Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Lamb Finger

Problema Trackpad Macbook Pro 2015 13'

Posts Recomendados

Boa tarde Senhores,

Primeiramente, sou novo por aqui, então peço desculpa por qualquer dúvida que lhes pareça idiota.

Comprei um macbook pro 13`2015 modelo a1502 usado, e com um problema (conhecido) na bateria. Assim que a máquina chegou, testei e estava funcionando certinho (no cabo, pois a bateria estava defeituosa). Adquiri uma bateria nova e enviei para um técnico fazer a troca.

Bueno, aí começaram as tretas. Assim que o rapaz ligou o macbook com a bateria, o aparelho solicitou conexão de teclado e mouse bluetooth, como se não houvesse teclado e trackpad incorporado à maquina. Reiniciamos o mac e aparentemente, as coisas voltaram ao normal com o teclado, porém nada do trackpad funcionar! Nas preferências, as opções do trackpad estão normais (não sei se deveriam aparecer caso não estivesse sendo detectado). Ah, estou usando um mouse usb sem problemas.

Algumas coisas que fiz, na minha total ignorância:

1- troquei o cabo flat do trackpad, o que resultou em nada;

2- tentei localizar o tal do arquivo .plist do trackpad ( apple.driver.AppleMultitouchTrackpad.plist  ) e aqui uma coisa diferente do que li em tutoriais na internet: EU NÃO ENCONTREI ESTE ARQUIVO NA MINHA MÁQUINA! Sim, procurei no lugar certo e tudo mais, porém ele simplesmente não está ali. 

Li que estes problemas no trackpad geralmente vem associado a problemas no teclado, pois o cabo e ligação na placa lógica é o mesmo e bla bla bla. Porém no meu caso parece que o problema está isolado no trackpad mesmo. Fiquei com a pulga atrás de orelha por não encontrar este arquivo . PLIST referente ao trackpad. 

Agora minha dúvida: como posso saber se o mac está identificando o trackpad como conectado ou não, ou se, sei lá, está faltando um análogo ao "driver" no sistema? Tenho como reinstalar no sistema somente o Trackpad?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por MacMarket
      Prezados amigos, segue a lista de maquinas que temos hoje disponíveis em São Paulo - SP para venda:

1 - MacBook Pro Retina 2013
      i7 QuadCore 2.7Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram / 256Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 320 Ciclos na Bateria )
      R$ 4.500,00

2 - MacBook Pro Retina 15" 2013
      i7 QuadCore 2.8Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram / 128Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 1000 Ciclos na Bateria )
      R$ 4.200,00

3 - MacBook Pro Retina 15" 2013
      i7 QuadCore 2.7Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram / 256Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 485 Ciclos na Bateria )
      R$ 4.500,00

4 - MacBook Pro Retina 15" 2013
      i7 QuadCore 2.0Ghz / 8Gb Ram / 128Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 702 Ciclos na Bateria )
      R$ 4.000,00

5 - MacBook Pro Retina 15" 2014
      i7 QuadCore 2.2Ghz / 16Gb Ram / 128Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 86 Ciclos na Bateria )
      R$ 5.900,00

6 - MacBook Pro Retina 15" 2015
      i7 QuadCore 2.5Ghz / 16Gb Ram / 128Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI ( 379 Ciclos na Bateria )
      R$ 6.900,00

Todos os computadores são vendidos com 90 dias de garantia e já se encontram em São Paulo.
      Podem ser pagas pelo cartão de crédito via Mercado Pago.
      Para maiores detalhes, chamar no telefone 11 3230-7227 ou no WhatsApp +1 (407) 580-9965  

Eduardo Molina
      MacMarket Info
      11 - 3230-7227
    • Por paradokset
      Olá a todos! Eu estou cogitando a possibilidade de comprar um MacBook Pro com algum importador. (Ou "importador", que seja).
      Mas eu nunca comprei de importadores, e por isso tenho muito receio de comprar da pessoa errada, algum golpista ou coisa parecida. Alguém poderia indicar algum importador confiável? De preferência alguém que tenha tido uma experiência real de compra, não apenas de ter ouvido falar do importador.
      Eu dei uma olhada na Go Imports que anuncia (e é patrocinador) do MacMagazine, e que portanto inspira uma certa confiança, mas o estoque (ou disponibilidade de modelos) de MacBooks Pro 13" é sempre muito limitada, eu estou querendo o Silver e sempre que olho no site só tem o Space Gray...
      Outros importadores que pesquisei (como o iZone) até tem alguns depoimentos de possíveis compradores, mas também tenho receio de serem depoimentos falsos (como ocorre no ML). Por isso queria ver com o pessoal que tem mais experiência aqui no fórum se sabem de alguém conhecido por aqui e que seja de confiança, ou até fora do fórum algum importador honesto, com quem seja seguro comprar.
      Obrigado a quem responder!
    • Por Martini
      Estou com alguns equipamentos para venda.
      Segue a lista:

1 - MacBook Pro 15" Retina Mid 2015
      i7 QuadCore 2.2Ghz / Intel Iris Pro 1,5Gb / 16Gb Ram / 500Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI / ( 42 Ciclos na Bateria )
      R$ 6.500,00

