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Leonardo Figueiredo

MacBook Pro com teclas descascando

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Fala galera, tudo bem!?

Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018.

Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar.

Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir.

Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais.

E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?

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Fera...o não voce  ja tem...não sei onde voce  mora entretanto não custa entrar em contato com o 0800 ou mesmo levar em uma loja (se voce  for de SP leva no Morumbi Shopping na loja própria). Eles podem alegar que não é defeito...etc...como te disse...o não voce  ja tem. 

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Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa? ;)

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26 minutos atrás, UnderEu disse:

Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa? ;)

Mas acho que chegando lá o técnico deve verificar se as teclas estão com problema mesmo, tipo clicar 2x, ou estarem grudando.....

 

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Olá Pessoal,

Meu notebook é o MacBook Pro de 13' e apresentou o mesmo problema - levei até a assistência técnica da Apple e eles substituíram o botão, indicando que realmente não é normal algo como isso acontecer. Os mesmos também citaram que caso não tivesse o botão, trocariam todo o teclado, pois o computador ainda está na garantia (mas se não estivesse, o valor para a troca da peça inteira seria próxima à R$ 1.900,00).

Abs

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Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019).

E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook.

Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. 

No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí.

 

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O meu esta descascado também varias teclas. MacBook Pro 2017 com 1,5 ano de uso.

As teclas estão repetindo e vou acionar a garantia desse teclado para que seja trocado. Um saco digitar e ter que sair apagando os caracteres repetidos... uma bomba esse teclado...

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Em 24/01/2020 at 13:08, Diego Santana disse:

Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019).

E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook.

Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. 

No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí.

 

Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia".

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4 horas atrás, Alan Leitão disse:

Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia".

No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente.

Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar.

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Em 28/01/2020 at 17:51, Diego Santana disse:

No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente.

Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar.

Se puder marcar o tuíte e levar na loja seria ótimo.

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    • Por JNMP
      Pessoal, um amigo meu tem um Macbook White 2008 que ele usa em home studio e a tecla L ta um pouco doida, independentemente da configuração ela só escreve bizarrice, O mac tem duas partições, uma com o sistema original (Lion) e outra com o Yosemite 10.10.8 (que ta com o problemas), com um teclado USB o problema não acontece, pelo que ele disse, esse problema não acontece no Lion, só no Yosemite (justamente o que roda os programas de edição de audio)
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      Srs, boa noite ..
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      Obrigado!!
      Utilizo um Macbook PRO 2017 + HUB USB C UGREEN.
    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk
       
       
       
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

      Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 



    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
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      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por vcarvalho0402
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      Fui nas preferências do sistema/teclado e adicionei o teclado brasileiro Abnt2, como pode ser visto na imagem anexa.
      As teclas foram todas identificadas, sem problemas até aqui.
      Porém, quando começo a digitar as letras estão se repetindo. Por exemplo: se eu tentar digitar "apple" em uma velocidade normal está saindo como "appppllle".
      Dado este problema, tentei desativar a opção Key repeat e também aumentar o delay, porém não resolveu nada, ao teclar as letras continuam se repetindo (segue anexa minha configuração).
      E o último problema são os atalhos. O equivalente a Command+Tab, que deveria ser, Alt+Tab, não funciona, bem como outros atalhos com o Control ou selecionar arquivos com shift por exemplo.
      O que preciso fazer para utilizar um teclado Abnt2 com meu macbook?


    • Por Bruno Camargo
      Boa tarde pessoal.
      aconteceu um acidente e infelizmente derrubei um copo de coca-cola no teclado do meu MacBook Air, fui rápido e consegui limpar o mesmo, não danificou.
      porém o teclado ficou um pouco mais pesado para clicar, acredito que está grudando um pouco 
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      desde já agradeço !
    • Por Gabriel sasso
      Ola, tenho um notebook asus z450-la, ja estou com o Clover tudo certinho,mas assim que do boot pelo hd pra iniciar o macOS , a tela de instalacao e configuracao do macOS nao reconhece nenhuma tecla e nem o touch pad, apenas o mouse usb e é preciso criar o nome de usuario pra terminar a instalacao, se alguem puder ajudar pfv!!! JA ESTOU 2 DIAS SEGUIDOS ATRAS DE ALGUEM QUE SAIBA RESOLVER.
    • Por Paulo Sergio Pereira
      olá pessoal,
      Acabei de entrar no fórum e fiz uma pesquisa rápida sobre o tópico pra ver se já existia e não achei nada.
      Trabalho em uma universidade e temos vários laboratórios com iMacs e a Apple parou de fornecer teclado e mouse com fio e não encontro no mercado nenhuma solução de segurança para impedir furto ou a movimentação dos teclados e mouses dentro da sala (alunos trocam os mouses e teclados entre os equipamentos).
      Já entramos em contato com a Apple sobre alguma solução para o problema, mas não obtivemos nenhuma solução efetiva.
      Gostaria de saber se alguém tem esse problema e encontrou alguma solução para isso.
       
      Obrigado.
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