Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bndepaula

MB PRO 2017 TouchBar crashando sem parar

Posts Recomendados

Sabem aquela tela preta maldita que reinicia de uma vez e depois volta com um Panic Report? Pois é. Está acontecendo sempre que eu uso mto app e se eu deixar o aparelho parado, é normal esperar umas 3 reiniciadas por dia. Algumas vezes acusou problema com Kernel. Reinstalei o Mojave. Não adiantou, logo fiz uma reinstalação limpa, formatando tudo. Não resolveu. Agora to tentando um diagnóstico na Apple Store, mas a grande maioria dos Panic Reports apontam "possible memory corruption". Filas intermináveis. Minha cidade não tem nenhum centro autorizado e mesmo se tivesse, to com receio de levar meu MB PRO 2017 TB a qualquer lugar.

Enfim, depois de sofrer com o MB PRO 2011 por problemas na GPU dedicada e ter ficado fora do extension repair program, eu sinceramente to pensando em abandonar essa *&%@# de marca.

Alguém mais passando por isso?

PS: descobri que se for problema na memoria o cuesto deve ficar altissimo, pq nos novos modelos a memoria e o SSD são soldados junto à logicboard, o que inviabiliza uma simples troca de ram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2018 at 09:44, bndepaula disse:

Sabem aquela tela preta maldita que reinicia de uma vez e depois volta com um Panic Report? Pois é. Está acontecendo sempre que eu uso mto app e se eu deixar o aparelho parado, é normal esperar umas 3 reiniciadas por dia. Algumas vezes acusou problema com Kernel. Reinstalei o Mojave. Não adiantou, logo fiz uma reinstalação limpa, formatando tudo. Não resolveu. Agora to tentando um diagnóstico na Apple Store, mas a grande maioria dos Panic Reports apontam "possible memory corruption". Filas intermináveis. Minha cidade não tem nenhum centro autorizado e mesmo se tivesse, to com receio de levar meu MB PRO 2017 TB a qualquer lugar.

Enfim, depois de sofrer com o MB PRO 2011 por problemas na GPU dedicada e ter ficado fora do extension repair program, eu sinceramente to pensando em abandonar essa *&%@# de marca.

Alguém mais passando por isso?

PS: descobri que se for problema na memoria o cuesto deve ficar altissimo, pq nos novos modelos a memoria e o SSD são soldados junto à logicboard, o que inviabiliza uma simples troca de ram.

Boa noite @bndepaula como vai ?
O seu touch bar é de 13 ou 15 polegadas ?
Tentou fazer um downgrade de sistema ?
Algumas máquinas bugaram com o Mojave e voltaram a funcionar com o High Sierra.
É uma tentativa válida,
Caso precise de mais ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Carlos.

Por incrível que pareça, após formatar e reinstalar o Mojave, ele está há uns dias sem travar, mas confesso que deixei de usar ele como antes... quase não tem app de terceiros instalados (nem o Office) e também diminui de 8 horas de uso diário para menos de 1h.

Agora por exemplo estou usando ele. Vou tentar voltar a usar com maior frequência e intensidade pra ver se talvez algum milagre aconteceu.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente , vi alguns boatos sobre incompatibilidade desta nova versão de sistema.

Sempre procuro fazer o update com uma instalação limpa, até mesmo por questão de drivers e tudo mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willers, consegui ajeitar aqui...

Desde o meu ultimo post respondendo o Sr. Carlos, ele tinha voltado a travar. Aparentemente ele arrumou e a solução fez todo sentido...

Como ele estava acusando memory corruption e a máquina é extermamente nova, me sugeriram resetar a NVRAM/PRAM e também o SMS. FOi um sucesso. Desde que fiz, os problemas acabaram. Pra não falar que resolveu 100%, até agora tive dois crashs apenas de forma isolada nos apps Mensagens e Preview, que após clicar em "Abrir novamente", abriram sem problemas e voltaram a funcionar. Estou muito aliviado agora...

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, miskulin disse:

Olá, verifique se a apple disponibilizou alguma atualização de Firmware para seu Mac, muitas vezes uma atualização soluciona certos problemas.

https://support.apple.com/en-us/HT201518

 

Realmente eu li muitos relatos que o Mojave estava com problemas nos macbooks com TouchBar.

Obrigado pela dica. Ainda não tem nada para meu modelo, mas acho que o simples reboot de NVRAM e SMC funcionaram perfeitamente. Puta alívio... Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.830
    • Total de Posts
      417.593
×
×
  • Criar Novo...