Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar ou não o Mojave


Hudson Schumaker

Posts Recomendados

O Mojave roda melhor que o High Sierra, no meu hardware melhorou bastante, porém meu macbook não é compatível oficialmente, e devido a isso, tive que instalar com algumas modificações para driblar a verificação da Apple.

Referente ao seu sistema atual,  Sierra, no meu hardware ele não foi muito bom não, ficava esquentando bastante e na época eu preferi ficar no El Capitan e só depois fui para o High Sierra, pulei o máximo Sierra, e foi a melhor coisa que fiz, pois o High Sierra voa baixo no meu sistema, o Mojave ainda mais baixo (no sentido que é leve e não tive problemas de performance/desempenho para executar tarefas).

A vantagem do High Sierra e Mojave é o APFS, que realmente faz diferença para quem trabalha com arquivos grandes e usa bastante duplicatas no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o Mojave no meu iMac (Late 2013) via SSD externo.... Antes eu estava com o Sierra e o boot era rápido, coisa de uns 30 a 40 segundos. Agora, com o Mojave, pra aparecer a maçã levam uns 4min!!! E só então que carrega o sistema... Depois que aparece a maçã vai normal, mas até a maçã aparecer...... Surreal!!

Inicialmente eu fiz aquela instalação tipo atualização (por cima do Sierra) e como ficou com esse problema, eu acabei fazendo uma instalação limpa depois, mas continuou a mesma porcaria.

Alguém mais com esse problema....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 at 04:38, Del Rei disse:

Pessoal, instalei o Mojave no meu iMac (Late 2013) via SSD externo.... Antes eu estava com o Sierra e o boot era rápido, coisa de uns 30 a 40 segundos. Agora, com o Mojave, pra aparecer a maçã levam uns 4min!!! E só então que carrega o sistema... Depois que aparece a maçã vai normal, mas até a maçã aparecer...... Surreal!!

Inicialmente eu fiz aquela instalação tipo atualização (por cima do Sierra) e como ficou com esse problema, eu acabei fazendo uma instalação limpa depois, mas continuou a mesma porcaria.

Alguém mais com esse problema....?

https://www.paragon-software.com/home/apfs-hfs-converter/

Usa isso e seja feliz.

De nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, HTVentura disse:

Existe limitação por parte do HFS, somente poderá utilizar datas até 2038. 

Sei que muitos irão dizer que até lá já estão com outros sistemas, mas veja bem, tem pessoas com macs de 2008 rodando o Mojave, e se pararmos para analisar, já são 10 anos com esses equipamentos, indo já por 11o ano.

 

Eu mesmo estou como MacBook 2010, e penso em utilizá-lo até o dia que o mesmo parar de funcionar totalmente, pode ser que adquira outro macbook ou notebook com o passar dos anos, mas este vai ficar aqui funcionando, e se chegar até 2038, espero poder utilizar as datas acima disso, por isso atualizei para o Mojave (Raid 0), o High Sierra não ficou funcional na questão de atualizações sob o Raid 0 APFS, apenas em Raid 0 HFS (no qual cito essa limitação com datas).

 

Acredito que essa minha máquina esteja funcionando ainda em 2038, pois trabalhei em um hospital e lá tem iMacs G3 de 1998 rodando o Tiger, mas ainda funcionando perfeitamente, podendo navegar na internet e usando o Office sem nenhuma dificuldade. É um clássico e bonito de se ver, pelo menos para quem é apaixonado pela empresa.

Vendo esse meu macbook rodando o último sistema é um deleite aos olhos (claro com suas limitações, patch Flat pra correção de glites)

 

 

 

 

Captura de Tela 2018-11-25 às 22.36.17.png

Captura de Tela 2018-11-25 às 22.38.16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2018 at 15:41, HTVentura disse:

Opa!
Valeu, camarada! Vou testar assim que chegar em casa! \o/

 

 

19 horas atrás, webg3brasil disse:

Existe limitação por parte do HFS, somente poderá utilizar datas até 2038. 

Sei que muitos irão dizer que até lá já estão com outros sistemas, mas veja bem, tem pessoas com macs de 2008 rodando o Mojave, e se pararmos para analisar, já são 10 anos com esses equipamentos, indo já por 11o ano.

