Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Mafra

iCloud Drive. Frustrado.

Posts Recomendados

Boa noite galera.

Desde que eu tive meu primeiro iPhone, o 3GS eu sempre uso tudo da Apple, me lembro bem que o MobileMe era um serviço bem meia boca e hoje estou achando que o iCloud Drive é um meia boca melhorado. Eu uso hoje tudo da Apple, Apple Music, Apple TV, iPhone, iPad, MacBook e todos serviços. Hoje fiquei muito frustrado com iCloud Drive. Sempre usei o Dropbox pra sincronizar na nuvem os meus Arquivos e nunca tive um problema se quer aí resolvi pela integração passei a uns 2 meses a usar o iCloud Drive. Uso ele nos iOS que tenho é no MacBook e 2 PC com Windows 7 porque uso os meus arquivos e da empresa que preciso e por comodidade tudo na minha conta. Pois bem, hoje mudei a pasta da empresa que ficava na raiz do iCloud para dentro da pasta de documentos que cai certo com o Mac. Quando cheguei em casa fui acessar pelo iPad e vi que a pasta estava nos documentos mas na raiz do iCloud Drive tava cheio de arquivos soltos e varios que eu nunca nem tinha visto como se fosse arquivos do sistema com varios formatos. Achei estranho e fiz a burrada de excluir tudo. Aí pronto fudeu tudo porque varios deles eram arquivos meus e que foram tirados da pasta e colocado soltos no meio e alguns com extensão diferente, exclui da lixeira também anteriormente. Agora estou sem arquivos do Excel de anos editando e tudo mais. Entrei no site do iCloud.com para poder restaurar os arquivos pois bem no meio do processo a merda de uma mensagem apareceu dizendo que o iCloud Drive do site tinha parado de responder e pra minha surpresa não foram restaurado e agora nem aparecem no site mais. Fiquei muito frustrado com esse serviço da Apple.

primeiramente que já não gosto muito de não saber o que realmente esta sendo sincronizado na hora igual aparece no Dropbox e OneDrive. Na Apple só da pra ver no Windows “1 arquivo sincronizando” e nem da pra saber quanto tempo, nem nada.

Nem sei agora o que fazer pra pegar o arquivo. 

Esses serviços da Apple pra mim agora não posso confiar.

alguem já passou por isso é conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já passei por essa mesma situação, e não consegui resolver, quase perdi todos meus Arquivos, por sorte tinha uma parte dos Arquivos em backups..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

meus arquivos estao todos no iCloud, sincronizo o HD todo.

tbm nao confiando no serviço, eu instalei um HD como backupt e estou usando o Timemachine, pelo menos uma segurança a mais

mas realmente este iCloud é muito pobre

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só uso o iCloud Drive para guardar temporariamente Arquivos que posteriormente vou guardar no Dropbox (se for profissional) ou no OneDrive (se for pessoal). Não é confiável. Obviamente que aliado a isso você deve ter DOIS backups físicos, de preferência em locais diferentes, para o caso de acontecer algo assim. Eu antes usava backup automático, mas se acontecer algum problema na “raiz” contamina todo o processo, por isso é melhor ter backups estanques.

Compartilhar este post

Link para o post

iCloud Drive irrita as vezes, sempre. Várias funções que os concorrentes possuem ele ainda nem faz. 

Aconselho apenas usar para o backup no iCloud dos iDevices, porque para o uso de arquivos na nuvem, acho bem ruim também. Google Drive da um banho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Juliane Carneiro
      Comprei um novo Macbook e esqueci de finalizar a sessão no antigo Macbook que deixei na loja. Além disso, não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado, pois estou fora do Brasil e o chip não funciona aqui. 
      Como posso recuperar minha conta e iniciar uma sessão se não consigo realizar a autenticação de dois fatores da Apple? Tentei a recuperação de conta da Apple, mas acho que não é isso que vai resolver o meu problema.
    • Por Fernando Ladiro
      Pessoal, alguém consegue me ajudar com isso? Eu precisava excluir esses 2,3GB de backup que não existe nem no meu iPhone  nem no meu Mac.
      Alguém pode ajudar? Se precisar "formatar" eu faço... tenho TOC rs.

• Por al.maia
      Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?
    • Por Rodolfo
      Estou com um problema seríssimo com a conta da minha namorada. A historia é a seguinte:
      Ela só tem um dispositivo apple, um iPhone 7. o appleid dela está associado apenas a esse dispositivo, com a autenticação de dois fatores ativada.
      Em agosto viajamos para orlando, e cada um comprou um chip da EasySim 4U, chegando lá ela colocou no celular dela (da t-mobile). Uma das primeiras mensagens que apareceu no iOs foi se ela queria atualizar o numero de confiança dela. Ela clicou que sim. Ao final da viagem ela colocou o chip brasileiro (Vivo) dela de volta ao celular, e vida que segue.
      Esse final de semana, após atualizar para o iOs 12 o celular dela apresentou problemas, e ela decidiu restaurar, só que ao final do processo, quando foi solicitado para que ela loga-se o appleid dela, foi enviado o código sms para um numero de final 87 (o dela é 84) para finalizar o login. e ai começou o problema.
      A conta dela foi atualizada para o numero de confiança desse chip da T Mobile que ela usou em orlando, mas não mudou de volta para o numero Brasileiro. O problema que não fazemos ideia qual seja esse numero. Visto que só usamos a internet dele, nao mandamos SMS, fizemos ligação, nem nada.
      E agora para alterar o numero de confiança (e conseguir acessar a conta) ela precisa informar esse numero americano.
      Perdemos todas as fotos da viagem, todos os videos, que estavam no cel dela e salvos no iCloud photos.
      Para qualquer tentativa de restaurar a conta que a gente tente a primeira info que pede é esse numero americano, ou envia um sms para esse numero.
      Alguma boa alma sabe como me ajudar? Por favor??

