Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LeandroRomano

Monitores 4K para MacBook Pro 2017

Posts Recomendados

14 horas atrás, andrexnp disse:

Sobre a placa de video dedicada, pode ser sim que ela faz diferença, mas creio que os novos macmini's tem GPU que suporte de boa os 4K.

Sobre os cabos, ambos trabalham de forma semelhante. Tanto faz o  DisplayPort quanto o HDMI 2.0. Não há necessidade de trocar.
Mas eu uso um cabo USB-C para DisplayPort, assim minha HDMI do monitor fica livre para conectar qualquer outro dispositivo.

O recurso HiDPI é utilizado em telas retina. Elas possuem grande quantidade de Pixel e usam este modo para trazer uma resolução divida por 4 a fim de melhorar consideravelmente quantidade de pixels demonstrada na tela. 

Por exemplo, um monitor 4K tem resolução de 3840x2160. Em HiDPI a melhor resolução visível e que as GPU's estão preparadas com folga é 1920x1080, exatamente a metade dos valores de resolução, ou seja, 4x mais pixels compondo a mesma imagem.

Qualquer outra variação de resolução é adaptada e ai sim depende muito da capacidade da GPU para renderizar. Por exemplo, meu monitor 4K fica com uma EXCELENTE resolução se eu deixo ele em 1080p com HiDPI. Mas como sou programador e UX/UI eu gosto da resolução 2K que dá mais espaço para codificar. Neste caso eu uso 2K em HiDPI. Funciona, fica ótimo, mas a placa de video trabalha mais pois não é a resolução nativa (3840x2160 - impossível de usar) e também não é a otimizada (1080).

Outro exemplo: a tela dos MacBook's Pro 15 Retina tem resolução de 2880x1800, ou seja, a melhor resolução para trabalhar com ele é de 1440x900. E realmente fica excelente pois está em HiDPI. Eles já vem de fábrica nas resoluções otimizadas.

Seu monitor 2K usado em 1080 com HiDPI fica muito melhor do que sem o HiDPI, mas como a tela 2K tem menos pixels do que a 4K, não terá o mesmo efeito.

Instale um programa que uso muito por aqui chamado SwitchResX. Ele mostra todas as resoluções possíveis no seu Mac e Monitor e informa quais são as resoluções HiDPI e sem HiDPI. Assim você visualiza como fica.

O meu monitor é esse: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-25-com-tela-infinita-u2518d/apd/210-amll/monitores-e-acessórios

Eu instalei aqui o SwitchResX, aparece as resoluções, mas quando eu mudo para 1080p60 NTSC, fica meio "leitosa/embaçada" a resolução. Só fica bom mesmo na resolução nativa.

Será que é o monitor que não tem suporte para o HiDPI ou o cabo?

Captura de Tela 2019-09-11 às 07.09.26.png

Editado por Murilo Callegari

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Preciso de um help. Tenho um MacBook 15 pro Retina mid 2018. Estou precisando de um monitor secundário. Vou utilizar para editar fotos e vídeos. Tenho até um monitor de 23EA53 da LG IPS. Mas na hora de editar..as cores  não é nada próximo da tela do Mac. De TDs que vocês citaram qual o melhor custo e benefício? 

E esses monitores novos da Dell com usb-c? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, blz?

Preciso de um Help. Comprei um MacBook pro 15 Retina mid2018 e gostaria de estender a tela dele com um monitor. Atualmente ja possuo um monitor LG 23A53 IPS, mas está difícil de trabalhar com ele nas minhas edições de fotos e videos. As cores e brilho não chegam perto da tela do MacBook. Qual monitor vocês indicam? E esses novos monitores da Dell com entrada USB-C? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, csantos.ns disse:

Boa noite pessoal.

Preciso de um help. Tenho um MacBook 15 pro Retina mid 2018. Estou precisando de um monitor secundário. Vou utilizar para editar fotos e vídeos. Tenho até um monitor de 23EA53 da LG IPS. Mas na hora de editar..as cores  não é nada próximo da tela do Mac. De TDs que vocês citaram qual o melhor custo e benefício? 

E esses monitores novos da Dell com usb-c? 

Obrigado.

A LG tem o 27UL500... tem HDR10.... muito top... se puder gastar mais... vai de Dell Premier Color

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tenho um Macbook Pro  15' 2012 Tela Retina, com  a seguinte resolução:

15,4 polegadas (2880 x 1800)

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB

Intel HD Graphics 4000 1536 MB

Preciso de um monitor entre 22 e 24 polegadas que aceite essa resolução, pois quando conecto no meu monitor atual (LG 22 polegadas Full HD), a qualidade fica pessima. 

O Time Comercial da Dell me recomendou o Monitor P2415Q - 4K. 

Sabem me dizer se ele aceitaria bem a resolução do meu mac via conexão HDMI? E tem alguma versão mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Rafael Dragone disse:

Pessoal,

Tenho um Macbook Pro  15' 2012 Tela Retina, com  a seguinte resolução:

15,4 polegadas (2880 x 1800)

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB

Intel HD Graphics 4000 1536 MB

Preciso de um monitor entre 22 e 24 polegadas que aceite essa resolução, pois quando conecto no meu monitor atual (LG 22 polegadas Full HD), a qualidade fica pessima. 

O Time Comercial da Dell me recomendou o Monitor P2415Q - 4K. 

Sabem me dizer se ele aceitaria bem a resolução do meu mac via conexão HDMI? E tem alguma versão mais em conta?

Pode comprar e ser feliz. O modelo suporta até 4K. A resolução nativa é de 2160p. Conecte o seu MacBook Pro pela própria HDMI ou pela Display Port 1.2 pela interface Thunderbolt 2. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Será que alguém poderia me ajudar? Preciso de um monitor secundário pro meu MacBook Pro Touch Bar.
Será que esse da foto é compatível ?
Obrigado
62e0bbdbbc799f54c15d2bd62b011d27.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post