Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Capece

Ajuda - hackintosh Lenovo Ideapad 320 16gb

Posts Recomendados

Olá fórum, estou com um grande problema em meu notebook Lenovo Ideapad 320 16gb

o problema é que, nenhum hackintosh (desde o Mavericks até o Mojave) que baixei até hoje funcionou nele, não instala, nem inicia!

ele passa pelo clover e trava, não chega nem na tela de instalação, tanto por UEFI ou por Legacy.

uma vez tentei instalar o windows 8 e ele disse que este notebook foi projetado exclusivamente para o windows 10.

alguém poderia me ajudar com este problema?

Esta é minha maquina:

Lenovo ideapad 320

windows 10

intel core i7

i7-7500U

16gb ram

2TB HD

NVIDIA GeForce 940MX com 4GB dedicados

132384843_1GG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Victor Capece disse:

Olá fórum, estou com um grande problema em meu notebook Lenovo Ideapad 320 16gb

o problema é que, nenhum hackintosh (desde o Mavericks até o Mojave) que baixei até hoje funcionou nele, não instala, nem inicia!

ele passa pelo clover e trava, não chega nem na tela de instalação, tanto por UEFI ou por Legacy.

uma vez tentei instalar o windows 8 e ele disse que este notebook foi projetado exclusivamente para o windows 10.

alguém poderia me ajudar com este problema?

Esta é minha maquina:

Lenovo ideapad 320

windows 10

intel core i7

i7-7500U

16gb ram

2TB HD

NVIDIA GeForce 940MX com 4GB dedicados

132384843_1GG.jpg

Consegue me enviar sua pasta EFI? Tem que ver se o seu Lenovo tem apenas 1 slot de memória. Se tiver, ai tem que modificar a config.plist pra ele não travar na hora de subir o instalador.

Compartilhar este post

Link para o post
Consegue me enviar sua pasta EFI? Tem que ver se o seu Lenovo tem apenas 1 slot de memória. Se tiver, ai tem que modificar a config.plist pra ele não travar na hora de subir o instalador.
Você pode me explicar melhor? Um slot de memória RAM? Quais mudanças tem que fazer na config.plist?

Obs.: quase todos os notebooks Lenovo atuais vem somente com um slot de RAM, o resto é soldado.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode me explicar melhor? Um slot de memória RAM? Quais mudanças tem que fazer na config.plist?

Obs.: quase todos os notebooks Lenovo atuais vem somente com um slot de RAM, o resto é soldado.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Na sua config.plist pelo clover configurator em SMBIOS lá você escolhe qual a config de mac próximo do seu processador, e ai tem uma parte pra VC configurar os bancos de memoria.

No caso você coloca Single Channel.

Ai ele não vai mais travar no boot, mas é melhor tu mandar a sua pasta efi que ai edito pra ti.

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JvDaP disse:

Na sua config.plist pelo clover configurator em SMBIOS lá você escolhe qual a config de mac próximo do seu processador, e ai tem uma parte pra VC configurar os bancos de memoria.

No caso você coloca Single Channel.

Ai ele não vai mais travar no boot, mas é melhor tu mandar a sua pasta efi que ai edito pra ti.

Ainda não instalei, estou reunindo os arquivos. Vou utilizar as imagens do Olarila (High Sierra), que tem como config.plist o arquivo em anexo.

Há uns meses atrás tentei instalar utilizando a mesma imagem e ocorreu um erro peculiar, o logo da Apple com a barra de carregamento não saia da frente da tela de instalação, eu conseguia ver a lista de idiomas mas não era possível confirmar nenhum porque o bendito logo ficava na frente, como se fosse um filtro. 

config.plist

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JvDaP disse:

https://github.com/gajjartejas...-15ISK-14ISK-Laptop-Hackintosh

Eu baixei os arquivos, oque eu faço com eles? eu sou leigo nessa parte do hackintosh.

Qual programa eu uso pra montar o pendrive bootavel?

Editado por gabom95

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gabom95 disse:

Eu baixei os arquivos, oque eu faço com eles? eu sou leigo nessa parte do hackintosh.

Qual programa eu uso pra montar o pendrive bootavel?

