Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Nascimento Santos

Qual o navegador que vocês usam no Mac e o porque?

Posts Recomendados

Uso o Firefox! Rápido, estável, extensões matadoras e um sincronismo perfeito entre meus computadores: uso 2 Macs (Macbook Pro e um MacMine) e 2 PC's (um Dell desktop e um Ultrabook HP), além do iPhone!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Eu uso o Chrome, pois sou desenvolvedor e uso muitas extensões nele.

Abraços

Também utilizo o Chrome pelo mesmo motivo.

Gosto muito do Dev Tools e praticamente todos os meus colegas também utilizam, então fica fácil de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, willwalbr disse:

Usuário comum, e bem satisfeito com o Safari. Se tivesse que mudar ou ter uma segunda alternativa, iria de Firefox. Acho o Chrome feio.

Pra mim o grande problema do safari é as extensões. Quando a extensão é um pouco melhor já tem que pagar. quais as extensões você usa?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Tiago Nascimento Santos disse:

Pra mim o grande problema do safari é as extensões. Quando a extensão é um pouco melhor já tem que pagar. quais as extensões você usa?

Só tenho duas extensões instaladas, 1Password e AdControl. Está última me parece ser bem fraca, mas vou usando porque não é intrusiva com relação aos meus dados. Tem um ou outro app no pacote Parallels Tools que complementa o Safari e isso me basta até o momento. Sou usuário básico, como disse.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, sirisy disse:

Safari... no mac, p/ mim, é disparado o mais conveniente (além de agora ter dark mode)

as vezes uso o Chrome tbm (p/ certos sites q não se dão bem com o navegador da Apple)

Exatamente a mesma coisa por aqui.

Além do mais, já fui muito fã de extensões/plugins (na época que usava Windows + Firefox), hoje em dia pra mim nem fazem mais falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Safari, pois atualmente não existem tantos problemas de compatibilidade como antigamente. Por outro lado sou obrigado a usar o Chrome como alternativa para acessar serviços do Governo que dependem de assinatura digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso mais o Safari pois economiza um pouco de bateria e a temperatura não fica tanto elevada ao abrir outras abas igual o Google Chrome. Resumindo o Safari é melhor otimizado para o sistema. Só via necessidade em usar o Chrome quando precisava de transmitir algo usando a função Cast. Hoje em dia não preciso mais de usar esse recurso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Opera pois o Chrome comia toda a Ram do meu Mac. Troquei pelo Opera a 2 anos e me acostumei.

Plugins eu uso:

• Lastpass
  • grammarly

Estou querendo voltar mas o Speed Dial do Opera é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

No MacBook uso o Safari mesmo, por ter melhor desempenho e gerenciamento.

Agora pensando em gerenciamento dos favoritos, senhas, "portabilidade" o Chrome tem seus "plus", porém no consumo de RAM ele é campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Willers disse:

No MacBook uso o Safari mesmo, por ter melhor desempenho e gerenciamento.

Agora pensando em gerenciamento dos favoritos, senhas, "portabilidade" o Chrome tem seus "plus", porém no consumo de RAM ele é campeão.

Realmente, nao me preocupo pela RAM consumida, me preocupo mais pelo uso de cpu que o Chrome usa muito. Consequentemente a bateria dura bem menos.

A portabilidade é um fator que eu acho o safari ja deveria ter, pq o Chrome eh uma Mao na roda pra essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post