Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aniversários do iCal no calendário do iphone 3G


Posts Recomendados

Olá amigos,

estou com uma outra dúvida de compatibilidade entre o iCal e o app Calendário do iphone 3G.

No iCal do MAC tenho várias datas de aniversários acrescentadas automaticamente pela programa AGENDA do MAC.

Porém as mesmas não aparecem no iphone, apesar da sincronização do mobileMe estar ativada...

1) Como fazer para que os aniversários do iCal sejam mostrados no calendário do iphone ?

2) Outra dúvida, aproveitando o espaço. Como colocar alertas automáticos para os aniversários no iCal ?

Obrigado,

boro.mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom Boro.Mac,

Para sincronizar calendários, é só ir nesta tela no iTunes (com o iPhone conectado):

http://yfrog.com/0ximagem1ytop

Para alarmes automáticos:

No iCal, pressione Command+,

Na caixa que aparecer (link abaixo), marque a opção "Adicionar um alarme padrão..."

http://yfrog.com/0timagem2iezp

Abraços

Editado por ebiscaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Boro.Mac,

Para sincronizar calendários, é só ir nesta tela no iTunes (com o iPhone conectado):

http://yfrog.com/0ximagem1ytop

Para alarmes automáticos:

No iCal, pressione Command+,

Na caixa que aparecer (link abaixo), marque a opção "Adicionar um alarme padrão..."

http://yfrog.com/0timagem2iezp

Abraços

Nossa, diferente do meu aqui, olha a foto abaixo (sobre sincronizar calendários...)

post-1073-1243457836_thumb.png

Sobre alarmes, ativei isso anteriormente, ele funciona para os calendários (eventos, reuniões, etc), mas para inscrições (aniversários da AGENDA) ele não avisa...

alguma outra alternativa ?

Alias, agora que observei, porque os aniversários ficam no campo INSCRIÇÕES e não CALENDÁRIOS, alguem saberia explicar ???

post-1073-1243457901_thumb.png

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BORO.MAC

Ontem, depois de ver sua resposta, resolvi fazer uns testes e descobri:

- A diferença entre as nossas figuras deve-se ao fato de você usar o MobileMe e eu não (aliás você comprou a caixinha ou fez a compra pelo site da Apple?)

- Aquele calendário de aniversários, no grupo inscrições é porque o iCal busca na Agenda estas datas e, o pior, nestes casos não dá para definir um alarme (e nem o padrão funciona, tente editar um aniversário e depois um evento qualquer, aí você vai me entender). Eu não conhecia esta integração e havia criado um calendário de aniversários no iCal e fiz tudo no iCal mesmo. Se quer alarmes para as datas de aniversários, recomendo que o faça também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

acho que descobri um solução paleativa, da seguinte forma:

no iphone, entrei na configuração da conta de email e desabilitei a sincronização do calendário pelo mobileme.

então no itunes, automaticamente apareceu a opção de sincronizar com o calendário do iMac, (o resto permanece via mobileMe) e aí sim, todas as opções do calendário estavam disponíveis (inclusive os aniversários gerados automaticamente pela AGENDA, sem precisar criar um calendário de aniversários...) (o que ficou faltando é o lembrete automático para as inscrições/aniversários...)

no painel de controle do mobileMe, porém, a sincronização do calendário continua ativa, assim no final das contas há uma triangulação (se posso assim dizer) e a coisa funciona...

um detalhe bôbo que a apple deveria corrigir...

*******************

fiz mais alguns testes e verifiquei que vc pode publicar uma inscrição do calendário via mobileMe e posteriormente sincronizar isto com o calendário, assim vc pode adicionar tudo como um calendário normal. assim o arquivo é editável e vc pode ativar os alarmes... (mas por enquanto acho que precisa ajustar o alarme a cada aniversário, uma chatice, deve ter uma forma mais prática, vou verificar nas opções...

um abraço,

boro.mac

aaaah, sobre o mobileme e comprei direto online mesmo, sem caixinha...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Ola Pessoal,

Para quem procura uma boa app de Aniversários para o iPhone ou iPod, recomendo o eAniversários. É muito completa. Ela permite-o gerir os seus aniversários e ocasiões utilizando funcionalidades para o lembrar e para felicitar o aniversariante.

As redes sociais estão também presentes nesta aplicação. Pode partilhar aniversários e ocasiões com os seus amigos e familiares no Twitter e Facebook.

Pode também actualizar o seu Google calendário com os dados do eAniversários.

Entre os recursos:

- Importar contactos a partir do Livro de Endereços do iPhone.

- Faça o backup dos dados do seu eAniversários no nosso servidor. (serviço inApp)

- Exporte os dados do seu eAniversários para o e-mail em formato csv.

- Programe um alerta para você mesmo utilizando e-mail, SMS (serviço inApp) e notificações locais (iOS4).

- Programe uma mensagem de felicidades para o aniversariante utilizando o e-mai, SMS (serviço inApp) e e-Postais (serviço inApp).

- Pode também fazer uma chamada telefónica, enviar e-mail, e-Postais (serviço inApp), SMS e postar no Facebook e Twitter imediatamente.

- Esta aplicação está disponível nos seguintes idiomas: Inglês, Espanhol, Português e Português Brasileiro.

- O formato da data pode ser: yyyy-mm-dd, mm-dd-yyyy, dd-mm-yyyy

- Os aniversários e as ocasiões podem ser ordenados pelo mais próximo, pela data e pelo nome.

Está disponível na AppStore BRASIL:

http://itunes.apple.com/br/app/eanniversary/id366474659?mt=8

E na AppStore de Portugal:

http://itunes.apple.com/pt/app/eanniversary/id366474659?mt=8

Saudações,

mzl.oqlddfmf.320x480-75.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...