Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(PREJUÍZO) Fui substituir a bateria do iPhone 7 Plus e o Suporte Apple trocou a tela e câmera sem nenhum motivo


jpac

Posts Recomendados

Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi informado que isso poderia acontecer durante o primeiro contato com o atendente. Eu falo isso pq é padrão nesse tipo de atendimento, se a apple julgar necessário ou algum componente estiver danificado eles realizam a troca do mesmo durante a manutenção do aparelho, porém só fazem isso com o seu aceite no primeiro contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2018 at 02:24, jpac disse:
Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!

Bem estranho isso.....

Fez direto na apple ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse motivo que não confio e nem autorizo realização de caução para conserto de aparelhos. É como dar um cheque em branco para alegarem o que quiserem e te cobrarem na cara dura.

Não sei como deveria proceder, mas estudaria a possibilidade de colocar uma ação imediatamente, ainda mais que o serviço foi realizado sem o seu consentimento.

Há duas semanas levei o iPhone 6 da minha namorada para substituir a bateria numa autorizada, passaram uma meia hora analisando o aparelho e, constatando elegível, passei o cartão somente pelo valor da bateria. Quando chegou, fui lá e fizeram a substituição sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Junior(RJ) disse:

Bem estranho isso.....

Fez direto na apple ??

Sim, tratei durante todo o processo com o suporte da Apple, só me comuniquei pelos os canais oficiais que eles me ofereceram.

 

48 minutos atrás, Heitor disse:

Por esse motivo que não confio e nem autorizo realização de caução para conserto de aparelhos. É como dar um cheque em branco para alegarem o que quiserem e te cobrarem na cara dura.

Não sei como deveria proceder, mas estudaria a possibilidade de colocar uma ação imediatamente, ainda mais que o serviço foi realizado sem o seu consentimento.

Há duas semanas levei o iPhone 6 da minha namorada para substituir a bateria numa autorizada, passaram uma meia hora analisando o aparelho e, constatando elegível, passei o cartão somente pelo valor da bateria. Quando chegou, fui lá e fizeram a substituição sem problemas.

Obrigado pelo conselho. Eu moro muito longe de uma autorizada, infelizmente tive que me submeter a esse tipo de serviço. Assim que terminar o recesso do judiciário vou entrar com uma ação, tem tanta ilegalidade nesse caso que espero que eles tenham bom senso e venham me oferecer um acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2018 at 02:24, jpac disse:
Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!

O seu aparelho já tinha caído? Tinha sinais porte de uso, como riscos profundos e os cantos amassados?
O iPhone precisa estar totalmente integro, pois depois de aberto, ele precisa fechar direitinho. As vezes o aparelho cai e deforma, e na hora de fechar, não tem o encaixe perfeito, dai a Apple vai trocar o aparelho.
É estranho essa troca de câmera e tela, sendo que a Apple só faz a troca da bateria ou da tela. Se a câmera precisa ser trocada, o aparelho todo seria trocado.
Segundo a tabela da Apple, o valor deveria ser de 1729,00 para o seu reparo, que é a troca do aparelho completo. No caso de múltiplas peças, já é realizado a troca do aparelho todo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Espera o aparelho chegar e questione a Apple. Mas o "aceite" para isso, vc previamente já concedeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, jailsonrs disse:

O seu aparelho já tinha caído? Tinha sinais porte de uso, como riscos profundos e os cantos amassados?
O iPhone precisa estar totalmente integro, pois depois de aberto, ele precisa fechar direitinho. As vezes o aparelho cai e deforma, e na hora de fechar, não tem o encaixe perfeito, dai a Apple vai trocar o aparelho.
É estranho essa troca de câmera e tela, sendo que a Apple só faz a troca da bateria ou da tela. Se a câmera precisa ser trocada, o aparelho todo seria trocado.
Segundo a tabela da Apple, o valor deveria ser de 1729,00 para o seu reparo, que é a troca do aparelho completo. No caso de múltiplas peças, já é realizado a troca do aparelho todo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Espera o aparelho chegar e questione a Apple. Mas o "aceite" para isso, vc previamente já concedeu. 

Eae,

O meu aparelho estava em perfeito estado, não tinha nem marcas de uso e ainda não me deram explicações para a troca desses componentes e nem pretendem. Esse valor que você viu talvez seja sem os impostos, minha fatura do cartão mostra outra coisa. O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Como disse antes, infelizmente quem mora longe de grandes centros precisa se submeter a esse contrato desproporcional, de ficar no escuro e confiar na avaliação deles. Não tive outra opção, já que não iria ficar com a bateria ruim e nem arriscaria trocar no chinês da esquina com esse histórico recentes de baterias originais apresentando defeito. Eles deveriam atender a todos os clientes da mesma forma e ter um mínimo de transparência na prestação do serviço.