Eu montei um pendrive, porem quando o os para de carregar ele reinicia sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Heberty Cássio
      Boa noite, pessoal. Estou iniciando nessa coisa de Hackintosh, li um pouco, mas ainda estou meio perdido, será que minha maquina tem compatibilidade?
      Processador: Intel Core i5-7400
      Placa Mãe: MSI H110M PRO-VHL (MS-7990)
      Memória: Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black
      Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 470 4GB DDR5 Turbo Boosts 1226 MHz PRX47025604D5

Desde já agradeço quem puder me responder!
    • Por João Pedro Ramos
      Boa noite Pessoal,
      Estou enfrentando um problema na parte gráfica do meu notebook. Antes, o meu notebook só reconhecia 7MB dos 1536 MB e com muito lags (sem aceleração da intel). Revirei vários fóruns e sites para achar alguma maneira de resolver, até que achei um site (Link do Site) que explicava e disponibilizava as kexts que resolveram o problema, fazendo que o meu notebook reconhecer os 1536MB e ativando o QE/CI (Quartz Extreme and Core Image). 
      Mas ai começou outra dor de cabeça, primeiramente o meu sistema de áudio parou de funcionar, tentei reconfigurar com o sistema do VoodooHDA 2.9.2, funcionou e depois da primeira vez que reiniciei o notebook parou de funcionar por total.
      E a segunda dor de cabeça é que agora a tela do meu notebook vive com um glitchs bizarros, registrei em algumas fotos e um vídeo para vocês entenderem melhor. (Link das Fotos) (Link do Vídeo).
      Obs. Uso as vezes um adaptador HDMI>VGA para ligar um monitor de 21,5 Pol e quando ele está ligado, ele não apresenta este bug, é sempre o monitor principal do notebook que apresenta. Imaginei a primeira vista que fosse o cabo flat do notebook, mas depois de uns teste no sistema de diagnóstico da DELL mostrou que não havia nenhum defeito.
      Alguém já teve este problema ou tem a solução?
    • Por João Pedro Ramos
      Bom dia pessoal, tenho um Dell Inspiron 5547, I7-4510U com uma Intel Graphics 4400.
      Hoje eu inventei de deletar o arquivo kext Voodoocontrollerp2 pois eu achava que ele era o culpado do meu áudio estar tão baixo, depois disso eu reiniciei o PC e apareceu a mensagem que está na primeira foto. O meu teclado não funcionava mais e o sistema estava procurando outro via bluetooth.
      Gostaria de saber se existe algum meio de resolver esse erro desastroso que fiz via clover (Configs iniciais de boot)?
      * Sou novato no hackintosh, esse é o meu primeiro.
      * Touchscreen do notebook está funcionando normalmente.