2 - MacBook Pro 13" Touch ID 2017 (ainda na garantia até 13 de julho de 2019)
      i5 QuadCore 3.1Ghz / Intel Iris 650 1,5Gb / 8Gb Ram / 256Gb SSD / 4 Thunderbolt/USB-C / Touch ID / ( 120 Ciclos na Bateria )
      R$ 7.00,00

3 - MacBook Pro Retina 13" Early 2015
      i5 QuadCore 2.7Ghz / Intel Iris 6100 1,5Gb/ 16Gb Ram / 256Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI / ( 332 Ciclos na Bateria )
      R$ 6.500,00

3 - MacBook Pro Retina 13" Early 2015
      i5 QuadCore 2.7Ghz / Intel Iris 6100 1,5Gb/ 8Gb Ram / 128Gb SSD / Thunderbolt / USB 3 / Card Reader / HDMI / ( 565 Ciclos na Bateria )
      R$ 4.200,00

Contato por MP ou então no Whatsapp 11 9 8124 9127
      Equipamentos em Jundiaí/SP
      Podem ser retirados em mãos, mediante pagamento na hora.
      Fotos por MP ou Whatsapp.

• Por Steve's Garage
      Olá Pessoal,

Coloquei à venda um MacBook Pro Touch Bar de 15.4" cor Space Gray, modelo Late 2016 (fabricação em 2017). A máquina está bem conservada, com detalhes mínimos de uso e está funcionando perfeitamente, nunca sofreu batidas, por tanto não tem amassados ou qualquer outro detalhe mais grave.

Como sabem, todas as máquinas Touch Bar de 15.4" possuem vídeo dedicado, esta unidade vem com a Radeon Pro 450 com 2GB GDDR5 de VRAM.

Seguem abaixo as especificações completas, em breve postarei algumas fotos:

-> Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6GHz com Turbo Boost para 3.5GHz (4 cores e 8 threads);
      -> Processador Gráfico: AMD Radeon Pro 450 com 2GB GDDR5 de VRAM;
      -> Memória RAM: 16GB LPDDR3 ECC 2133MHz;
      -> Armazenamento: SSD Flash de 256GB;

Diferenciais Steve's Garage:

-> Macs limpos e higienizados;
      -> Garantia de procedência;
      -> Macs formatados e com sistemas reinstalados do zero, como de fábrica;

Valor: 8.299 reais.

Abraço,
      Steve's Garage.
    • Por Bruno Cardoso_10771
      Pessoal tudo bem?
      To de volta aqui depois de vender o macbook.
      Desta vez to vendendo os seguintes itens:
      MAGIC KEYBOARD 2
      Valor: R$550,00
      Descrição: Teclado wireless padrão americano, comprado nos EUA  pouquíssimo utilizado, sem detalhes,  acompanha caixa + manual.
      MAGIC TRACKPAD 2
      Valor: R$: 550,00
      Descrição: Trackpad wireless, comprado nos EUA (no mesmo dia que o teclado) pouquíssimo utilizado, sem detalhes,  acompanha caixa + manual.
      ADAPTADOR ETHERNET/LIGHTNING
      Valor: R$: 200,00
      Descrição: Adaptador original comprado nos EUA (junto com os itens acima), conexão lightning x ethernet, sem detalhes. Obs: Não possuo mais a caixa deste item.
      Observações:
      Envio/entrega somente após confirmação de pagamento.
      Posso entregar em mãos em alguma da linha azul do metro de SP ou no Shopping Morumbi/Ibirapuera/Santa Cruz.
      O pagamento pode ser realizado via transferência bancária ou via Mercado Livre.
      Em caso de compra dos 3 itens dou um desconto !!
      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Abs
      Segue algumas fotos:

• Por felipersantos
      Cabo USB-C > HDMI 
      Cabo de vídeo para ligar o MacBook Pro 15 ou MacBook Pro 15 ou MacBook com saída USB - C para entrada HDMI do monitor

Aceita a resolução de 2560 X 1440 @ 60 ghz - Testada em um MacBook Pro com monitor Dell

O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )

Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso.

• Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
      Alguém já fez isso? Funciona?

O Hd externo que olhei é esse aqui, me parece mto bom.

https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb

Obrigado abraços
    • Por oslecmac
      Galera, mais um item pra venda.
      MacBook Pro 15" Retina, Mid 2012, i7, 8GB, 512 SSD (é isso mesmo, são 512 SSD)
      Produto em perfeito estado. Apenas 230 ciclos de bateria.
      Não tenho a caixa. Acompanha MacBook e carregador original.
      Criei um anuncio no ML, lá tem fotos originais do produto e o parcelamento, pra quem não puder ou não quiser pagar a vista.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197811257-macbook-pro-15-retina-_JM
      Estou em Santo André.
      Obrigado.

• Por Igor Trarbach
      Gostaria de saber se em paris as lojas da apple parcelam a compra, já que no site francês é possível dividir em até 12x sem juros
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.231
    • Total de Posts
      405.806
  • Criar Novo...