Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores 4K para MacBook Pro 2017


Posts Recomendados

Em 24/07/2019 at 19:26, Jansen Bispo disse:

Gostou né?
É um baita monitor, eu gostei demais. Valeu muito à pena.
E sim, em 1920x1080 seria o ideal mas para o meu fluxo e o que eu uso acho que não explora o que o monitor pode oferecer. Em 2560x1440 eu consigo uma produtividade bem melhor com os programas que uso (Lightroom, Premiere, Photoshop) além de conseguir ajustar várias janelas lado à lado para trabalhos em paralelo que preciso fazer às vezes. Em 4K realmente não tem como trabalhar, tudo muito pequeno. .
Eu estou num misto de usar 1920x1080 quando preciso ver mais detalhes e nitidez nas fotos e mudo pra 2560x1440 quando preciso de um espaço maior na tela. Alias como ficou ai essa resolução 2K? Ficou tão nítido quanto FullHD?  O seu Mac é Retina? Fala um pouco mais das suas impressões e uso.
E parabéns pela compra!

Jansen, tudo bem? Eu restou retornando para dizer que mudei de ideia, agora que eu experimentei o monitor com um pouco mais de calma eu realmente me vi na mesma situação que você, realmente o problema da resolução é um incomodo! Eu recebi o monitor da terça feira, só ontem eu consegui ver com calma, e eu percebi que ele só opera bem em duas resoluções 1080p e 4K, que são complicadíssimas de usar, uma porque fica tudo gigante, fica desproporcional, apesar de super confortável não há necessidade de usar uma resolução tão alta em um monitor tão grande, e a segunda é o oposto, fica tudo microscópico. O pior é o seguinte, a unica resolução que de fato fica bacana é a 2560x1440, mas ai que vem o problema, quando eu coloco essa resolução fica tudo mais harmonioso, mas em contra partida o sistema avisa que redimensionamento de resolução pode prejudicar o desempenho do sistema, e é exatamente isso que ocorre, eu percebo que as animações do sistema apresam LAG por algum "bug", e os videos em 4k tb dão LAG, o mesmo não ocorre quando o sistema esta na resolução nativa de 4k ou em 1080p que volta tudo a ficar fluído, eu não sei se no Catalina isso se resolveria, vou tentar instalar o BETA esse fds pra ver como ele se comporta, mas eu hoje abri um chamado de devolução, vou devolver esse 27 4k e vou pegar um 25 QHD 2k com resolução nativa em 2560x1440, assim acredito que o sistema trabalhe lisinho sem ter que emular nenhuma resolução... 

Estou pensando em pegar o Monitor Dell UltraSharp de 25" com PremierColor UP2516D, perco 2 polegadas mas ganho a resolução nativa 2560x1440 e o tal do Premier Color e ainda volta troco, porque se eu pegar essa versão do 2K nas mesmas 27 polegadas você acredita que sai mais caro que o de 27 polegada 4K?

Espero que eu veja diferença na qualidade da imagem, porque esse Premier Color eu vi que tem 20000:1 de contraste dinâmico e fidelidade de cores bla bla bla... :/
Eu não queria trocar, estou me vendo obrigado em trocar porque não quero ter que me adaptar a uma limitação do sistema, quero meu sistema rodando fluído! 
Será que tem algum risco desse LAG em 1440 ser por causa do cabo HDMI? Será que o DisplayPort resolveria essa questão? Porque se assim fosse eu não iria trocar.. Estou aqui nesse problema.. :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2019 at 15:01, andrexnp disse:

Cara seu Macmini já suporta monitores 4k e até 5k com HiDPI. Na empresa e em casa fui de Dell 4K e roda super bem em QHD.

Ja testei os 2: nativo QHD e 4k rodando em QHD com HiDPI (o macmini vai em HiDPI como padrão) e com certeza o 4k fica muito melhor.

A própria Apple usa HiDPI como padrão em todos os Macs Retina, sejam MacBooks ou iMacs.

Por exemplo: MacBook Pro 15” tem nativos 2880x1800 e vem como padrão 1680x1050. A Apple nem oferece a resolução máxima nas configurações.

A mesma coisa para o iMac 5k que vem configurado como padrão QHD mas ele é o dobro disso nativamente 5120x2880.

E claro, esse monitor da Dell com bodas infinitas é um show à parte.

Andre, meu irmão, tudo bem? Eu restou retornando para dizer que peguei o modelo da Dell 27 polegadas 4K, agora que eu experimentei o monitor com um pouco mais de calma eu realmente me vi na mesma situação do colega, realmente o problema da resolução é um incomodo e eu não estou sabendo como resolver.

Eu recebi o monitor na terça feira, só ontem eu consegui ver com calma, e eu percebi que ele só opera bem em duas resoluções apenas o 1080p e 4K, que são complicadíssimas de usar, uma porque fica tudo gigantesco no 1920x1080p, fica desproporcional, apesar de super confortável não há necessidade de usar uma resolução tão baixa em um monitor tão grande, e a segunda resolução é a 4k o oposto, fica tudo microscópico. O pior é o seguinte, a unica resolução que de fato fica bacana é a 2560x1440, mas ai que vem o problema, quando eu coloco essa resolução fica tudo mais harmonioso, mas em contra partida o sistema avisa que redimensionamento de resolução pode prejudicar o desempenho do sistema, e é exatamente isso que acontece! Eu percebo que as animações do sistema apresentam LAG  nas animações por algum "bug", e os videos em 4k tb dão LAG, o mesmo não ocorre quando o sistema esta na resolução nativa de 4k ou em 1080p que volta tudo a ficar fluído, eu não sei se no Catalina isso se resolve, vou tentar instalar o BETA esse fds pra ver como ele se comporta, mas eu hoje abri um chamado de devolução na DELL, vou devolver esse 27 4k e vou pegar um 25 QHD 2k com resolução nativa em 2560x1440, assim acredito que o sistema trabalhe lisinho sem ter que emular nenhuma resolução... 

