Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mauricio Caldeira

3 dúvidas: memória, tv como monitor, mac como monitor

Posts Recomendados

Boa noite.

Estou com três dúvidas em relação a um Macbook Pro 13" mid 2012:

1 - Memória: ele está com os 4gb originais. Vi gente falando que ele pode ser expandido até 16Gb, mas o site da Apple me diz só 8. Como depois do Mojave ele ficou bastante lento, estou pensando em expandir a memória. É possível colocar 8 ou 16? Qual tipo e onde é mais fácil achar? A própria Apple vende?

2 - TV como monitor: Queria usar uma TV como segundo monitor. É possível nesse Mac? Precisa mesmo do cabo ou dá para fazer com a Apple TV?

3 - iMac como monitor: É possível usar, com esse Macbook Pro, um iMac como segundo monitor?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Mauricio Caldeira

1 - Por se tratar do modelo 2012 é possível sim fazer upgrade, e se não me engano eles usam memória DDR3 (tire esta duvida indo nas informações do dispositivo e verifique se aparece 2 slot de memória) se não me engano o de 4gb vem com 2 pentes de 2gb. Tudo depende de quanto pretende investir se quer logo colocar 2x8gb ou deixar 2 + 8gb de ram, o que 10gb lhe atenderia tranquilamente por um bom tempo e sobraria para fazer upgrade para um HD SSD e deixar seu Mac voando novamente.

2- As versões 2012 somente com cabo Thunderbolt (https://www.amazon.com.br/Cabo-Adaptador-Thunderbolt-Hdmi-Displayport/dp/B075PHM4N2?tag=goog0ef-20&smid=A1WJIIN3ITG4RR&ascsubtag=go_1638258467_60008886142_314325383407_pla-593310443971_c_) funciona de boa sem problemas, inclusive pode comprar adaptador para VGA (porém a qualidade é menor e não transmite audio para a TV).

3- Se não me engano pode usar um cabo Thunderbolt nas duas pontas e fazer trafegar video do MacBook para o iMac... (nunca fiz este teste, mas já vi pessoal comentando sobre isso).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites