Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vocês comprariam? Macbook Pro 2017 vs Macbook Air 2018


LÉOJ

Posts Recomendados

13 minutos atrás, rafarmoreira disse:

MacBook Air não pode fazer upgrade, só tem como trocar a bateria pois o resto dos componentes é soldado. 

O processador i7 do Air é dual core, diferente do i7 do Pro que é Quad Core. Outro detalhe que o Clock do processador no MBA sempre será inferior ao compara-lo com o processador presente do MBP. 

No inicio o Air pode da conta e isso vai depender do tipo de desenvolvimento que você irá realizar, se for mobile esquece, para emular um celular e trabalhar com Xcode ou Android Studio exige um pouco mais do Mac. Outro detalhe é que desenvolvedor costuma utilizar maquina virtual para testar alguns softwares que só roda naquela S.O, logo os 8gb será sofrivel. Eu optaria pelo modelo antigo por conta do upgrade já pensando a longo prazo.

No inicio também fiquei nessa duvida em comprar um Air novo 2017 ou um Pro usado 2012. 

Fui no modelo antigo por conta do upgrade, instalei um SSD de 500gb e 16gb de RAM. Posso rodar VM e abrir um monte de IDE rindo. 

Se você não ira rodar VM pode pegar. Questão de espaço só arrumar um HD externo, apesar que nos dias de hoje o mínimo tinha que ser 256gb de SSD.

Obrigado pelo retorno.

 

Então seria melhor pegar um 2012 ou 2013 e fazer um upgrade?

 

Pode me dizer como eu faço para atestar  qualidade de um MBP? No que tange à placa não me deixar na mão no mês seguinte. Espero ter sido claro. Sou novo nessa coisa de MAC e trabalho com desktop até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renato Mateus disse:

Obrigado pelo retorno.

 

Então seria melhor pegar um 2012 ou 2013 e fazer um upgrade?

 

Pode me dizer como eu faço para atestar  qualidade de um MBP? No que tange à placa não me deixar na mão no mês seguinte. Espero ter sido claro. Sou novo nessa coisa de MAC e trabalho com desktop até hoje.

O 2013 não faz upgrade, o ultimo modelo que permite upgrade é o mid 2012 sem ser retina. 

Se for comprar o 2013 tenta pegar um com as configurações máxima.

Para testar o Mac só executar alguns testes dentro do sistema como som, vídeo, HD. A própria Apple tem uma ferramenta chamado Apple Hard Test.

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Outra coisa que precisa ser verificada é se o equipamento está sem a senha de firmware. Parar testar só ligar o Mac segurando a tecla Option. Irá mostrar o HD que está o sistema, ao selecionar tem que da boot sem pedir senha, pois se o usuário anterior colocou essa senha, você não consegue fazer nada dentro do recovery, como formatar o HD, reinstalar o macOS, resumindo a placa mãe fica com um cadeado. 

Quando comprei o meu MBP mid 2012 foi através da OLX pois eu queria olhar a maquina no local. Se for optar pelo ML compra através do mercado pago e com vendedor de boa reputação.

Outro detalhe é com os ciclos da bateria, tenta comprar um que o ciclo está abaixo dos 500. As baterias aguenta até 1000 ciclos. Geralmente os vendedores posta o print junto com o anuncio informando os ciclos. Caso ele não falo você pergunta.

Quando ligar o Mac você pode conferir clicando na maçã no canto superior esquerdo, sobre este Mac, relatório do sistema, alimentação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, rafarmoreira disse:

O 2013 não faz upgrade, o ultimo modelo que permite upgrade é o mid 2012 sem ser retina. 

Se for comprar o 2013 tenta pegar um com as configurações máxima.

Para testar o Mac só executar alguns testes dentro do sistema como som, vídeo, HD. A própria Apple tem uma ferramenta chamado Apple Hard Test.

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Outra coisa que precisa ser verificada é se o equipamento está sem a senha de firmware. Parar testar só ligar o Mac segurando a tecla Option. Irá mostrar o HD que está o sistema, ao selecionar tem que da boot sem pedir senha, pois se o usuário anterior colocou essa senha, você não consegue fazer nada dentro do recovery, como formatar o HD, reinstalar o macOS, resumindo a placa mãe fica com um cadeado. 

Quando comprei o meu MBP mid 2012 foi através da OLX pois eu queria olhar a maquina no local. Se for optar pelo ML compra através do mercado pago e com vendedor de boa reputação.

Outro detalhe é com os ciclos da bateria, tenta comprar um que o ciclo está abaixo dos 500. As baterias aguenta até 1000 ciclos. Geralmente os vendedores posta o print junto com o anuncio informando os ciclos. Caso ele não falo você pergunta.

Quando ligar o Mac você pode conferir clicando na maçã no canto superior esquerdo, sobre este Mac, relatório do sistema, alimentação. 

Show de bola. Obrigado mesmo pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal! Vocês conseguem me responder se eu comprar um MacBook Pro (não touch bar) hoje (31/05/2019) vindo da Austrália, ele vai precisar de recall? Claro que não dá pra saber se irá precisar no futuro, mas no caso destes recalls já conhecidos, se comprar pelo site da Apple o computador já deve vir com a versão do hardware atualizada pós recall? E caso eu precise fazer recall, posso fazer no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...