Estou pensando em pegar o Monitor Dell UltraSharp de 25" com PremierColor UP2516D, perco 2 polegadas mas ganho a resolução nativa 2560x1440 e o tal do Premier Color e ainda volta troco, porque se eu pegar essa versão do QHD 2K nativo 2560x1440 nas mesmas 27 polegadas você acredita que sai mais caro que o de 27 polegada 4K?

Espero que eu veja diferença na qualidade da imagem, porque esse Premier Color eu vi que tem 20000:1 de contraste dinâmico e fidelidade de cores bla bla bla... :/
Eu não queria trocar, estou me vendo obrigado em trocar porque não quero ter que me adaptar a uma limitação do sistema, quero meu sistema rodando fluído! 
Será que tem algum risco desse LAG em 1440 ser por causa do cabo HDMI? Será que o DisplayPort resolveria essa questão? Porque se assim fosse eu não iria trocar.. Estou aqui nesse problema.. :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Murilo Callegari disse:

Andre, meu irmão, tudo bem? Eu restou retornando para dizer que peguei o modelo da Dell 27 polegadas 4K, agora que eu experimentei o monitor com um pouco mais de calma eu realmente me vi na mesma situação do colega, realmente o problema da resolução é um incomodo e eu não estou sabendo como resolver.

Eu recebi o monitor na terça feira, só ontem eu consegui ver com calma, e eu percebi que ele só opera bem em duas resoluções apenas o 1080p e 4K, que são complicadíssimas de usar, uma porque fica tudo gigantesco no 1920x1080p, fica desproporcional, apesar de super confortável não há necessidade de usar uma resolução tão baixa em um monitor tão grande, e a segunda resolução é a 4k o oposto, fica tudo microscópico. O pior é o seguinte, a unica resolução que de fato fica bacana é a 2560x1440, mas ai que vem o problema, quando eu coloco essa resolução fica tudo mais harmonioso, mas em contra partida o sistema avisa que redimensionamento de resolução pode prejudicar o desempenho do sistema, e é exatamente isso que acontece! Eu percebo que as animações do sistema apresentam LAG  nas animações por algum "bug", e os videos em 4k tb dão LAG, o mesmo não ocorre quando o sistema esta na resolução nativa de 4k ou em 1080p que volta tudo a ficar fluído, eu não sei se no Catalina isso se resolve, vou tentar instalar o BETA esse fds pra ver como ele se comporta, mas eu hoje abri um chamado de devolução na DELL, vou devolver esse 27 4k e vou pegar um 25 QHD 2k com resolução nativa em 2560x1440, assim acredito que o sistema trabalhe lisinho sem ter que emular nenhuma resolução... 

Estou pensando em pegar o Monitor Dell UltraSharp de 25" com PremierColor UP2516D, perco 2 polegadas mas ganho a resolução nativa 2560x1440 e o tal do Premier Color e ainda volta troco, porque se eu pegar essa versão do QHD 2K nativo 2560x1440 nas mesmas 27 polegadas você acredita que sai mais caro que o de 27 polegada 4K?

Espero que eu veja diferença na qualidade da imagem, porque esse Premier Color eu vi que tem 20000:1 de contraste dinâmico e fidelidade de cores bla bla bla... 😕
Eu não queria trocar, estou me vendo obrigado em trocar porque não quero ter que me adaptar a uma limitação do sistema, quero meu sistema rodando fluído! 
Será que tem algum risco desse LAG em 1440 ser por causa do cabo HDMI? Será que o DisplayPort resolveria essa questão? Porque se assim fosse eu não iria trocar.. Estou aqui nesse problema.. 😕

Fala Brother! blz?

Cara se a placa mãe do Mac mini não for potente o suficiente ela vai apresentar LAG mesmo, mas como o seu é o modelo 2018, tem certeza que o problema é este mesmo?
Pelas especificações ela suporta 4K a 60HZ numa boa!

Checou isso no monitor? Ele deve ter alguma função que mostra a quantos Hz a resolução está operando, caso seja 30Hz você verá diversos LAG's na interface e pode interferir no desempenho de videos.
O meu por exemplo veio como padrão configurado como HDMI 1.2, ele só parou os LAGs quando no menu do monitor troquei para HDMI 2.0 e usei com um cabo HDMI 2.0 também.
Uso atualmente um cabo DisplayPort, mas novamente meu monitor veio configurado para DP 1.1, somente depois de trocar para DP 1.2 a resolução ficou ótima.

Sobre a troca do monitor, sim, ele vai melhorar a resposta porque o modelo de 25 QHD não usa HiDPI e com isso a sobrecarga de renderização da placa de video inexiste.
Mas sinceramente não creio ser esse o problema.

Tenta fazer estes testes antes de trocar, você vai sentir uma diferença grande de resolução se for para o de 25 QHD, vai cair legal.
Tenta usar outro navegador por exemplo o Safari, Chrome, Firefox, Edge...
Tenta reinstalar o macOS novamente, dá uma checada nos Menus do Monitor para ver se tem alguma outra opção de configuração.
E claro, tenta instalar o macOS Catalina, quem sabe.

Com certeza todas estas opções são melhores do que trocar o monitor por uma resolução inferior.

