Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o navegador que vocês usam no Mac e o porque?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Como falei, uso o Safari para quase tudo, e Chrome para carregar os sites que desenvolvo em HTML5, pois o Safari não executa todos os recursos corretamente.

Agora uma coisa que observei após instalar o iStat Menus foi isso, Safari consumindo mais RAM  que o Google Chrome. Detalhe, se eu executar 7 abas no Google Chrome não chega nem a metade do consumo do Safari. Acho que essa ultima atualização do Chrome deixou o programa leve.

Captura de Tela 2019-03-17 às 17.32.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maior parte do tempo uso o Safari mesmo, para a navegação simples funciona muito bem, o problema e quando se tem que usar algum recurso mais especifico, principalmente funções nativas do HTML 5, ai o jeito e usar o Chrome para ter uma experiencia melhor. Outra coisa que gosto de usar o Chrome e na segunda tela, assim acho mais fácil alternar entre os 2 do que com 2 instancias do Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso os dois, sendo o Safari no Mac para visualizar videos e outras informações, e o Chrome na tela estendida para testar as funções do HTML5. Memória não chega a ser um problema, vou até dobrar para 16gb hehe.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente infelizmente o Safari esta bem defasado com relação há algumas features do HTML5, o que além de dificultar para quem desenvolve, já que acabo recorrendo a ter que usar javascrip em alguns pontos que poderiam ser nativos do HTML5, quanto para a experiencia geral, já que muitos desenvolvedores logicamente nem vão testar suas aplicações no Safari devido ao seu baixo uso comparado com o Chrome. 

Seria um sonho a Apple liberar o Safari para o Windows, acredito que teríamos muito mais suporte e consequentemente sentiríamos menos na navegação em alguns sites. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Chrome... É muito mais que um simples navegador.  Dependendo do tipo de trabalho, você pode passar horas dentro do Chrome sem sequer sair sair do ambiente criado por ele. Fantástico, além da comodidade de abrir o mesmo ambiente em qualquer máquina. Show de bola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safari! Especialmente por causa do modo leitura e do sincronismo em tempo real com o iPad e iPhone.

Além de “economizar” bateria e memória
RAM (na verdade outros navegadores é que gastam mais sem necessidade).

O modo leitura do Safari é pra mim indispensável


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/03/2019 at 17:35, rafarmoreira disse:

Como falei, uso o Safari para quase tudo, e Chrome para carregar os sites que desenvolvo em HTML5, pois o Safari não executa todos os recursos corretamente.

Agora uma coisa que observei após instalar o iStat Menus foi isso, Safari consumindo mais RAM  que o Google Chrome. Detalhe, se eu executar 7 abas no Google Chrome não chega nem a metade do consumo do Safari. Acho que essa ultima atualização do Chrome deixou o programa leve.

Captura de Tela 2019-03-17 às 17.32.47.png


Olha que coisa ein!!!
E eu usando o safari por pensar que economizava RAM (afinal só tenho 8gb aqui)... 
tenho o istat tbm e vou verificar tbm Rafa...
Agora com relação a bateria ?  sera se o safari ainda segura melhor que o chrome ?  acho que não ein..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cassio Pereira de Paula disse:


Olha que coisa ein!!!
E eu usando o safari por pensar que economizava RAM (afinal só tenho 8gb aqui)... 
tenho o istat tbm e vou verificar tbm Rafa...
Agora com relação a bateria ?  sera se o safari ainda segura melhor que o chrome ?  acho que não ein..

 

 

Eu lembro que alguma atualização do safari no passado a apple comentou algo sobre ele ter uma otimização de bateria para conteudos como netflix por exemplo.

Eu uso ele só pra netflix, no demais uso chrome, por causa dos favoritos compratilhados com meu pc no trabalho.

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Willyan Alves disse:

Eu lembro que alguma atualização do safari no passo a apple comentou algo sobre ele ter uma otimização de bateria para conteudos como netflix por exemplo.

Eu uso ele só pra netflix, no demais uso chrome, por causa dos favoritos compratilhados com meu pc no trabalho.

Pois é.. eu tô ainda em dúvida em migrar 100% pro safari.. Apesar de eu usar no iphone tbm.. Mas no PC do trabalho é win10 com chrome.. :(  dai tem coisa salva em um, ora penso que ta em outro .. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

No Mac uso o Safari mesmo, para ter sincronisimo do histórico nos outros dispositivos do ecosistema da Apple, que eu também utilizo, como iPhone, iPad, que eu também tenho, além de ser possível utilizar o Handoff entre estes. Como utilizo também PC e notebook com Windows, às vezes uso também o Firefox para mandar tudo para o Pocket, plugin que permite mandar a página para uma lista tipo "ler depois".


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...