Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o navegador que vocês usam no Mac e o porque?


Posts Recomendados

11 horas atrás, Tiago Nascimento Santos disse:

Realmente, nao me preocupo pela RAM consumida, me preocupo mais pelo uso de cpu que o Chrome usa muito. Consequentemente a bateria dura bem menos.

A portabilidade é um fator que eu acho o safari ja deveria ter, pq o Chrome eh uma Mao na roda pra essas coisas

Portabilidade em rodar em outros dispositivos não Apple ? Acho difícil.  Sobre o consumo de bateria é verdade, o Chrome consome mais CPU e consequentemente gasta mais energia da bateria. Isso ocorre até no Android, mais ainda sim continuo usando ele no meu smartphone somente. Não vejo tanta necessidade em sicronizar favoritos e senhas entre Chrome no macOS x Smartphone Android.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 at 07:22, rafarmoreira disse:

Portabilidade em rodar em outros dispositivos não Apple ? Acho difícil.  Sobre o consumo de bateria é verdade, o Chrome consome mais CPU e consequentemente gasta mais energia da bateria. Isso ocorre até no Android, mais ainda sim continuo usando ele no meu smartphone somente. Não vejo tanta necessidade em sicronizar favoritos e senhas entre Chrome no macOS x Smartphone Android.

Portabilidade nas extensões, configuração do safari em si. As vezes você vai usar outro mac ou formata o seu e tem que configurar e instalar tudo denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá conta, mais lembre-se que quanto mais abas você abre no navegador, aumenta mais ainda o consumo de RAM.  No Chrome então nem se fala. Já no consumo de mídia se for rodar filmes MKV, Netflix, e musicas de serviços de streaming da conta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que abri esse topico, fiquei testando os navegadores no meu macbook air 13 early 2015.

Testei os seguintes navegadores Safari, Firefox, Chrome e Opera

Tentei buscar um navegador que melhor se adequasse ao meu uso. Para mim tem que ser rapido, nao comer a bateria e ter extensões que eu gosto. Em relação a ram não me importo,  não altera em nada o consumo de ram dos navegadores.

Acabei escolhendo o Opera. porque? Consumo da bateria e uso da cpu quase igual ao do safari, não consegui notar diferença usando o monitor de atividade. Tem todas as extensões que uso e ao mesmo tempo posso usar todas as da loja do chrome. Modo economia de bateria quando usa sem estar na tomada, além de vpn e bloqueador de anuncios nativo.

o safari usei um bom tempo, mas sempre esbarrava nos problemas de extensão. todos os bons paga, além de não ter todos. Uma simples extensão de tradução vc tem que pagar 30 reais. Fora isso o navegador seria o meu principal

Chrome é um devorador de bateria e cpu. Ele consome muita bateria é nitido.

Firefox, acho que não é otimizado para mac, uso ele no linux e acho otimo. Nos meus testes, lentidao para abrir sites, quando não dava crash no site ou não carregava completo, as vezes não abria um site. Para mim, foi o pior.

Fui de Opera

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safari sem dúvida. Pra mim que não uso extensão, ele supre 100%. Sincronia perfeita com iOS.

 

Sou contudo obrigado a usar o Mozilla (versão 51), para rodar a certificação digital no site do juizado Estadual, pois nossa justiça ainda utiliza essa modernidade chamada Java. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/01/2019 at 11:26, Tiago Nascimento Santos disse:

Desde que abri esse topico, fiquei testando os navegadores no meu macbook air 13 early 2015.

Testei os seguintes navegadores Safari, Firefox, Chrome e Opera

Tentei buscar um navegador que melhor se adequasse ao meu uso. Para mim tem que ser rapido, nao comer a bateria e ter extensões que eu gosto. Em relação a ram não me importo,  não altera em nada o consumo de ram dos navegadores.

Acabei escolhendo o Opera. porque? Consumo da bateria e uso da cpu quase igual ao do safari, não consegui notar diferença usando o monitor de atividade. Tem todas as extensões que uso e ao mesmo tempo posso usar todas as da loja do chrome. Modo economia de bateria quando usa sem estar na tomada, além de vpn e bloqueador de anuncios nativo.

o safari usei um bom tempo, mas sempre esbarrava nos problemas de extensão. todos os bons paga, além de não ter todos. Uma simples extensão de tradução vc tem que pagar 30 reais. Fora isso o navegador seria o meu principal

Chrome é um devorador de bateria e cpu. Ele consome muita bateria é nitido.

Firefox, acho que não é otimizado para mac, uso ele no linux e acho otimo. Nos meus testes, lentidao para abrir sites, quando não dava crash no site ou não carregava completo, as vezes não abria um site. Para mim, foi o pior.

Fui de Opera

 

 

 

Falando um pouco sobre teoria da conspiração, será se o Opera ainda mantém a mesma privacidade com relação aos dados dos usuários depois que foi comprado pelo grupo chinês? Tá certo que todo navegador coleta dados dos usuários, mas sempre existe aquele receio de quem está vendo e qual o propósito. Eu simpatizo com o Opera. Acho que seja o melhor para Android. No PC uso mesmo o Safari porque não uso extensões e é o que menos consome bateria nos testes que fiz também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 at 21:19, Tiago Nascimento Santos disse:

Realmente, nao me preocupo pela RAM consumida, me preocupo mais pelo uso de cpu que o Chrome usa muito. Consequentemente a bateria dura bem menos.