Qualquer coisa estou por aqui.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, andrexnp disse:

Fala Brother! blz?

Cara se a placa mãe do Mac mini não for potente o suficiente ela vai apresentar LAG mesmo, mas como o seu é o modelo 2018, tem certeza que o problema é este mesmo?
Pelas especificações ela suporta 4K a 60HZ numa boa!

Checou isso no monitor? Ele deve ter alguma função que mostra a quantos Hz a resolução está operando, caso seja 30Hz você verá diversos LAG's na interface e pode interferir no desempenho de videos.
O meu por exemplo veio como padrão configurado como HDMI 1.2, ele só parou os LAGs quando no menu do monitor troquei para HDMI 2.0 e usei com um cabo HDMI 2.0 também.
Uso atualmente um cabo DisplayPort, mas novamente meu monitor veio configurado para DP 1.1, somente depois de trocar para DP 1.2 a resolução ficou ótima.

Sobre a troca do monitor, sim, ele vai melhorar a resposta porque o modelo de 25 QHD não usa HiDPI e com isso a sobrecarga de renderização da placa de video inexiste.
Mas sinceramente não creio ser esse o problema.

Tenta fazer estes testes antes de trocar, você vai sentir uma diferença grande de resolução se for para o de 25 QHD, vai cair legal.
Tenta usar outro navegador por exemplo o Safari, Chrome, Firefox, Edge...
Tenta reinstalar o macOS novamente, dá uma checada nos Menus do Monitor para ver se tem alguma outra opção de configuração.
E claro, tenta instalar o macOS Catalina, quem sabe.

Com certeza todas estas opções são melhores do que trocar o monitor por uma resolução inferior.

Qualquer coisa estou por aqui.

ABS!

Eu testei aqui, meu irmão tem exatamente esse mesmo monitor mas na polegada 25 QHD 2k (resolução nativa 2560x1440), eu fui no trabalho dele buscar o monitor dele para testar aqui em casa, e realmente,  resolveu o problema dos LAGS no sistema, era exatamente o que eu tinha pensando, a ausência de uma placa 3D dedicada para renderizar, é que o meu MacMini não tem placa 3D dedicada, ai ele tem que renderizar o 4k, ele faz de forma fantástica, mas alguns lag's sísmicos me deixaram intrigado,  a ausência de placa 3D dedicada gera isso, mas tb eu não gostei de várias coisas no Dell 27 4k, primeiro foi que é muito grande, se tornou desconfortável, segundo foi que ele exige muito desempenho do computador pra nada, só para renderizar 4k que não justifica a utilidade em "meras" 27 polegadas, terceiro é que doe os olhos, seja pelo brilho na cara como pelo tamanho da fonte que exige você colar a cara nele, e o pior de tudo, o quarto motivo, o cooler, acredite, a cada minuto ele liga um cooler silencioso porém plenamente audível,  eu que estou acostumado com silêncio custei em acreditar e entender que o barulho chatinho da ventoinha vinha do monitor, isso porque a placa esquenta para processar a imagem na tela e exige processamento para exibir o 4k, só o fator do cooler já seria motivo de sobra para eu devolver..

Eu coloquei aqui o monitor do meu irmão, que como eu disse é igual ao meu, porem na versão 2k, e agora sim, esta super agradável, coloquei apenas como teste, para ver a questão do LAG, e foi isso mesmo, eu liberei muito em processamento gráfico, meu Mac Mini eu comprei tem 2 semanas na Apple, peguei o novo Mac Mini nas configurações: 

  • 3.0GHz 6-core 8th-generation Intel Core i5 processor
  • Turbo Boost up to 4.1GHz
  • 8GB 2666MHz DDR4 memory
  • Intel UHD Graphics 630
  • 256GB PCIe-based SSD storage

É um foguete para processamento, porem não é voltado para jogo, eu não gosto de video game, só quero o computador para internet e software mesmo... 

Eu vou devolver o monitor de 27 agora na terça-feira, e vou comprar outro, e não será nem igual do meu irmão, que é 2K, eu vou pegar um que seja nativo 1080p, to achando as letras muito miúdas ainda sim na resolução 2560x1440, a gente vai ficando mais velho e criterioso com o conforto rs.

Em suma, a questão não foi o lag, porque nada justificaria, o computador é tão potente que realmente é praticamente imperceptível, mas oq incomodou mesmo foi o som do cooler, e o tamanho exagerado rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Murilo Callegari disse:

Eu testei aqui, meu irmão tem exatamente esse mesmo monitor mas na polegada 25 QHD 2k (resolução nativa 2560x1440), eu fui no trabalho dele buscar o monitor dele para testar aqui em casa, e realmente,  resolveu o problema dos LAGS no sistema, era exatamente o que eu tinha pensando, a ausência de uma placa 3D dedicada para renderizar, é que o meu MacMini não tem placa 3D dedicada, ai ele tem que renderizar o 4k, ele faz de forma fantástica, mas alguns lag's sísmicos me deixaram intrigado,  a ausência de placa 3D dedicada gera isso, mas tb eu não gostei de várias coisas no Dell 27 4k, primeiro foi que é muito grande, se tornou desconfortável, segundo foi que ele exige muito desempenho do computador pra nada, só para renderizar 4k que não justifica a utilidade em "meras" 27 polegadas, terceiro é que doe os olhos, seja pelo brilho na cara como pelo tamanho da fonte que exige você colar a cara nele, e o pior de tudo, o quarto motivo, o cooler, acredite, a cada minuto ele liga um cooler silencioso porém plenamente audível,  eu que estou acostumado com silêncio custei em acreditar e entender que o barulho chatinho da ventoinha vinha do monitor, isso porque a placa esquenta para processar a imagem na tela e exige processamento para exibir o 4k, só o fator do cooler já seria motivo de sobra para eu devolver..