 

Eu mesmo estou como MacBook 2010, e penso em utilizá-lo até o dia que o mesmo parar de funcionar totalmente, pode ser que adquira outro macbook ou notebook com o passar dos anos, mas este vai ficar aqui funcionando, e se chegar até 2038, espero poder utilizar as datas acima disso, por isso atualizei para o Mojave (Raid 0), o High Sierra não ficou funcional na questão de atualizações sob o Raid 0 APFS, apenas em Raid 0 HFS (no qual cito essa limitação com datas).

 

Acredito que essa minha máquina esteja funcionando ainda em 2038, pois trabalhei em um hospital e lá tem iMacs G3 de 1998 rodando o Tiger, mas ainda funcionando perfeitamente, podendo navegar na internet e usando o Office sem nenhuma dificuldade. É um clássico e bonito de se ver, pelo menos para quem é apaixonado pela empresa.

Vendo esse meu macbook rodando o último sistema é um deleite aos olhos (claro com suas limitações, patch Flat pra correção de glites)

 

É.... Acho que quem encara possíveis 20 anos de máquina - ou é por ser muito fã da empresa (e geralmente essas pessoas têm outras máquinas mais recentes) ou é porque a máquina atende pro que se deseja. Eu fico cerca de 5 anos com cada máquina no máximo. E troco não porque fica ruim ou obsoleta por completo, mas porque algumas funções (gravação de áudio e edição de vídeo) a máquina começa a não acompanhar depois de tantos anos de atualização. Não só os programas ficam mais exigentes como também os arquivos. Não é qualquer máquina que edita 'redondo' arquivos de vídeo em 4K.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, webg3brasil disse:

Existe limitação por parte do HFS, somente poderá utilizar datas até 2038. 

Sei que muitos irão dizer que até lá já estão com outros sistemas, mas veja bem, tem pessoas com macs de 2008 rodando o Mojave, e se pararmos para analisar, já são 10 anos com esses equipamentos, indo já por 11o ano.

 

Eu mesmo estou como MacBook 2010, e penso em utilizá-lo até o dia que o mesmo parar de funcionar totalmente, pode ser que adquira outro macbook ou notebook com o passar dos anos, mas este vai ficar aqui funcionando, e se chegar até 2038, espero poder utilizar as datas acima disso, por isso atualizei para o Mojave (Raid 0), o High Sierra não ficou funcional na questão de atualizações sob o Raid 0 APFS, apenas em Raid 0 HFS (no qual cito essa limitação com datas).

 

Acredito que essa minha máquina esteja funcionando ainda em 2038, pois trabalhei em um hospital e lá tem iMacs G3 de 1998 rodando o Tiger, mas ainda funcionando perfeitamente, podendo navegar na internet e usando o Office sem nenhuma dificuldade. É um clássico e bonito de se ver, pelo menos para quem é apaixonado pela empresa.

Vendo esse meu macbook rodando o último sistema é um deleite aos olhos (claro com suas limitações, patch Flat pra correção de glites)

 

 

 

 

Captura de Tela 2018-11-25 às 22.36.17.png

Captura de Tela 2018-11-25 às 22.38.16.png

Velho, estou rachando de rir!

Que viagem!

Em 2038 vai ter um computador dentro do nosso cérebro. 

Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, HTVentura disse:

Velho, estou rachando de rir!

Que viagem!

Em 2038 vai ter um computador dentro do nosso cérebro. 

Kkkkk

Você vai entrar na Matrix? Acreditava que era só uma ficção, mas de acordo com sua afirmação, ela é mais real do que imaginava.

Não troco um bom notebook ou PC por um celular ou tablet, isso são para "entusiastas" de tecnologia, nada melhor que utilizar o bom e velho conjunto teclado + mouse, e eles já tem mais de 30 anos desde que foram criados.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 19/11/2018 at 16:13, Walter Viana disse:

Instalei o Mojave no meu Mac 2011 e está divino!

Olá amigo, eu tenho um 2011 - (13-inch, Early 2011) acha que dá certo ? so atualizou ou teve que baixar outros app para poder rodar ? obrigado
www.timelinews.com

Olá amigo, eu tenho um 2011 - (13-inch, Early 2011) acha que dá certo ? so atualizou ou teve que baixar outros app para poder rodar ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu tenho um 2011 - (13-inch, Early 2011) acha que dá certo ? so atualizou ou teve que baixar outros app para poder rodar ? obrigado

Eu baixei o Mojave patcher e instalei o Mojave conforme o tutorial http://dosdude1.com/mojave/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...