A certeza que serei reparado eu não tenho, mas de um jeito ou de outro terão que dar satisfações, mesmo que seja justificando dentro do processo a necessidade dessas substituições, além de explicar de que forma esse contrato pode subsistir no direito brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jpac disse:

Eae,

O meu aparelho estava em perfeito estado, não tinha nem marcas de uso e ainda não me deram explicações para a troca desses componentes e nem pretendem. Esse valor que você viu talvez seja sem os impostos, minha fatura do cartão mostra outra coisa. O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Como disse antes, infelizmente quem mora longe de grandes centros precisa se submeter a esse contrato desproporcional, de ficar no escuro e confiar na avaliação deles. Não tive outra opção, já que não iria ficar com a bateria ruim e nem arriscaria trocar no chinês da esquina com esse histórico recentes de baterias originais apresentando defeito. Eles deveriam atender a todos os clientes da mesma forma e ter um mínimo de transparência na prestação do serviço.

A certeza que serei reparado eu não tenho, mas de um jeito ou de outro terão que dar satisfações, mesmo que seja justificando dentro do processo a necessidade dessas substituições, além de explicar de que forma esse contrato pode subsistir no direito brasileiro. 

Cara quando eu entrei em contato pra troca da bateria eles me deram a opção de enviar pra central e eles iriam ficar com um valor X por segurança no meu cartão de crédito caso alguma peça fosse trocada e depois fariam o estorno do valor restante ou enviar pra autorizada onde seria cobrado apenas a troca da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tanta dor de cabeça com essas autorizadas que fala sério!

A título de comparação, como é procedimento na loja própria da Apple (Morumbi SP / Barra RJ):

Após a verificação do problema e diagnóstico o "gênio" (funcionário da apple) emite um papel que é uma "autorização de serviço" - um processo que demora no máximo 20 minutos. Neste papel consta tudo o que precisa ser feito com o aparelho. É aí que aparece se vai ter que trocar só a bateria, ou a tela também ou mesmo o aparelho todo. O cliente então discute e assina ou não. Já tive casos do atendente da apple emitir uma nova autorização de serviço suprimindo valores e peças que eu não autorizei de jeito nenhum.

Após a assinatura da autorização, o cliente então apaga todos os dados do aparelho, pois é proibido aos funcionários da Apple manusearem aparelhos contendo dados pessoais de clientes e aí sim a Apple fica com o aparelho.

Quando o reparo ficar pronto (na autorização de serviço tem também o prazo - que pode ser de dias ou minutos) então é emitido outro papel, a "relação de serviços" em que constam somente os serviços que de fato foram executados. O cliente confere, confirma e finalmente faz o pagamento.

Não existe "caução" ou "supresas" nas lojas próprias da Apple. Infelizmente as autorizadas muitas vezes seguem seus próprios procedimentos, inventando todo tipo de coisa e causando transtornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 at 14:14, jpac disse:

O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Só uma observação: Os aparelhos trocados pela Apple em caso de defeito não são recondicionados (refubrished). São aparelhos novos, porém enviados sem carregador, cabo, caixa e manuais - chamados de aparelhos "de substituição". Para verificar vai em ajustes de sistema, geral, sobre...e procura o MODELO:  Veja qual é a primeira letra. 

M/Novo, N/Substituição, F/Recondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple se reserva no direito, isso incluindo suas autorizadas e lojas próprias, que se caso o produto durante o processo de troca venha a ter algum problema, como esses de danos na tela, etc, ela poderá cobrar sim pela troca do aparelho, um valor acima da troca apenas da peça, a diferença é que na Store a informação vem na hora...

 

😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que tive ao levar um iPhone 7 Plus pra troca de tela na iPlace, eles passam em um programa lá que roda um teste de todos os componentes do aparelho, se houver indícios de problemas em mais componentes, eles fazem a troca do aparelho todo, ou não fazem nada, então é curioso eles dizerem que trocaram a câmera...

No meu caso o tal programa apontou que "PODE" haver dano em outros dois componentes (mesmo que o celular todo esteja funcionando à pleno). Então veio o sentença de que só fariam a troca do aparelho. O valor é de R$ 2.149,00, se não me engano. Obviamente fiz a troca em outra assistência técnica, não autorizada, e tô aí, feliz com meu aparelho. De quebra desembolsei menos da metade do valor que tinha me preparado pra gastar trocando a tela na autorizada. Tomei essa atitude mais por achar abusivo um programa dizer que meu aparelho está estragado quando ele na verdade está funcionando, e condicionar a assistência à compra de um novo (isso nem dá pra chamar de assistência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fizeram isso com o meu iphone 6s de 64 gb. 
enviei para trocar a bateria e trocaram o aparelho inteiro pelo valor de 1729 reais, Apesar de ser informado que poderia vir a acontecer a troca do telefone inteiro, deveriam dar a opção ao cliente se deseja ficar com seu aparelho ou a troca por um novo pelo valor de 1729 reais.

Decepcionante essa atitude da apple, afinal, dificil garantir que um aparelho que estava funcionando perfeitamente apresenta problemas que justifiquem a necessidade de substituicao do aparelho ao inves apenas da bateria. É ligeiramente obscuro todo esse processo e a companhia infelizmente nao forneceu maiores informacoes sobre todo o processo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...