Eu coloquei aqui o monitor do meu irmão, que como eu disse é igual ao meu, porem na versão 2k, e agora sim, esta super agradável, coloquei apenas como teste, para ver a questão do LAG, e foi isso mesmo, eu liberei muito em processamento gráfico, meu Mac Mini eu comprei tem 2 semanas na Apple, peguei o novo Mac Mini nas configurações: 

  • 3.0GHz 6-core 8th-generation Intel Core i5 processor
  • Turbo Boost up to 4.1GHz
  • 8GB 2666MHz DDR4 memory
  • Intel UHD Graphics 630
  • 256GB PCIe-based SSD storage

É um foguete para processamento, porem não é voltado para jogo, eu não gosto de video game, só quero o computador para internet e software mesmo... 

Eu vou devolver o monitor de 27 agora na terça-feira, e vou comprar outro, e não será nem igual do meu irmão, que é 2K, eu vou pegar um que seja nativo 1080p, to achando as letras muito miúdas ainda sim na resolução 2560x1440, a gente vai ficando mais velho e criterioso com o conforto rs.

Em suma, a questão não foi o lag, porque nada justificaria, o computador é tão potente que realmente é praticamente imperceptível, mas oq incomodou mesmo foi o som do cooler, e o tamanho exagerado rs...

Vá de Ultrawide... Vc não vai se arrepender. Fora que a LG tem versão 29 polegadas com entrada usbc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William Flor disse:

Vá de Ultrawide... Vc não vai se arrepender. Fora que a LG tem versão 29 polegadas com entrada usbc 

Qual seria o modelo do lg ultrawide? Eu nunca usei um ultrawide, eu vou pegar monitor painel VA que tem bem mais contraste, não quero mais IPS não, o contraste desse modelo que eu peguei da dell é péssimo! As cores são bem calibradas, mas deixa muito a desejar com o preto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico está muito bom, rendendo uma boa conversa...

Murillo, 
Uma pergunta: porque você está usando o cabo HDMI? Não veio com o monitor um cabo DisplayPort -> MiniDisplayPort? No meu veio DP - mDP e estou usando ele. Talvez no seu Mac que é mais novo ele funcione melhor que o HDMI. Faça um teste antes.

Porque eu disse isso.. há uma semana mais ou menos eu fui conhecer a Apple Morumbi e uma das coisas que eu fui olhar eram as resoluções dos Macs novos que estavam lá. Tinha um MacMini novo ligado à um LG 5K UltraFine e apesar de ser 5K ele estava com na resolução QHD. Olhei um MacPro também, o lixeirinha, mesma coisa. Até o iMac Pro estava com resolução abaixo da máxima. Como o Andrexnp disse acredito que o seu Mac deva rodar bem a resolução QHD já que até o 4K ele vai de boa. À não ser que esse modelo em específico de monitor não consegue rodar nessa resolução. O que acho estranho já que o 5K da LG roda... enfim. 

Semana que vem devo conseguir um MacBook Retina pra testar aqui e ver se resolve. O Retina são as telas QHD dos MacBooks, esses modelos saíram em 2012 e possuem qualidade bem melhor que o meu MacBook por exemplo. Definição e resolução são beeeem melhores. Então na teoria é pra rodar esse monitor aqui em QHD numa boa num Retina. Veremos.

Eu não ia comprar um de 27" mesmo. Eu testei um Acer e vi que em 1080 ficava tudo muito grande, optei pelo 24" pra ficar mais confortável mas quando fui comprar esse de 27" estava no preço do de 24", então não adianta tentar trocar porque não vou conseguir outro 27" mesmo que seja FullHD ou QHD. Preciso arrumar uma forma de viver com ele. Se esse MacBook Retina der certo é provável que eu fique com ele e venda esse meu Mac 2012. Eu estou variando entre usar 1080 e 2560.. em 2560 como você ficou a tela não tem definição, e pra eu que edito fotos é complicado saber se é a foto ou o monitor que está sem definição. Por enquanto ainda estou editando usando a tela do MacBook. Em 1080 o que fica ruim é que ele fica em 30hz... dai é ruim de trabalhar com mouse, fora os lags que são um pouco incômodos. Em 2560 fica em 60hz. Pra mim, editando foto e vídeo essa é a resolução ideal que me traz mais produtividade. Eu conseguindo testar com o Retira volto pra dar o parecer. 

No seu caso, eu testaria com o cabo DisplayPort antes de devolver. Sobre os lags de vídeo e 4K eu não sei responder, ainda nem usei o monitor pra assistir alguma coisa, e como os meus Macs não suportam 4K nem testei nada. O contraste dele é realmente mais "fraco" que a tela do Mac por exemplo, mas acho que você consegue melhorar nas configurações. Esse Acer 27" que eu testei é VA e também achei o contraste e o preto mais "matte" do que a tela do MacBook, então não sei. 

Eu te mandei uma MP, dá uma olhada lá depois.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2019 at 02:34, Murilo Callegari disse:

Qual seria o modelo do lg ultrawide? Eu nunca usei um ultrawide, eu vou pegar monitor painel VA que tem bem mais contraste, não quero mais IPS não, o contraste desse modelo que eu peguei da dell é péssimo! As cores são bem calibradas, mas deixa muito a desejar com o preto! 

lg 29um69bg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpem desenterrar este assunto...

