Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mudantas

Macbook + iPlace - reparo de teclado

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).

No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.

Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.

Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.

A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.

Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.

Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!

A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.

Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).

Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.

Obrigado desde já pela atenção. ☺️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca.

Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!!

Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple is no doubt the best quality product for me, but there service and service is worse as per my exprience.

Regards,

Smith



 

Editado por dilmotelmi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2018 at 1:47 PM, dilmotelmi disse:

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook  solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple  is no doubt the best quality product for me, but service and service is worse as per my exprience. 

Regards,

Smith


Also, I tried mailing them, and the support team keep on saying sir we are trying to contact the team in your location and will let you know soon.




 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Air 13 2017 
      Intel Core i5 1,8GHz - 8GB RAM - 128GB SSD - Intel HD Graphics 6000 1536MB

      Bateria com apenas 55 ciclos!
      Com pouquíssimo uso, em estado de novo. Sem marcas de uso, riscos, avarias, defeitos ou amassados.

      Foi comprado no México, portanto possui o teclado em Espanhol. 

      Motivo da venda: Foi comprado para ser utilizado em um projeto profissional que já foi concluído. 

      Acompanha carregador MagSafe 2 45W (original Apple e também em estado de novo), hub da UGreen (com 3 portas USB 3.0 e 1 de rede gigabit 100/1000), teclado sem fio Logitech K230 (padrão ABNT2, com caixa, nota fiscal e garantia), case de proteção de policarbonato na cor azul. Não possuo mais a caixa e também não está mais na garantia oficial.

      Valor: R$3.500,00
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344540290-apple-macbook-air-13-2017-128gb-zerado-_JM?quantity=1&variation=45066439277

      Para quem for de São Paulo, posso realizar a entrega pessoalmente em um shopping. Para retirada pessoalmente e pagamento em dinheiro ou transferência bancária, faço por R$3.300,00. 




















    • Por andrea-maciel
      Ponho a venda meu Macbook Air 11 I5 1.7ghz 64ssd 4gb Catalina. Fotos do Produto.
      Atualizado com o ULTIMO (Catalina) sistema operacional da Apple.
      Comprado em 2012, unica dona, NUNCA aberto, MUITO pouco usado (para um computador de 2012 tem pouquíssimos ciclos, 323). Carregador NOVO comprado na Apple do Shopping Morumbi.
      Estou vendendo, pois comprei o modelo novo. Nao tenho interesse em trocas.
      Aceito propostas para pagamento a vista, condizentes com o produto e seu estado.
      Anuncio do Mercado Livre (com suas respectivas taxas)
      WhatsApp - 11  98707-8688
       
       
    • Por gcfneto
      Vendo macbook pro, final 2011, 13", 500Gb Hd rígido, 8Gb RAM, Mac OS High Sierra, maquina revisada, sem detalhes, teclado novo, tudo funcionando. R$2.950,00.

    • Por Zekrous
      Boa noite meus amigos, tudo bem ? espero que sim!
      seguinte, tenho um macbook pro mid 2010 rodando Mojave, instalado via patch
      Porem, apareceu uma atualização que eu posso instalar o catalina, minha duvida é,
      eu posso atualizar normalmente sem problema algum, ou teria que baixar o patch do catalina e instalar via patch novamente ?
       
      Desde já meu muito obrigado a todos =D
       
    • Por Tiago808
      Segue a lista do que tenho disponível, todos originais Apple:
      Carregador 5W Padrão Brasileiro  R$ 99 Carregador 5W Padrão UK R$ 69 EarPods c/ controle remoto e microfone R$ 149 Cabo carregador Macbook USB-C (2 metros) R$ 99 SAMSUNG ( também originais e compatíveis com Apple):
      Carregador Ultra Rápido USB-C 25W R$ 159 Cabo USB-C p/ USB-C R$ 59 Fones de ouvido intra-auriculares AKG USB-C R$ 219 Carregador USB-A 15W R$ 59  Base Wireless Fast Charge Duo 25W (carrega dois telefones ao mesmo tempo) R$ 399 Frete para todo o Brasil, pagamento por Mercado Livre ou PayPal.
    • Por Raul Duelis
      Recentemente atualizei meu Macbook White 4,1, 2007, com intel Core 2 Duo 2.4GHz, 4 gb de RAM DDR2 para o Snow Leopard e tenho o interesse em atualizar para o yosemite ou mais recente. No entanto, ao tentar baixar qualquer coisa pela app store, ele fala que não foi possível baixar. Li, aqui no fórum, um usuário que conseguiu obetr a atualização do el capitan a partir de um snow leopard pela app store, mas eu não consigo baixar nada. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    • Por Zekrous
      Fala povo lindo, tudo certinho com vocês ? espero que sim
       
      Seguinte, eu tenho um macbook mid 2010, com SSD e 8GB de ram, vocês acham que vale atualizar via patch pata o Mojave ?
       
      Atualmente eu uso o High Sierra, ai não sei se vale a atualização, se roda liso como se tivesse atualizado normalmente, qual dica vocês me daria ?
       
      Desde já, muito obrigado 

    • Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??
       
      Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por The Bzman
      Comprei um ssd OWC Aura Pro X2 pra fazer fusion drive no Mac mini, mas..... meu Mac mini 2014 não tem fusion drive (burrice minha),
      Estou vendendo o ssd que é compatível com macbooks pra comprar um modelo SATA: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1330636621-ssd-m2-aura-pro-x2-240gb-owc-_JM?quantity=1&variation=44203940098
      Ou então quero achar um case compatível pra esse modelo e usar externo...  😉



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.257
    • Total de Posts
      413.813
×
×
  • Criar Novo...