A portabilidade é um fator que eu acho o safari ja deveria ter, pq o Chrome eh uma Mao na roda pra essas coisas

Tiago,

Eu tenho um MacBook Pro 2017 e uso pro trabalho com simulação , leitura de texto (no geral atividades do doutorado) sempre fico com uns 400mb sobrando dos 8gb de Ram..  Eu adoro o Chrome mas tenho usado o safari por pensar que este por ser nativo do sistema consome menos RAM e CPU consequentemente me dando mais autonomia em bateria e etc... Estou certo ? haha em pensar assim??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava sempre o Safari pois achar ele mais rápido e melhor otimizado que os outros browsers no Mac. Entretanto tenho usado mais o Chrome nos últimos tempos por causa das extensões. O bloqueio de anúncios funciona melhor no Chrome e coloquei uma extensão que bloqueia trackers também (só esse fórum carrega 6 trackers com a página, até o facebook fica sabendo sobre esse acesso).

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cassio Pereira de Paula disse:

Tiago,

Eu tenho um MacBook Pro 2017 e uso pro trabalho com simulação , leitura de texto (no geral atividades do doutorado) sempre fico com uns 400mb sobrando dos 8gb de Ram..  Eu adoro o Chrome mas tenho usado o safari por pensar que este por ser nativo do sistema consome menos RAM e CPU consequentemente me dando mais autonomia em bateria e etc... Estou certo ? haha em pensar assim??

 

Não precisa se preocupar quanto a RAM, ela foi feita para ser usada mesmo, o sistema é feito para usar a ram da melhor maneira possivel. Porém em relação ao uso de cpu é evidente que o safari consome menos que todos os outros navegadores, por ele ser nativo e a apple dar uma força para que ele funcione desta maneira. Na verdade, não só cpu, como ram tambem o safari tem larga vantagem. Você está certo, quanto menos recursos um app usar, mais bateria vai durar, principalmente o CPU, se usar muito cpu menos bateria vc vai ter o que o chrome como todos os outros consomem bastante em relação ao safari.

No final das contas o navegador vai ser uma questao de gosto pessoal mesmo.

Você prefere ter mais bateria, menos uso de cpu e ram, porém limitado a poucas extensões, sendo as melhores pagas?  SAFARI

Você usa muitas extensões, gosta de sincronismo com qualquer dispositivo, porém um grande consumo de CPU e RAM? Chrome/ Firefox...

Em 17/02/2019 at 15:03, Debuah disse:

Falando um pouco sobre teoria da conspiração, será se o Opera ainda mantém a mesma privacidade com relação aos dados dos usuários depois que foi comprado pelo grupo chinês? Tá certo que todo navegador coleta dados dos usuários, mas sempre existe aquele receio de quem está vendo e qual o propósito. Eu simpatizo com o Opera. Acho que seja o melhor para Android. No PC uso mesmo o Safari porque não uso extensões e é o que menos consome bateria nos testes que fiz também. 

 

 

Editado por Tiago Nascimento Santos
Para ficar todas as citacoes em uma só postagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2019 at 15:03, Debuah disse:

Falando um pouco sobre teoria da conspiração, será se o Opera ainda mantém a mesma privacidade com relação aos dados dos usuários depois que foi comprado pelo grupo chinês? Tá certo que todo navegador coleta dados dos usuários, mas sempre existe aquele receio de quem está vendo e qual o propósito. Eu simpatizo com o Opera. Acho que seja o melhor para Android. No PC uso mesmo o Safari porque não uso extensões e é o que menos consome bateria nos testes que fiz também. 

Sim, também fiquei com uma pulga atras da orelha quando vi essa informação, e no final das contas vi que navegador é uma questão de gosto pessoal mesmo. O opera agora é de um grupo chines, ou seja, já é muito duvidoso em relação a privacidade, o que nao muda muito no Google Chrome, pois o google é famoso em ta pouco se lixando pra privacidade de usuarios. Em relação ao safari, é também duvidoso pois o seu software é fechado o que não é possível fazer uma auditoria. Neste quesito privacidade só sobra o Tor, Firefox(com extensões) e o Brave( que ainda tem que melhorar muito)

Ou seja... Não tem jeito, vc tem que escolher o que vc prefere, privacidade, consumo de recursos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Safari principalmente pelo recurso do Handoff que utilizo bastante. Já utilizei outros navegadores mas prefiro hoje ficar no sistema próprio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei minha opinião sobre o Safari, por conta do HTML 5. 

Estou desenvolvendo um website e aplicando as entradas no formulário, e o Safari deixa de interagir com alguns  atributos como: (data, cor, e-mail), diferente do Google Chrome que as entradas funciona 100%. 

Dessa forma utilizo os dois, Safari para uso geral e Chrome para testar os sites que crio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 at 16:33, rafarmoreira disse:

Mudei minha opinião sobre o Safari, por conta do HTML 5. 

Estou desenvolvendo um website e aplicando as entradas no formulário, e o Safari deixa de interagir com alguns  atributos como: (data, cor, e-mail), diferente do Google Chrome que as entradas funciona 100%. 

Dessa forma utilizo os dois, Safari para uso geral e Chrome para testar os sites que crio. 

Tenho notado isso tb, mas mais em sites governamentais. Enfim, sou obrigado a usar um Mozilla desatualizado por conta da justiça digital, mas nele tudo roda ok. 

Grande vantagem do Safari pra mim é a memorização das senhas e a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...