Mas estava quase comprando um monitor 4K e pelos relatos parece que a "coisa" não fica tão boa assim.

Estou mirando muito pegar o BENQ PD2700Q. É um modelo 2K.

É o suficiente para colocar externo no Macbook Pro 13" 2017? Só preciso de ter mais espaço no meu Final Cut para trabalhar 😉 

pd2700-front-1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mactulio disse:

Desculpem desenterrar este assunto...

Mas estava quase comprando um monitor 4K e pelos relatos parece que a "coisa" não fica tão boa assim.

Estou mirando muito pegar o BENQ PD2700Q. É um modelo 2K.

É o suficiente para colocar externo no Macbook Pro 13" 2017? Só preciso de ter mais espaço no meu Final Cut para trabalhar 😉 

pd2700-front-1.png

 

Olha... com Macs mais novos acredito que não tenha problema.
Infelizmente eu não consegui resolver muito bem o meu dilema. Acabei trocando meu MacBook por um Retina, aproveitando um colega que ia vender o dele e mesmo assim não ficou como eu gostaria. Ele até que está rodando em 2K, mas só em 30hz e cara.. pra editar foto e vídeo num monitor desse tamanho à 30hz é bem ruim. Estou usando mais a tela retina mesmo do que ele pra essas coisas. 

Ainda não sei bem o que fazer, se uso assim até conseguir pegar um Mac mais novo, se vendo ele e pego um 2K ou se vendo tudo e pego um iMac... hahaha

O @Murilo Callegari ia trocar o 4K que ele pegou por um outro modelo, não sei que fim levou. Se ele puder contar pra gente como resolveu. 

Enfim.. hoje eu não compraria um 4K para os meus Macs. Só se tivesse a certeza de que rodaria numa resolução 2K boa e com 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos,

Eu também estou procurando um monitor externo para meu Macbook Pro 2017. Já tive que devolver um da LG que ficou incompatível. Simplesmente não apareceu nada na tela. Não quero errar de novo 😂

Não quero nada de sofisticado. Afinal, esse aqui serve? dell-ultrasharp-de-27-4k ou fica com desempenho ruim? Imagens distorcidas? 

Se não, qual outro Dell vcs recomendam?

Esse que o colega disse, lg 29um69bg. Funciona bem com um Macbook Pro 2017?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sergiosouzalima disse:

Olá amigos,

Eu também estou procurando um monitor externo para meu Macbook Pro 2017. Já tive que devolver um da LG que ficou incompatível. Simplesmente não apareceu nada na tela. Não quero errar de novo 😂

Não quero nada de sofisticado. Afinal, esse aqui serve? dell-ultrasharp-de-27-4k ou fica com desempenho ruim? Imagens distorcidas? 

Se não, qual outro Dell vcs recomendam?

Esse que o colega disse, lg 29um69bg. Funciona bem com um Macbook Pro 2017?

Obrigado!

Opa, tudo bem querido? 

Meu velho, eu comprei o novo Mac Mini, tem 2 meses de comprado, eu quis colocar logo um "monitor a altura", meti um Dell 4k de 27 polegadas com bordas ultrafinas, fiquei super empolgado, aguardando chegar, imaginando a NAVEEE que seria, gastei quase 3mil reais, contei os dias, e pronto, quando chegou, eu me dei conta, que situação horrorosa eu me fiz!

Repare só você, eu já sabia que imagem 4k só começa a fazer sentido e valer a pena para televisores acima de 65 polegadas, porque até 55 um FULL HD dá conta muito bem, mas eu, na ambição, sonhando em ter mais qualidade, quis colocar 4k em 27 polegadas, foi a maior besteira que eu fiz, em minutos eu me dei conta que eu estava com um trambolho no quarto, na cara, forçando meus olhos em uma resolução extremamente desconfortável e perigosa para meus olhos, isso porque eu estava forçando para conseguir ler as letras super miúdas, foi quando eu dei conta que estava fazendo errado e tentei tapar o sol com a peneira, mandei o sistema emular resolução de 2k depois de 1080p, velho ficou péssimo, na emulação eu percebi vários lag's porque o sistema toda recalculava na emulação a resolução não nativa do monitor, resumindo, eu cansava a CPU pra nada, e o resultado ficava desastroso!!! 

Não pensei duas vezes, eu devolvi aquela geringonça! 

Ai meu irmão tem um monitor igualzinho porem de 24 polegadas em 2k (Quad HD), eu peguei o dele emprestado, melhorou muito, eu rodo nativo em 24 polegadas a resolução 2560x1440 (2k Quad HD), agora eu vou ser bemmm sincero para você, quando eu devolver o monitor dele, eu vou comprar o mesmo monitor de 24 polegadas mas devo pegar um 1080p Full HD nativo, rapaz eu te digo, sem medo de errar, é a melhor resolução, a internet toda é pensada projetada para rodar nessa resolução, o conforto de 1080p é sem comparação, para ler, para jogar, para consumir mídia!!

Agora eu te digo, 1080p é para quem quer conforto visual, são pantufas nos olhos, você lê sem esforço!! Mas ai você me pergunta, e o 2k? Eu te digo, visualmente (esteticamente/superficialmente) é bonito, leia-se, fotograficamente, fica atraente, realmente, é o futuro, pois tem a definição do 4k e o conforto do 1080p, eu recomendo que você se puder, pegue na Dell um modelo Quad HD 2k e experimente, se gostar você mantem, caso não em menos de 7 dias você abre o chamado para trocarem para você! 