O estranho de tudo isso é que no meu celular isso nao aconteceu, ele deu a mesma mensagem quando coloquei o chip americano, eu atualizei, e quando voltei pro Brasil não avisou nada, mas fui conferir minha conta e o numero de confiança é o meu atual numero do Brasil (que já era antes da viagem).

• Por ro.ds
      PT-BR: Bom dia! Gostaria de saber como faço para manter apenas alguns videos e algumas fotos na memória do iPhone, tendo o restante sincronizado com o iCloud? Às vezes preciso abrir um video ou foto rapidamente na rua e não posso esperar (ou não tenho rede) que ele baixe do iCloud para apenas visualizar no iPhone.

EN-UK: Good Morning! I would like to know how do I just keep some videos and some photos in the iPhone memory, with the rest synchronized with iCloud? Sometimes I need to open a video or photo quickly on the street and I can not wait (or I do not have a network) for it to download from iCloud for just viewing on the iPhone.

ES-AR: ¡Buenos días! Me gustaría saber cómo puedo mantener sólo algunos videos y algunas fotos en la memoria del iPhone, teniendo el resto sincronizado con iCloud? A veces necesito abrir un vídeo o una foto rápidamente en la calle y no puedo esperar (o no tengo red) que baje de iCloud para sólo ver en el iPhone.

FR-FR: Bonjour! Je voudrais savoir comment puis-je garder quelques vidéos et quelques photos dans la mémoire de l'iPhone, avec le reste synchronisé avec iCloud? Parfois, j'ai besoin d'ouvrir une vidéo ou une photo rapidement dans la rue et je ne peux pas attendre (ou je n'ai pas de réseau) pour le télécharger à partir d'iCloud pour le visionner sur l'iPhone.
    • Por LucasCos7a
      Boa noite, 
      Já faz um tempo que minhas senhas do mac pararam de sincronizar com o iPhone, mesmo as chaves estando ativas no iCloud de ambos. Com isso, as vezes vou me cadastrar em algum site pelo Mac e uso a senha sugerida pelo Safari mas como ela não vai para o iPhone, só consigo acessar pelo próprio computador.
      Já tentei desativar as chaves em ambos e ativar novamente, mas não resolve. Alguém já passou pelo mesmo problema? Sabe como resolver?
      Obrigado!
    • Por ivanrsl
      Estou usando o Keychain a um tempo, porém noto que se coloco uma nova senha (ou atualizo) no MacBook ele não sincroniza com os outros devices, mas quando coloco neles, aparece no MacBook. É chato pq uso algumas senhas fortes, que o próprio Keychain sugere e ficar digitando novamente não é bom... alguém com o mesmo problema ou q conseguiu resolver?
      Obs.: não resetei o Keychain ainda  no MacBook com medo de perder algo, ainda mais com senhas que não sincronizaram cadastra das nele.
    • Por Alex Rodrigues
      Como recuperar a senha do iCloud de um iPhone que tem a opção de dois fatores ativada, sendo que o numero cadastrado pra onde é enviado o código de autenticação de dois fatores não é mais utilizado.  Não estou conseguindo recuperar a senha do iCloud. 
    • Por marioskies
      Já tentei varias vezes, reiniciei e nada do Chaves do iCloud ativar, queria saber se aconteceu com vcs ou está acontecendo isso.
      E se alguém souber como resolver seria ótimo ? 
    • Por tiago aguiar moreira
      Pessoal o problema é o seguinte
      Digitei errado minha senha do icloud e meu aparelho ficou deslogado por um bom tempo.   Aí hoje recebi uma mensagem dizendo que meu icloud foi bloqueado por motivo de segurança.   Então fui atrás de redefinir minha senha. Como você já devem saber, tenho duas opções. Redefinição por e-mail ou responder as perguntas de segurança.   Meu e-mail de segurança é o próprio ID Apple que está bloqueado. Não sei se meu e-mail para redefinição de senha foi selecionado automaticamente ou eu que fiz essa burrice, mas enfim. Então essa opção não serve pra mim.   Fui responder as perguntas de segurança e mesmo respondendo corretamente, dá erro no site e pede pra eu tentar mais tarde. Fiz um teste e respondi errado uma pergunta. Ele acusa que alguma resposta está errada.   Mas quando respondo certo dá erro. Não consigo usar nada no meu celular. Estou com medo de ter perdido o aparelho.   Meu aparelho é um iPhone 4S 32GB. Alguma sugestão?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.678
    • Total de Posts
      401.276