Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Parafusos inferiores oxidados


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um iPhone X a exatos 11 meses, e agendei na Apple Store Morumbi nesta sexta para trocar a bateria por 149 reais. Notei que os dois parafusos inferiores estão oxidados, provavelmente devido a deixar o celular no banheiro reproduzindo musicas enquanto tomo banho. 

Verifiquei o indicador de contato liquido (aquele que fica vermelho dentro da bandeja do simcard quando entra em contato com água) e o mesmo não esta acionado, ou seja, não esta vermelho. 

Pretendo solicitar a troca da bateria para aproveitar o valor de 149, será que eles trocam os parafusos dentro da garantia? (Minha garantia vence agora dia 19/12 e agendei para 08/12).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple?

Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, PedroNovak disse:

Amigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple?

Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desconheço essa informação de que a Apple não troca caso esteja com boa autonomia ainda.

Levei meu iPhone SE com 89% numa autorizada Apple, analisaram o aparelho e só não troquei porque não tinha pra entrega imediata, solicitei e estou aguardando chegar. O mesmo com o iPhone 6S da minha namorada, tava com 85% e trocaram lá na hora.

Se tiver com 99% e você quiser trocar, seja lá por qual motivo for, não há empecilho pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 at 14:14, JoãoLukas disse:

Boa tarde pessoal,

Tenho um iPhone X a exatos 11 meses, e agendei na Apple Store Morumbi nesta sexta para trocar a bateria por 149 reais. Notei que os dois parafusos inferiores estão oxidados, provavelmente devido a deixar o celular no banheiro reproduzindo musicas enquanto tomo banho. 

Verifiquei o indicador de contato liquido (aquele que fica vermelho dentro da bandeja do simcard quando entra em contato com água) e o mesmo não esta acionado, ou seja, não esta vermelho. 

Pretendo solicitar a troca da bateria para aproveitar o valor de 149, será que eles trocam os parafusos dentro da garantia? (Minha garantia vence agora dia 19/12 e agendei para 08/12).

Conseguiu trocar ? Pagou ? Eu agendei 2x pra Apple daqui do RJ e na segunda vez tive minha bateria trocada com 89% dentro da garantia, e não paguei nada... se não me engano tb trocaram o jogo de microfone e parafusos de baixo, pelo menos veio na nf 

9603E62C-F8D3-4F55-B929-C88EEA6E10BF.png

Editado por Mark Nas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui até a Apple store morumbi, chegando lá as 17:30 estava muito cheia. Questionei que marquei horário na genius bar as 19h mas não puderam me atender antes e nem haviam mais senhas para suporte no mesmo dia. Muitas pessoas estavam querendo trocar a bateria e a orientação era agendar via app.

Voltei as 19h, fui até a genius bar e o atendente fez o diagnóstico (saude em 93% e cerca de 250 ciclos da bateria), feito isso informou que a saúde da bateria estava muito boa e não era necessário a troca. Questionou se mesmo assim eu queria realizar, informei que sim e realizamos backup e desativação do find me para a equipe técnica poder mexer no mesmo.

Após os procedimentos e geração da autorização de trabalho ele constatou que não tinha no estoque os speaker, pois segundo ele quando trocam a bateria do iPhone X eles infelizmente “quebram” o flat do speaker.
Sendo assim ele encomendou e disse que entra em contato para continuar o suporte e que como consta na garantia, o procedimento é free.

9a82ee90c909472601efb5311af7a147.jpg

3751317ffd35f5f2f086a4c5e8e2fac4.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendável deixar o smartphone no banheiro enquanto toma banho (a não ser que use o chuveiro desligado). O vapor d'água tende a oxidar todos os componentes internos.


O vício é maior que o medo de estragar. O atendente da Apple informou que o vapor em si não seria um problema em questão da resistência à água, não se tratava de oxidação e sim de sujeira acumulada no buraco dos parafusos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Amigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple?

Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Ele faz o diagnóstico na genius bar, e vai aparecer no iPad se a bateria esta comprometida ou não (aparece também os ciclos e a saude). O atendente da Apple store lhe pergunta exatamente assim “a bateria esta com a saude ok, mesmo assim você deseja efetuar a substituição dela? “

Se o iPhone estiver na garantia, sai de graça mesmo estando em perfeitas condições.
Na minha frente hoje, um senhor estava com um iPhone 7 com o vidro do touch id trincado, e passado 10 dias da garantia os atendentes conseguiram trocar por um novo em menos de 20 minutos. O atendimento deles vale o preço dos produtos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoãoLukas disse:

 


O vício é maior que o medo de estragar. O atendente da Apple informou que o vapor em si não seria um problema em questão da resistência à água, não se tratava de oxidação e sim de sujeira acumulada no buraco dos parafusos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ele faz o diagnóstico na genius bar, e vai aparecer no iPad se a bateria esta comprometida ou não (aparece também os ciclos e a saude). O atendente da Apple store lhe pergunta exatamente assim “a bateria esta com a saude ok, mesmo assim você deseja efetuar a substituição dela? “

Se o iPhone estiver na garantia, sai de graça mesmo estando em perfeitas condições.
Na minha frente hoje, um senhor estava com um iPhone 7 com o vidro do touch id trincado, e passado 10 dias da garantia os atendentes conseguiram trocar por um novo em menos de 20 minutos. O atendimento deles vale o preço dos produtos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Acho que vou dar uma passada lá no Village Hall e trocar a minha bateria então. Nem 10 meses de uso e já estou com 89%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei meu X durante onze meses antes de trocar para o XS e minha bateria estava em 99%, e olha que eu uso pra caramba... Nunca consegui chegar nessa degradação de bateria (abaixo dos 90%). Quantas vezes vcs carregam por dia? Que tipo de carregador usam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2018 at 09:02, Danilo Kosinski disse:

Eu usei meu X durante onze meses antes de trocar para o XS e minha bateria estava em 99%, e olha que eu uso pra caramba... Nunca consegui chegar nessa degradação de bateria (abaixo dos 90%). Quantas vezes vcs carregam por dia? Que tipo de carregador usam?