Eu vou comprar um outro monitor, vou comprar um 1080p para jogar os texto para leitura, e o Quad HD 2k eu vou manter para navegar na internet, mas o 1080p vou usar na vertical, porque eu sou advogado, leio e preciso do monitor em "pé",  nesse caso vou tentar aliar o melhor dos dois mundos! 

Monitor bom é 1080p ou 2k Quad HD, se atente na hora da compra a resolução NATIVA do monitor, não vá pensando que se você comprar um monitor 4k você vai tocar todas as outras resoluções não, porque ele só emula e via de regra fica péssimo!! 

Monitor bom é calibragem boa, ou seja DELL e BENQ entre alguns outros, eu gosto de DELL, se você tiver condição de comprar o DELL da linha ultrasharp MANOWWW do céu!! É muito lindo! Coisa fina, literalmente rs!! 

Qualquer duvida só chamar!   

 

 

Em 27/08/2019 at 09:14, mactulio disse:

Desculpem desenterrar este assunto...

Mas estava quase comprando um monitor 4K e pelos relatos parece que a "coisa" não fica tão boa assim.

Estou mirando muito pegar o BENQ PD2700Q. É um modelo 2K.

É o suficiente para colocar externo no Macbook Pro 13" 2017? Só preciso de ter mais espaço no meu Final Cut para trabalhar 😉 

pd2700-front-1.png

 

Acho que é o ideal, não pela polegada, mas pela resolução, pra você que trabalha com imagem o 2k (Quad HD) é de longe a melhor opção, porque o 1080p é ideal para quem consome texto, por exemplo quem consome literatura, trabalha com produção de textos e afins, agora para você que trabalha com imagem, com fotografia, video, mídia em geral, o ideal é 2K!! Só fuja do 4k, é bizarro pelos motivos que listei acima! 

 

 

 

Em 27/08/2019 at 23:03, Jansen Bispo disse:

Olha... com Macs mais novos acredito que não tenha problema.
Infelizmente eu não consegui resolver muito bem o meu dilema. Acabei trocando meu MacBook por um Retina, aproveitando um colega que ia vender o dele e mesmo assim não ficou como eu gostaria. Ele até que está rodando em 2K, mas só em 30hz e cara.. pra editar foto e vídeo num monitor desse tamanho à 30hz é bem ruim. Estou usando mais a tela retina mesmo do que ele pra essas coisas. 

Ainda não sei bem o que fazer, se uso assim até conseguir pegar um Mac mais novo, se vendo ele e pego um 2K ou se vendo tudo e pego um iMac... hahaha

O @Murilo Callegari ia trocar o 4K que ele pegou por um outro modelo, não sei que fim levou. Se ele puder contar pra gente como resolveu. 

Enfim.. hoje eu não compraria um 4K para os meus Macs. Só se tivesse a certeza de que rodaria numa resolução 2K boa e com 60hz.

 

Estou usando o 24 polegadas 2k de meu irmão da série ultrasharp, é um tesão, coisa de louco! Melhor dimensão polegada X resolução! 
O 27 polegada 4k virou um trabolhão, e eu senti o computador se esforçando para renderizar o 4k de forma desnecessária, o cooler trabalhava muito mais, a troco de nada, alias, a troco de desconforto, experiência péssima, péssima, péssima! 

Já sei que o conforto de 1080p é insubstituível, e a beleza do 2k é cativante e funcional, porque fica tudo bem espaçado, o conforto do 2k é aquele de organização rs

Qualquer coisa é só chamar! 

 

PS: Comprei um nobreak para meu Mac mini da marca SMS senoidal puro, liguei o monitor nele também, porque essa energia aqui no Brasil é tensa de mais rsrs

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, sergiosouzalima disse:

Olá amigos,

Eu também estou procurando um monitor externo para meu Macbook Pro 2017. Já tive que devolver um da LG que ficou incompatível. Simplesmente não apareceu nada na tela. Não quero errar de novo 😂

Não quero nada de sofisticado. Afinal, esse aqui serve? dell-ultrasharp-de-27-4k ou fica com desempenho ruim? Imagens distorcidas? 

Se não, qual outro Dell vcs recomendam?

Esse que o colega disse, lg 29um69bg. Funciona bem com um Macbook Pro 2017?

Obrigado!

Brother uso um 4K de 27” com meu MacBook Pro de 15 2018. Rodo com DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz tranquilo. Comprei um cabo USB-C para DisplayPort, embora funcione em HDMI 2.0 mas fique atento se o adaptador HDMI roda em 4K a 60Hz. A apple acabou de lançar um adaptador que funciona assim, os antigos eram 4K a 30Hz.

Configurei em 2K em HiDPI (muito importante ser em HiDPI senão fica escalonado e ruim, claro com o monitor em si  rodando a 4K 60Hz). 

Mac fica ótimo, não trava nada, não esquenta, resolução fica praticamente como as telas Retina... fontes lisinhas, imagens excelentes.

Este monitor da Dell é bem superior aos da LG e Samsung sobre calibração de cores e ângulo de visão. Vai nele tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

  Eu não trabalho com imagens, eu trabalho com programação e sou escritor. Escrevo textos técnicos. Então preciso ler bastante e escrevo bastante também. Pelo que estou entendendo um DELL de 1080p Full HD e com possibilidade de virar o monitor na vertical já estaria muito bom para mim.

  Esse modelo DELL de 1080p Full HD  tem de 24 polegadas, certo? Alguém tem um link da DELL que me leva neste modelo? 

  Posso usar meu cabo HDMI com este monitor? Eu tenho um adaptador para usar esse cabo HDMI. Tenho que comprar outro cabo? Se sim, qual?

