Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de bateria Macbook retina mid 2012


Marcos S. C. Figueiredo

Posts Recomendados

Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:

https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service

Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

47339D93-A0CC-4D9B-8F96-6E11098AC628.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc realmente acha que vale a pena? Tbm tenho um 2012 (i5 2.5/16gb ram/ssd 256) e eu não gastaria esse valor com bateria não.... 

Quanto ao serviço na apple, acredito que o valor seja "só" esse mesmo, não cobram nada além disso. (Desde que o problema seja somente a bateria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, estão por volta de 450 no ML, a vista, mais o frete. Mas como na apple eles trocam a top case, 3 meses de garantia, parcelamento no cartão e eles mesmos trocam, eu preferia não me arriscar nesse caso. Além do mais, meu som esta meio ruinzinho, bem como a top case esta meio amarelada, seria mais uma vantagem trocando com eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2018 at 16:15, Marcos S. C. Figueiredo disse:

Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:

https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service

Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

47339D93-A0CC-4D9B-8F96-6E11098AC628.png

Se não trocou ainda, trate de ir logo trocar na Apple .Seu MacBook vai perder o suporte no fim do mês:

https://www.macrumors.com/2018/07/18/2012-15-inch-rmbp-not-vintage-til-end-of-2018/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2018 at 16:15, Marcos S. C. Figueiredo disse:

Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais.

No começo do ano passado fui sem agendar, passei pela triagem e esperei cerca de 3h30 APENAS (repito, apenas) pra ser atendido. Quando chega sua vez, eles mandam um SMS. Recomendo ir somente se tiver com o dia totalmente livre e se ocupar-se durante o tempo de espera.
 

Eles cobram mão de obra sim já incluído no valor, no meu MBP 15'' Final de 2013 foi R$2100,00, porém como eu estava com AppleCare saiu 0 pra mim. Pra trocar a bateria, eles trocam tudo mesmo: teclado, alto falantes, trackpad, retroiluminação. Nem pense em ir em assistências terceirizadas, vá lá mesmo. Não esquece de guardar o recibo que eles derem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/01/2019 at 18:17, miskulin disse:

Amigo, compre pelo mercado livre e você realiza a troca. Muito mais barato.

Caso tenha medo, leve para algum técnico de sua confiança, más não tem muito segredo não, no youtube tem varios videos que podem lhe auxiliar muito bem.

Mercado Livre vende baterias genéricas e não-confiáveis. Essa história de ser “original da Apple” é conversa pra boi dormir, são cópias chinesas baratas e com risco de estragar todo equipamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/01/2019 at 08:12, Willers disse:

Existe sim baterias genuínas no MercadoLivre, basta procurar.

Claro que o valor não é comparado as paralelas, tudo depende de quanto tempo quer ficar com seu equipamento.

Pode adquirir até mesmo no eBay. 

A questão é, como ira receber a bateria comprada no eBay ?  sendo que é proibido o transporte da mesma por via aérea. 

Só se comprar de algum vendedor da China, e o envio ser por navio. Porque nos EUA não rola, além do vendedor não enviar o redirecionador de encomendas também recusa na hora o envio.

https://www.ebay.com/itm/Genuine-A1322-Battery-For-Apple-Macbook-Pro-13-A1278-Mid-2009-2010-2011-2012/321917587232?epid=17031092723&hash=item4af3c88f20:g:T8AAAOSw~atcQA6D&shqty=1&isGTR=1#shId

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim baterias genuínas no MercadoLivre, basta procurar.
Claro que o valor não é comparado as paralelas, tudo depende de quanto tempo quer ficar com seu equipamento.
Pode adquirir até mesmo no eBay. 
Não existe bateria genuína Apple, ela não fabrica baterias. No máximo você encontra da mesma fornecedora que a Apple usou nos produtos.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...