• Por tonyKingNZ
      Qual MacBook devo comprar? Tenho 4 mil reais, e se tiver um Mac top por um bom preço posso ir no máximo até entorno de 4500 reais. 
      Irei usar para a faculdade (automação) e para desenvolvimento de apps para iOS.
      Um MacBook Pro Retina 13,3” early 2015 i5 2.7 8gb ram 128gb ssd vai dar conta do serviço? Encontrei um na OLX por 4200.
      Por conta do meu curso preciso rodar Autocad, e desenvolver algumas coisas em C e Python.
      Além que tenho de desenvolver apps para iOS usando tecnologias como ARKit e Core ML
      O real problema é a quantidade de dinheiro. Além de que este Mac vai ter que durar uns 3-4 anos. 
      Eu sei que vai ser difícil encontrar um MacBook que atenda esses requisitos. O que você indicam?
    • Por lpasiqueira
      Vendo ou troco o notebook abaixo:
      Modelo:  Lenovo B330
      Processador: Intel Core I5-8250U
      Memória: 8GB (DDR4)
      SSD: 240 GB (Kingston)
      Windows 10 Pro (Original)
      Tela de 15.6´ (Resolução: Full HD)
      Conexões:
      - 1x HDMI
      - 1x Conexões USB-C
      - 2x Conexões USB 3.0
      - Leitor de Cartões: 4x1 (MMC, SD, SDHC, SDXC)
      Em perfeito estado de conservação. Ainda está na garantia.
      ***As fotos estão no link abaixo devido ao tamanho dos arquivos.***
      https://drive.google.com/open?id=0B36rVugE9w9jN0wzbGZDOXNfRXc
      OBS: Aceito propostas para troca, preferência por MacBook Pro a partir de 2012. Volto a diferença em $$.
      Valor: R$ 3.199,00 - Faço ML
    • Por Herik Lima
      Olá pessoal.
      Apesar de desde sempre ser um feliz usuário de Windows + Android, recentemente venho sofrendo muito com as instabilidades de ambos os sistemas. Não sou do tipo que pira na performance, mas gosto das coisas funcionando de maneira estável, sem me dar muita dor de cabeça, tendo em vista que atualmente não tenho mais tanto tempo pra perder consertando bugs do SO. 
      Eis que decidi migrar do Android para o iOS, e assim se resolve um dos problemas. O outro detalhe é que deveria mudar do Windows para o OS X e, como sabemos, comprar um Mac aqui no Brasil realmente não vale a pena. Eu poderia montar um gabinete com as peças conhecidas e realizar um hackintosh, mas tendo em vista que hoje basicamente o meu serviço se resume em edição de documentos, navegações na internet e uns poucos serviços no Premiere Pro, além de gravações no Reaper, não vejo necessidade de maior potência por aqui, além de que não tenho atualmente espaço na minha mesa para acomodar um desktop. 
      Sendo assim, estou avaliando a possibilidade de realizar um Hackintosh no meu velho (mas ainda conservado) Dell Inspiron 14 Série 5000 de 2015 (Referência 5447). Recentemente fiz a troca do HD mecânico por um SSD da Kingston de 240 GB e, para terem uma ideia, sequer uso 50% deste espaço de armazenamento, não tendo do que reclamar do desempenho de hardware. Sendo sintético, as configurações dele são:
      Intel i5 4210U
      4GB Ram DDR3 
      Intel HD Grapichs 4400
      AMD R7 M260
      SSD Kingston A400 240GB
      Ainda possui um teclado ABNT 2 retroiluminado e um touchpad com multigestos. 

Em mais detalhes, o relatório do AIDA está anexado em PDF.

Meu questionamento é se seria possível realizar um hackintosh eficiente no meu aparelho e quais as desvantagens de tal (algum componente não funcionar corretamente, etc), tendo em vista que apesar de dominar suficientemente o conhecimento na área de manutenção, o conhecimento sobre hackintosh é praticamente 0.
      Relatório AIDA - Herik (Inspiron 5447).pdf
    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por brunogoulart
      Possuo uma TV Samsung conectada a Apple TV e quando coloco a caixinha para repousar manualmente a TV é "desligada". No entanto quando acontece dela repousar de modo automático – 15min sem utiliza-la – acaba não desligando a TV, apenas a Apple TV.
      Já dei uma olhada nas configurações e não encontrei nada que possa estar impedindo esse funcionamento.
      Alguém sabe o que possa ser e talvez como resolver essa questão?
    • Por Matheus0498
      Olá, queria pedir a ajuda de vocês

Tenho um Dell Inspiron 5566 A40P segue a especificações  
      CPU: Intel Core i5 7500U RAM: 8GB DDR4  IGPU: Intel HD Graphics 620 HDD: Seagate ST1000LM035 Audio: Realtek ALC256 Display: 15.6″  WiFi – Qualcomm Atheros QCA6174 Ethernet: Realtek RTL8111 Camera: NEC Camera (unknown model) Portas USB : 1 x USB 3.0 | 2 x USB 2.0 Saída de vídeo: 1 x HDMI Leitor de Cartão: 1 x SD Card slot Saída áudio: 1 x 3.5mm Estou tentado instalar o Mojave, já cheguei até a parte do ultiitario de disco, quando eu vou tentar formatar o Hd para o formato MAC, ele da um erro estranho e desativa a minha unidade, tentei todos os formatos o erro é o mesmo. (unidade não tem espaço sulficiente),  o Mojave reconhece a minha unidade, mas fica cinza e não da para formata.
      não estou tentando fazer um dual BOOT.
      O mojave eu peguei nesse site: http://www.hackintoshworld.com
      A pasta EFI que fez o sistema subir foi desse: https://shuklarahul.co.in/415/installing-macos-mojave-on-dell-inspiron-5559-laptops/
      já segui esse tambem: https://www.tonymacx86.com/threads/guide-dell-inspiron-7560-high-sierra-installation.242174/
      desde já agradeço.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.942
    • Total de Posts
      410.704
  • Criar Novo...