Duzinferno Postado 25 de maio de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2009 Galera sou novo no fórum e to aqui pra tentar uma luz com vcs... A pouco tempo ganhei um Macbook branco de um parente pq ele comprou o macbook pro aluminium só que já estava no final da garantia... O macbook estava na Assistência no início de abril e constataram que o problema dele era a placa mãe (mac desligava sozinho uma hora não ligou mais), disseram que eles não tinham a peça e teriam que pedir então teria que aguardar. Pois bem, a peça chegou foi trocada no final de abril e aí acabou minha garantia enquanto o mac estava na assistência. 1 mês depois novo problema o mac desligou e não ligava mais e ficava apitando e piscando um led na lateral. levei e disseram que poderia ser a memória. Só que agora que a garantia acabou me pergunto: - Terei que pagar pela assistência? Eu não tenho mais algum tempo de garantia já que a garantia dele acabou enqto estava na assistência? - Quando um produto tem alguma peça trocada ele não ganha mais alguns meses de garantia, ou ganha só a peça que foi trocada? - Vi um tópico falando que a a apple dá uma garantia de 12 meses mundial e a lei brasileira nos dá mais 3 meses. Isto procede? Assim sendo tenho 15 meses de garantia e posso ficar despreocupado? - Será que ao trocarem a placa mãe eles podem ter mexido em mais algum componente do meu mac? trocado sem minha autorização ou simplesmente não terem encaixado a memória direito? (desculpa se falei alguma besteira) Na quinta feira vou ligar pra ver o que eles vão dizer se era a memória mesmo e talz, mas já quero me resguardar para que eu não seja enganado Desde já agradeço a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rp.oliveira Postado 25 de maio de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2009 (editado) Amigo, a questão da garantia, são 90 dias de garantia obrigatória, e mais 9 meses de garantia contratual, oferecida pelo fabricante, o que dá 12 meses. E, somente se eu estiver MUITO errado, um produto que esteve na assistência recebe mais 90 dias de garantia assegurada. OU seja, se a garantia contratual acabou enquanto ele estava na assistência, ele recebe mais 90 dias de garantia. Portanto, CORRE LOGO pra Assistência! Mas dá uma ligada pro PROCON pra confirmar! Editado 25 de maio de 2009 por rp.oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 26 de maio de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2009 Você sempre terá no mínimo 90 dias de garantia. Se sua garantia acaba em 30 dias você terá os 90. Se sua garantia acaba em 120 dias, você terá 120 dias. Se estava na assistência técnica quando apresentou o problema, ao retirar o equipamento ele terá 90 dias de garantia. Mas detalhe. A garantia adicional de 90 dias é somente para a peça que foi trocada. Se trocou a placa mãe e voltou a ter problema, está na garantia. Mas se o defeito for no LCD a assistência não é obrigada a consertar em garantia pois já se passaram os 12 meses. Att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Duzinferno Postado 26 de maio de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2009 Vlw galera...esse era meu medo. Pq na primeira vez o problema foi na placa mãe, e agora parece q é na memória. Mas eu acho q eles mexeram nessa memória (de propósito ou sem querer mesmo) pq antes não tinha esse problema. Agora se a garantia é só pra peça que foi trocada não tem jeito...vou ter q arcar com o custo da AT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Duzinferno Postado 29 de maio de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2009 Bom, liguei pra AT e disseram que o problema era em uma das memórias e q teriam q trocar, ficaria em 130 reais, para não entrar em uma briga maior afirmando q a apple da uma garantia de 12 meses e a lie brasiliera mais 3 resolvi autorizar o conserto já que não saiu tão caro qto eu esperava. Porém ontem qd liguei o tecnico me disse que não precisaria trocar, ele iria trocar se estivesse na garantia como não estava na garantia ele soh fez uma limpeza na memória que estava com mau contato e agora tava funcionando normale não iria me cobrar nada ...até q é uma notícia boa...isso se o mac não apresentar problema de novo aí eu vou brigar pelos 3 meses q ainda tenho direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 29 de maio de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2009 Que bom. Você pegou uma AT honesta. Se fosse outra ia trocar (ou dizer que trocou) e ainda te cobraria. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macin Sky Postado 5 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2010 Felizmente existem ATs honestas ainda, e nesses casos, é SEMPRE bom relatar isso aos amigos do blog, pois passa mais segurança aos que precisem no futuro e credibilidade para a AT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.