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Adaptador USB-C A1632 - DERRETIDO!


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Comprei dois adaptadores USB-C modelo A1632, no site a Apple, acontece que um deles não está conectando fisicamente em nenhum dispositivo. Parece que há algo emperrado dentro dele.

Liguei no suporte da Apple relatei o caso, e durante a ligação comecei a observar melhor o que de fato havia ocorrido. Aparentemente, o cabo derreteu, os conectores metálicos estão escurecidos, sendo que até o metal está com aspecto irregular de derretimento.

O suporte disse que não poderia fazer nada, apenas encaminhar para uma assistência técnica. Atualmente resido em Presidente Prudente, a consultora sugeriu que me deslocasse até Londrina, ou seja, 180 km de onde moro, para que o cabo fosse avaliado, ou que ligasse para assistência para despachar por correio, responsabilizando-me pelos custos do frete.

Já tive problemas com cabo Lightning descascado, também comprado no site da Apple, na época, a única coisa que tive que fazer foi tirar uma foto, enviar de imediato por email para o consultor que estava me atendendo, em seguida, me enviaram um cabo novo.

Agora, estou com um problema sério, tal cabo poderia ter provocado curto na rede elétrica da minha residência, danificado meu MacBook Pro MPXW2BZ/A, equipamento de valor elevado, e a Apple não se responsabiliza nem com os custos do frete, sendo que o Código do Consumidor diz que na ausência de assistência técnica no domicílio, os custos do envio é do fabricante. Completo descaso com o consumidor!!!

 

Cada dia que passa, Apple me desaponta cada vez mais!

IMG_6155.jpeg

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Comprei dois adaptadores USB-C modelo A1632, no site a Apple, acontece que um deles não está conectando fisicamente em nenhum dispositivo. Parece que há algo emperrado dentro dele.
Liguei no suporte da Apple relatei o caso, e durante a ligação comecei a observar melhor o que de fato havia ocorrido. Aparentemente, o cabo derreteu, os conectores metálicos estão escurecidos, sendo que até o metal está com aspecto irregular de derretimento.
O suporte disse que não poderia fazer nada, apenas encaminhar para uma assistência técnica. Atualmente resido em Presidente Prudente, a consultora sugeriu que me deslocasse até Londrina, ou seja, 180 km de onde moro, para que o cabo fosse avaliado, ou que ligasse para assistência para despachar por correio, responsabilizando-me pelos custos do frete.
Já tive problemas com cabo Lightning descascado, também comprado no site da Apple, na época, a única coisa que tive que fazer foi tirar uma foto, enviar de imediato por email para o consultor que estava me atendendo, em seguida, me enviaram um cabo novo.
Agora, estou com um problema sério, tal cabo poderia ter provocado curto na rede elétrica da minha residência, danificado meu MacBook Pro MPXW2BZ/A, equipamento de valor elevado, e a Apple não se responsabiliza nem com os custos do frete, sendo que o Código do Consumidor diz que na ausência de assistência técnica no domicílio, os custos do envio é do fabricante. Completo descaso com o consumidor!!!
 
Cada dia que passa, Apple me desaponta cada vez mais!
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Vai no fórum de sua cidade no juizado de pequenas causas. Alguém da Apple terá que ir até aí rs
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Tá complicado, para não dizer outra palavra. Atualmente, Apple parece que está pouco se lixando para o usuário da marca.
Em outros tempos, ficava admirado com a qualidade do suporte da Apple. Hoje, fiquei no telefone 1h09min, para a consultora dizer que não podia fazer nada.

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Tá complicado, para não dizer outra palavra. Atualmente, Apple parece que está pouco se lixando para o usuário da marca.
Em outros tempos, ficava admirado com a qualidade do suporte da Apple. Hoje, fiquei no telefone 1h09min, para a consultora dizer que não podia fazer nada.


Recomendo voce tentar seu caso com outro consultor, acontece que são brasileiros nos atendendo, hora ou outra, a gente se depara com uns assim.
Mas sempre tem os bons em meios aos podres.
Eu uso essa tática e sempre deu certo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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1 hora atrás, Ruy_Go disse:

 


Recomendo voce tentar seu caso com outro consultor, acontece que são brasileiros nos atendendo, hora ou outra, a gente se depara com uns assim.
Mas sempre tem os bons em meios aos podres.
Eu uso essa tática e sempre deu certo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Mas após relatar que estava derretido,  a consultora até pediu orientação da supervisora, pois o caso envolvia riscos de segurança. E a conduta foi a mesma.

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