Estou com 1 ano do meu X agora, ele tá com 91%.

Uso sempre o carregador Wireless, comprei 2, tenho um em casa e um no trabalho, no meu de casa, ele fica na mesinha do lado da cama ligado com uma tomada 10w de iPad que tenho, assim que vou dormir coloco ele e deixo carregando para quando acordar no outro dia pra trabalhar, chegando no meu trabalho, ele ainda com 100% (Trabalho perto de casa), coloco no meu outro carregador Wireless, esse ligado ao USB do meu PC do trabalho, com isso, ele fica sempre 100% até eu sair para o almoço (mesmo tirando ele, pra ver algumas coisas, e colocando ele de volta no carregador Wireless, as vezes abaixa 1%), quando volto do almoço ele fica em torno de 94% ou até 90%, já que uso bastante no almoço !!!. Dai coloco ele de novo no carregador wireless e quando saio aqui do trabalho ele fica nos seus 100% sempre, até chegar em casa e usar ele bastante ao ponto de chegar no momento que vou dormir a uns 20%, assisto muitos videos, jogo um pouco, redes sociais, etc.

Esse na real é a minha rotina.. sempre carrego pelo carregador Wireless na real. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando os parafusos por fora mesmo que o visual esteja esteticamente feio, por dentro existe um mini lacre que ao abrir rompe e o técnico tem a certeza que não foi mexido por terceiros, nesta última ida na assistência do Tietê em SP que por sinal assistência com selo premium tem a mesma qualidade da loja própria e são mais fáceis de ser atendidas.

 

fica a dica abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 ano do meu X agora, ele tá com 91%.
Uso sempre o carregador Wireless, comprei 2, tenho um em casa e um no trabalho, no meu de casa, ele fica na mesinha do lado da cama ligado com uma tomada 10w de iPad que tenho, assim que vou dormir coloco ele e deixo carregando para quando acordar no outro dia pra trabalhar, chegando no meu trabalho, ele ainda com 100% (Trabalho perto de casa), coloco no meu outro carregador Wireless, esse ligado ao USB do meu PC do trabalho, com isso, ele fica sempre 100% até eu sair para o almoço (mesmo tirando ele, pra ver algumas coisas, e colocando ele de volta no carregador Wireless, as vezes abaixa 1%), quando volto do almoço ele fica em torno de 94% ou até 90%, já que uso bastante no almoço !!!. Dai coloco ele de novo no carregador wireless e quando saio aqui do trabalho ele fica nos seus 100% sempre, até chegar em casa e usar ele bastante ao ponto de chegar no momento que vou dormir a uns 20%, assisto muitos videos, jogo um pouco, redes sociais, etc.
Esse na real é a minha rotina.. sempre carrego pelo carregador Wireless na real. 



Qual carregador Wireless você usa com o iPhone?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedro798 disse:

 

 


Qual carregador Wireless você usa com o iPhone?

 

 

O lá de casa é o CHOETECH Qi (https://pt.aliexpress.com/item/USB-C-Wireless-Charger-CHOE-Type-C-QI-Wireless-Charging-Pad-for-Samsung-Galaxy-S7-Edge/32750064489.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) e o daqui do trabalho é o ROCK Qi Modelo DT-618 (https://pt.aliexpress.com/item/ROCK-Qi-Carregador-Sem-Fio-Para-o-iphone-X-8-10-Samsung-Nota-8-S6-S7/32832541346.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5)

Todos os dois comprei no Ali Express como podes ver hehehe

Espero que eles não estejam acabando com a saúde da minha bateria hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lá de casa é o CHOETECH Qi (https://pt.aliexpress.com/item/USB-C-Wireless-Charger-CHOE-Type-C-QI-Wireless-Charging-Pad-for-Samsung-Galaxy-S7-Edge/32750064489.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) e o daqui do trabalho é o ROCK Qi Modelo DT-618 (https://pt.aliexpress.com/item/ROCK-Qi-Carregador-Sem-Fio-Para-o-iphone-X-8-10-Samsung-Nota-8-S6-S7/32832541346.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5)
Todos os dois comprei no Ali Express como podes ver hehehe
Espero que eles não estejam acabando com a saúde da minha bateria hehehe


Obrigado! Vou dar uma olhada nesses dois!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei a troca da bateria do meu iPhone na Apple Store do shopping Morumbi. De fato será trocada sem custo algum, apesar da saúde estar "boa". Inclusive, a tela do meu iPhone também será trocada pois foram detectados erros no diagnóstico que foi realizado. Acredito que ela se encaixe no "recall" de telas pro iPhone X que a Apple abriu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...