAM
      500 Gb SSD
      Radeon Pro 460 4Gb
      4x USB-C Thunderbolt 3
      Touch Bar | Touch ID
      Space gray
      Acompanha 2 docks USB-C: https://www.hypershop.com/products/hyperdrive-duo-hub-for-usb-c-macbook-pro-13-and-15-2016-2017-2018?variant=41421336460

      Está praticamente sem uso desde Agosto de 2018 (migrei para o Linux em outra máquina).

      No dia 17/05/2019 foram trocados por peças novas, em autorizada:

      - Topcase (teclado + touchpad + bateria) no recall da Apple;
      - Display completo

      Está basicamente novo. Da parte exterior, só a tampa da parte de baixo não foi trocada. Bateria com 1 ciclo.
      Preço: R$ 10.200,00

      Preferência para retirada em São Paulo-SP.
      Fotos no anúncio do MercadoLivre aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1236964299-macbook-pro-15-retina-_JM?quantity=1&variation=37661648616
    • Por Camila Ramos
      Olá, tenho um Iphone 8 64GB comprado há um ano.
      Bateria em 91% , sem risco, super conservado.
      Vale a pena vender particular ou ir na loja da Iplace?
       
       
       
      IMG_0477 - cópia.HEIC
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....
       
    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

    • Por brunoapple
      Prezados, Como vai?
      Estou iniciando os trabalhos no fórum. Trabalho há algum tempo com Importados e por indicação decidi divulgar meus preços também nessa ferramenta.
      Segue algumas informações que é importante ressaltar: Todos os produtos são novos/lacrados, acompanha nota fiscal, 1 ano de garantia Apple. Trabalho com modelos europeus e americanos. Produto adquirido até o meio dia, chega em minhas mãos no dia posterior, pós meio dia, chega em dois dias para postagem/envio. Os produtos são por encomenda, não trabalho com estoque, salvo algumas exceções. Trabalho com qualquer eletrônico, entre em contato e faça sua cotação, sem compromisso. Tenho REFERÊNCIAS, caso necessite. Segue a divulgação dos preços e caso tenha dúvida, entre em contato:
      IPHONE 6 32 R$ 1.600,00 IPHONE 6 CPO 64 R$ 1.600,00 IPHONE 6S 32 R$ 1.700,00 IPHONE 6S PLUS 32 R$ 1.900,00 IPHONE 7 32 R$ 2.350,00 IPHONE 7 128 R$ 2.850,00 IPHONE 7 PLUS 32 R$ 2.600,00 IPHONE 8 64 R$ 2.800,00 IPHONE 8 256 R$ 3.250,00 IPHONE 8 PLUS 64 R$ 3.600,00 IPHONE 8 PLUS 256 R$ 4.400,00 IPHONE X 64 R$ 4.000,00 IPHONE X 256 R$ 4.700,00 IPHONE XR 64 R$ 3.900,00 IPHONE XR 128 R$ 4.200,00 IPHONE XR 256 R$ 4.600,00 IPHONE XS 64 R$ 5.000,00 IPHONE XS 256 R$ 5.699,00 IPHONE XS 512 R$ 6.799,00 IPHONE XS MAX 64 R$ 5.699,00 IPHONE XS MAX 256 R$ 6.300,00 IPHONE XS MAX 512 R$ 7.199,00 APPLE WATCH SERIE 3 38MM GPS 16 R$ 1.300,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 38MM GPS+CEL 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS+CEL 16 R$ 2.550,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS+CEL 16 R$ 2.750,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM NIKE GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM - AÇO INOX. GPS+CEL 16 R$ 3.800,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 1 - R$ 700,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 2 - R$ 900,00 AIRPODS 1 - R$ 900,00 AIRPODS 2 - R$ 1.000,00 AIRPODS 2 C/ CARREGADOR WIRELESS - R$ 1.200,00
       
      Envio para todo o Brasil.
      MACBOOK: APENAS ENTREGA EM MÃOS, NÃO ENVIO. FAÇA SUA COTAÇÃO.
      CONSULTE VALORES PARA OPERAÇÕES VIA MERCADO LIVRE, ALGUNS PRODUTOS PODEM CONTER ALTERAÇÃO NO PREÇO DEVIDO AS TAXAS DEFINIDAS PELO SITE.
      REALIZO OPERAÇÕES DE PAGAMENTOS VIA MERCADO PAGO, PAGSEGURO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.  A FORMA MAIS VIÁVEL E ACESSÍVEL AO CLIENTE, SOU FLEXÍVEL PARA NEGOCIAR E ENCONTRAR MEIOS PARA FECHAR NEGÓCIO E ATENDÊ-LO.
      Para mais informações: WhatsApp (67) 99917-0205.
       
    • Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

      Prioridade na venda.

      Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)
       
      R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre
       
       

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.
       








    • Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA
       
      Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.724
    • Total de Posts
      409.063
×
×
  • Criar Novo...