Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook + iPlace - reparo de teclado


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).

No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.

Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.

Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.

A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.

Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.

Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!

A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.

Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).

Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.

Obrigado desde já pela atenção. ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca.

Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!!

Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple is no doubt the best quality product for me, but there service and service is worse as per my exprience.

Regards,

Smith



 

Editado por dilmotelmi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/16/2018 at 1:47 PM, dilmotelmi disse:

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook  solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple  is no doubt the best quality product for me, but service and service is worse as per my exprience. 

Regards,

Smith


Also, I tried mailing them, and the support team keep on saying sir we are trying to contact the team in your location and will let you know soon.




 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...