Obrigado 😉   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Callegari disse:

Estou usando o 24 polegadas 2k de meu irmão da série ultrasharp, é um tesão, coisa de louco! Melhor dimensão polegada X resolução! 
O 27 polegada 4k virou um trabolhão, e eu senti o computador se esforçando para renderizar o 4k de forma desnecessária, o cooler trabalhava muito mais, a troco de nada, alias, a troco de desconforto, experiência péssima, péssima, péssima! 

Já sei que o conforto de 1080p é insubstituível, e a beleza do 2k é cativante e funcional, porque fica tudo bem espaçado, o conforto do 2k é aquele de organização rs

Murillo, 
Como a gente conversou eu não tinha mais como devolver o meu, então ou vendo ele ou acho uma forma de funcionar. Pro meu uso 27" é um tamanho excelente, rodando em 2K é perfeito pro meu fluxo de trabalho. Ainda estou na luta, e realmente é bem frustrante você ter um baita monitor desse e não conseguir extrair tudo que ele pode oferecer. 

Mas no seu caso acho que se você tivesse o cabo USB-C - DP é capaz dele ter rodado em 2K nativo. Eu dei uma olhada nos Macs que ficam na Apple Morumbi e eles também não rodam na resolução máxima, alguns estavam em 2K, mesmo estando ligados ao LG 5K que a Apple vende. 

Enfim, estou pensando aqui em vender esse meu 4K e pegar um QHD, fullhd pra um monitor de 27" não dá. Se for pra pegar fullhd tem que ser de 24" como esse do seu irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jansen Bispo disse:

Murillo, 
Como a gente conversou eu não tinha mais como devolver o meu, então ou vendo ele ou acho uma forma de funcionar. Pro meu uso 27" é um tamanho excelente, rodando em 2K é perfeito pro meu fluxo de trabalho. Ainda estou na luta, e realmente é bem frustrante você ter um baita monitor desse e não conseguir extrair tudo que ele pode oferecer. 

Mas no seu caso acho que se você tivesse o cabo USB-C - DP é capaz dele ter rodado em 2K nativo. Eu dei uma olhada nos Macs que ficam na Apple Morumbi e eles também não rodam na resolução máxima, alguns estavam em 2K, mesmo estando ligados ao LG 5K que a Apple vende. 

Enfim, estou pensando aqui em vender esse meu 4K e pegar um QHD, fullhd pra um monitor de 27" não dá. Se for pra pegar fullhd tem que ser de 24" como esse do seu irmão. 

Ahh eu não usei o meu 27 polegadas em 2k porque eu percebia um delay/lag nas animações talvez por meu Mac Mini 2018/2019 não ter placa 3D dedicada... mas rodei em HDMI 2.0 a 60Hz, não sei como o monitor se comporta em DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz, eu prefiro que ele trabalhe em paz e quando precisar ai sim use o poder de fogo dele, agora colocar ele para trabalhar na tora só para renderizar tudo em 4k a troco de nada eu não acho necessário, até porque é um desgaste de processamento desnecessário..

 

12 horas atrás, andrexnp disse:

Brother uso um 4K de 27” com meu MacBook Pro de 15 2018. Rodo com DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz tranquilo. Comprei um cabo USB-C para DisplayPort, embora funcione em HDMI 2.0 mas fique atento se o adaptador HDMI roda em 4K a 60Hz. A apple acabou de lançar um adaptador que funciona assim, os antigos eram 4K a 30Hz.

Configurei em 2K em HiDPI (muito importante ser em HiDPI senão fica escalonado e ruim, claro com o monitor em si  rodando a 4K 60Hz). 

Mac fica ótimo, não trava nada, não esquenta, resolução fica praticamente como as telas Retina... fontes lisinhas, imagens excelentes.

Este monitor da Dell é bem superior aos da LG e Samsung sobre calibração de cores e ângulo de visão. Vai nele tranquilo.

Andre, por você ter um MacBook Pro, talvez para você seja mais confortável o 4k porque você tem a sua disposição uma placa gráfica dedicada pra isso... Apesar do meu ser o novo Mac Mini, ele não conta com uma placa 3D, ai ele renderiza o 4k no limite para poder ficar agradável e fluído, porem, para quem esta acostumado a ver as animações do sistema, percebe uma lag ínfimo, mas notável o soluço nas transições de esmaecimento.

Agora tem um detalhe, eu nunca usei o DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz, estou usando o HDMI 2k a 60Hz, cabo é um HDMI 2.0 que já comporta pos 60HZ, vc sabe dizer se tem diferença entre o DisplayPort e o 4k ambos rodando a 60hz, muda algo? Se sim, qual cabo devo comprar para usar no USB-C / DisplayPort? Pergunto isso porque no meu Dell tem duas portas DisplayPort, a DisplayPort tradicional e a Mini DisplayPort, não sei para qual circunstancia e qual é a melhor para usar.. 

O HiDPI é um recurso do cabo, do monitor ou do computador? Porque no meu Dell 2k se eu coloco 1080p a imagem fica ruim, embaçada, estou usando ele no HDMI 2.0 como disse, o DisplayPort resolveria isso? 

Grato meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, sergiosouzalima disse:

Boa noite amigos.

  Eu não trabalho com imagens, eu trabalho com programação e sou escritor. Escrevo textos técnicos. Então preciso ler bastante e escrevo bastante também. Pelo que estou entendendo um DELL de 1080p Full HD e com possibilidade de virar o monitor na vertical já estaria muito bom para mim.

  Esse modelo DELL de 1080p Full HD  tem de 24 polegadas, certo? Alguém tem um link da DELL que me leva neste modelo? 

