Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos S. C. Figueiredo

Troca de bateria Macbook retina mid 2012

Posts Recomendados

Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:

https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service

Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

47339D93-A0CC-4D9B-8F96-6E11098AC628.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc realmente acha que vale a pena? Tbm tenho um 2012 (i5 2.5/16gb ram/ssd 256) e eu não gastaria esse valor com bateria não.... 

Quanto ao serviço na apple, acredito que o valor seja "só" esse mesmo, não cobram nada além disso. (Desde que o problema seja somente a bateria)

Compartilhar este post

Link para o post

Já, estão por volta de 450 no ML, a vista, mais o frete. Mas como na apple eles trocam a top case, 3 meses de garantia, parcelamento no cartão e eles mesmos trocam, eu preferia não me arriscar nesse caso. Além do mais, meu som esta meio ruinzinho, bem como a top case esta meio amarelada, seria mais uma vantagem trocando com eles...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/12/2018 at 16:15, Marcos S. C. Figueiredo disse:

Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:

https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service

Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

47339D93-A0CC-4D9B-8F96-6E11098AC628.png

Se não trocou ainda, trate de ir logo trocar na Apple .Seu MacBook vai perder o suporte no fim do mês:

https://www.macrumors.com/2018/07/18/2012-15-inch-rmbp-not-vintage-til-end-of-2018/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/12/2018 at 16:15, Marcos S. C. Figueiredo disse:

No começo do ano passado fui sem agendar, passei pela triagem e esperei cerca de 3h30 APENAS (repito, apenas) pra ser atendido. Quando chega sua vez, eles mandam um SMS. Recomendo ir somente se tiver com o dia totalmente livre e se ocupar-se durante o tempo de espera.

Eles cobram mão de obra sim já incluído no valor, no meu MBP 15'' Final de 2013 foi R$2100,00, porém como eu estava com AppleCare saiu 0 pra mim. Pra trocar a bateria, eles trocam tudo mesmo: teclado, alto falantes, trackpad, retroiluminação. Nem pense em ir em assistências terceirizadas, vá lá mesmo. Não esquece de guardar o recibo que eles derem!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta comprar fora, porém cuida o valor e sobre as taxas do mesmo, quando vê é mais viável pegar no próprio BR mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, compre pelo mercado livre e você realiza a troca. Muito mais barato.

Caso tenha medo, leve para algum técnico de sua confiança, más não tem muito segredo não, no youtube tem varios videos que podem lhe auxiliar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/01/2019 at 18:17, miskulin disse:

Amigo, compre pelo mercado livre e você realiza a troca. Muito mais barato.

Caso tenha medo, leve para algum técnico de sua confiança, más não tem muito segredo não, no youtube tem varios videos que podem lhe auxiliar muito bem.

Mercado Livre vende baterias genéricas e não-confiáveis. Essa história de ser “original da Apple” é conversa pra boi dormir, são cópias chinesas baratas e com risco de estragar todo equipamento 

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim baterias genuínas no MercadoLivre, basta procurar.

Claro que o valor não é comparado as paralelas, tudo depende de quanto tempo quer ficar com seu equipamento.

Pode adquirir até mesmo no eBay. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/01/2019 at 08:12, Willers disse:

Claro que o valor não é comparado as paralelas, tudo depende de quanto tempo quer ficar com seu equipamento.

A questão é, como ira receber a bateria comprada no eBay ?  sendo que é proibido o transporte da mesma por via aérea. 

Só se comprar de algum vendedor da China, e o envio ser por navio. Porque nos EUA não rola, além do vendedor não enviar o redirecionador de encomendas também recusa na hora o envio.

https://www.ebay.com/itm/Genuine-A1322-Battery-For-Apple-Macbook-Pro-13-A1278-Mid-2009-2010-2011-2012/321917587232?epid=17031092723&hash=item4af3c88f20:g:T8AAAOSw~atcQA6D&shqty=1&isGTR=1#shId

Compartilhar este post

Link para o post
Não existe bateria genuína Apple, ela não fabrica baterias. No máximo você encontra da mesma fornecedora que a Apple usou nos produtos.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.

• Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Por Arthur Duarte
      VENDO MACBOOK AIR 13.3" INTEL CORE I5 (1.8GHz) 8GB RAM E 128GB SSD

PREÇO - R$ 3.850,00
      PAGAMENTO VIA MERCADO PAGO, TED, PAYPAL..

MACBOOK EM PERFEITO ESTADO, SEM NENHUM ARRANHÃO OU AMASSADO E BATERIA COM DURAÇÃO DE 8HS EM MÉDIA.
      ACOMPANHA TODOS OS ACESSÓRIOS ORIGINAIS, MAIS CASE DE PROTEÇÃO E CABO THUNDERBOLT x HDMI.
      USO DOMÉSTICO E APENAS PARA PESQUISAS NA INTERNET, ESTADO DE NOVO!!

ESTOU EM SÃO PAULO / SP - ZONA NORTE - SANTANA.
      ENVIO PARA OUTROS ESTADOS VIA MERCADO ENVIO / SEDEX.
      SEGUE DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

MODELO: MacBook Air MQD32LL/A A1466
      COR: Prata
      TELA: 13.3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED
      PROCESSADOR CPU: Intel Core i5 Dual Core de 1.8GHz
      CAMERA: FaceTime HD
      MEMÓRIA RAM: 8GB SDRAM
      CONECTIVIDADE WIRELESS: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2
      SISTEMA OPERACIONAL: MacOS
      CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO SSD 128GB
      MARCA: Apple
      INTERFACE: 3 Portas USB, mini Jack 3.5mm, porta Thunderbolt, slot para cartão de memória SDXC
      Peso: 1,35 kg
      DIMENSÕES DA EMBALAGEM (cm) 42.6 x 33.8 x 10.3
      ALIMENTAÇÃO AC 100V a 240V - 50/60Hz
      RESOLUÇÃO DA TELA 1440 x 900
      GRÁFICOS: Intel HD Graphics 6000
      CACHE 3MB

DÚVIDAS, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO.
      OBRIGADO!

ARTHUR
      (11) 98913-9116
      duarte.arthur@outlook.com

• Por gianchaves3
      Fiz uma cópia recentemente das minhas fotos do Mac e queria passar elas para o Pc, então copiei o arquivo e ficou com o nome "Biblioteca Fotos.photoslibrary", ao tentar abrir no Pc as fotos ficam todas meio escondidas em pastas, não consigo abrir e visualizar normalmente todas, só de uma em uma praticamente.
      Como posso fazer? Tem como extrair essas fotos e ficar com elas normalmente? Extraio no Mac ou no Pc?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.691
    • Total de Posts
      409.058
  • Criar Novo...