Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mudantas

Macbook + iPlace - reparo de teclado

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).

No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.

Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.

Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.

A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.

Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.

Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!

A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.

Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).

Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.

Obrigado desde já pela atenção. ☺️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca.

Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!!

Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple is no doubt the best quality product for me, but there service and service is worse as per my exprience.

Regards,

Smith



 

Editado por dilmotelmi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2018 at 1:47 PM, dilmotelmi disse:

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook  solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple  is no doubt the best quality product for me, but service and service is worse as per my exprience. 

Regards,

Smith


Also, I tried mailing them, and the support team keep on saying sir we are trying to contact the team in your location and will let you know soon.




 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por AndreMoreira1
      Fiz um upgrade para a nova geração e por isso estou vendendo este.
      É o 7 Plus com 32GB de memória. O aparelho ainda está na garantia e vale até 14/07/2020. 
      - Na caixa com todos os acessórios originais e em bom estado 
      - Carregador nunca usado (ainda com plástico)
      - Acompanha capinha com trava magnética
      O único detalhe que vale mencionar é um arranhão na parte da frente em baixo que felizmente não atingiu a tela e como dá pra ver na foto com a tela ligada, não atrapalha em nada o uso.
      Saúde da bateria: 89%


       
      Valor: R$ 2.000,00
      Mais fotos: Dropbox
      O único detalhe que vale mencionar é um arranhão na parte da frente em baixo que felizmente não atingiu a tela e como dá pra ver na foto com a tela ligada, não atrapalha em nada o uso (foto do detalhe no link do Dropbox).
       
      Estou em BH-MG e pode pegar comigo em mãos. De qualquer forma, já está anunciado no MercadoLivre e também e envio pelos correios.
      Qualquer dúvida, só chamar.
    • Por ogustavo.lopes
      Boa noite galera, estou a procura de um macbook pro retina para compra, vou utilizar para edição de foto e vídeo, valor até 4.5k. Pagamento parcelado.
    • Por victorgama
      MacBook Pro 15", 16GB RAM, 2019
      2.6 GHz 6-Core Intel Core i7
      Radeon Pro 555X 4 GB
      Intel UHD Graphics 630 1536 MB

      7 meses de uso, garantia da Apple até Outubro/2019
       
      A máquina está impecável, vai na caixa.
      Possui apenas um detalhe na lateral superior direita da tampa.
       
      Valor: R$ 14.000,00
      Anúncio Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536453414-macbook-pro-15-2019-16gb-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=56778620050
      Entrego em mãos em SP Capital.
      Não aceito trocas.





    • Por uigass
      Boa noite pessoal, estou a procura de uma maquina mais movél para usar em viagens, já tenho um Imac em casa. Queria nesse valor,pode ser tanto o Pro ou o Air, se puderem me ajudar. 
    • Por Maurício Marques
      Boa noite pessoal. Estou na procura de um macbook 15 a 16 polegadas e encontrei um 2016 por 10k. 512 de ssd, i7, 16gb. Vale o valor pedido?
    • Por Gabriel Ferrara
      Boa tarde!
      Vendo:
      MacBook Pro - 16 '' c/ Touch Bar
      Comprado em Orlando (Janeiro/2020), sem caixa, mas com todos os acessorios e sem marca de uso.
      Incluso um HUB.
      Sem nenhum defeito, vendendo por não ter me adaptado ao MacOS.
       
      Pedindo R$ 20.000,00
      Moro em São Paulo - Capital.






    • Por João Vitor Leal
      Boa noite galera.
      Estou planejando uma viagem para os EUA, e estou para comprar um MacBook Pro aqui no Brasil. E para realizar a edição de alguns vídeos durante a viagem iria levar MBP junto. Li em alguns tópicos alguns problemas de viajantes carregando seu notebook seja ele Macbook ou não, de serem taxados por não estarem com suas notas fiscais.
      Estou fechando a compra de uma máquina onde o vendedor me fornece a invoice da compra do MacBook que trouxe dos EUA. Acham levando a invoice da compra, na ida ou na volta poderei ter problemas com relação a taxas na imigração? Ou preciso de uma nota fiscal do produto Apple para não sofrer a taxação? (já que notebooks não entra em item pessoal
    • Por João Vitor Leal
      Boa tarde, estou em busca de um MacBook Pro de 2017 ou 2018, de preferência com Touch Bar.
      Especificações:
      - Gostaria de algo com pouco uso, até 60 ciclos e sem detalhes.
      - Nota fiscal é essencial de preferência com serial na nota.
      - Até R$8000,00 pagamento à vista na retirada em SP.
      - Memória de 256 SSD ou mais.
      - Preferência para cor cinza espacial.
      Se tiver algo parecido me chame no WhatsApp (11) 98707-1266
    • Por Jeovanio Souza
      Compro MacBook 2015 ou 2016 12 polegadas. Ou MacBook Air 2017. 
    • Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.638
    • Total de Posts
      421.106
×
×
  • Criar Novo...