  Posso usar meu cabo HDMI com este monitor? Eu tenho um adaptador para usar esse cabo HDMI. Tenho que comprar outro cabo? Se sim, qual?

Obrigado 😉   

24 polegadas com resolução nativa 1080P (Ideal para leitura, textos, literatura, consumo de informação) - Conforto textual.
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-238-u2419h/apd/210-asnu/monitores-e-acessórios

24 polegadas com resolução nativa 2K QuadHD (Ideal para imagens, mídia, fotografia, vídeo, filme) - Otimização de espaço e produção de mídia.
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-apxt/monitores-e-acessórios

Sim, você pode usar o seu cabo HDMI nesse monitor, agora veja se o seu cabo HDMI uma versão atualizada, um cabo HDMI moderno é versão 2.0 pra cima, para poder comportar os 60Hz, porem, se você tiver a opção DisplayPort, considere usar no lugar do HDMI porque é uma porta melhor por ser mais moderna que o HDMI. 

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Murilo Callegari disse:

Ahh eu não usei o meu 27 polegadas em 2k porque eu percebia um delay/lag nas animações talvez por meu Mac Mini 2018/2019 não ter placa 3D dedicada... mas rodei em HDMI 2.0 a 60Hz, não sei como o monitor se comporta em DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz, eu prefiro que ele trabalhe em paz e quando precisar ai sim use o poder de fogo dele, agora colocar ele para trabalhar na tora só para renderizar tudo em 4k a troco de nada eu não acho necessário, até porque é um desgaste de processamento desnecessário..

 

Andre, por você ter um MacBook Pro, talvez para você seja mais confortável o 4k porque você tem a sua disposição uma placa gráfica dedicada pra isso... Apesar do meu ser o novo Mac Mini, ele não conta com uma placa 3D, ai ele renderiza o 4k no limite para poder ficar agradável e fluído, porem, para quem esta acostumado a ver as animações do sistema, percebe uma lag ínfimo, mas notável o soluço nas transições de esmaecimento.

Agora tem um detalhe, eu nunca usei o DisplayPort 1.2 em 4k a 60Hz, estou usando o HDMI 2k a 60Hz, cabo é um HDMI 2.0 que já comporta pos 60HZ, vc sabe dizer se tem diferença entre o DisplayPort e o 4k ambos rodando a 60hz, muda algo? Se sim, qual cabo devo comprar para usar no USB-C / DisplayPort? Pergunto isso porque no meu Dell tem duas portas DisplayPort, a DisplayPort tradicional e a Mini DisplayPort, não sei para qual circunstancia e qual é a melhor para usar.. 

O HiDPI é um recurso do cabo, do monitor ou do computador? Porque no meu Dell 2k se eu coloco 1080p a imagem fica ruim, embaçada, estou usando ele no HDMI 2.0 como disse, o DisplayPort resolveria isso? 

Grato meu amigo!

Sobre a placa de video dedicada, pode ser sim que ela faz diferença, mas creio que os novos macmini's tem GPU que suporte de boa os 4K.

Sobre os cabos, ambos trabalham de forma semelhante. Tanto faz o  DisplayPort quanto o HDMI 2.0. Não há necessidade de trocar.
Mas eu uso um cabo USB-C para DisplayPort, assim minha HDMI do monitor fica livre para conectar qualquer outro dispositivo.

O recurso HiDPI é utilizado em telas retina. Elas possuem grande quantidade de Pixel e usam este modo para trazer uma resolução divida por 4 a fim de melhorar consideravelmente quantidade de pixels demonstrada na tela. 

Por exemplo, um monitor 4K tem resolução de 3840x2160. Em HiDPI a melhor resolução visível e que as GPU's estão preparadas com folga é 1920x1080, exatamente a metade dos valores de resolução, ou seja, 4x mais pixels compondo a mesma imagem.

Qualquer outra variação de resolução é adaptada e ai sim depende muito da capacidade da GPU para renderizar. Por exemplo, meu monitor 4K fica com uma EXCELENTE resolução se eu deixo ele em 1080p com HiDPI. Mas como sou programador e UX/UI eu gosto da resolução 2K que dá mais espaço para codificar. Neste caso eu uso 2K em HiDPI. Funciona, fica ótimo, mas a placa de video trabalha mais pois não é a resolução nativa (3840x2160 - impossível de usar) e também não é a otimizada (1080).

Outro exemplo: a tela dos MacBook's Pro 15 Retina tem resolução de 2880x1800, ou seja, a melhor resolução para trabalhar com ele é de 1440x900. E realmente fica excelente pois está em HiDPI. Eles já vem de fábrica nas resoluções otimizadas.

Seu monitor 2K usado em 1080 com HiDPI fica muito melhor do que sem o HiDPI, mas como a tela 2K tem menos pixels do que a 4K, não terá o mesmo efeito.

Instale um programa que uso muito por aqui chamado SwitchResX. Ele mostra todas as resoluções possíveis no seu Mac e Monitor e informa quais são as resoluções HiDPI e sem HiDPI. Assim você visualiza como fica.

Editado por andrexnp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, William Flor disse:

Eu tinha lags com o mac mini 2018..... aí era problema do receptor usb do mouse e teclado... tirei e comecei a usar pelo bluetooth aí parou..... 

oO isso esta acontecendo comigo tb, eu tenho mouse da logitech, o adaptador USB dele fica espetado no MAC porem dá lag o tempo todo, agora eu peguei um cabo extensor de USB e trouxe para perto do mouse, resolveu, mas absurdo, porque com o mouse na microsoft isso não acontece, acredito que seja o meu mouse mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...