Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Indicação de MacBook


Teresa.GCarvalho

Posts Recomendados

Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 

A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 

Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...

Desde já, agradeço a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uma alternativa seria o Macbook Air usado, já que não precisará de tanto processamento. A manipulação de imagem será básica como você citou, agora se for renderizar esquece. Melhor comprar um Macbook Pro usado modelos 2014. Um Air modelo de 2015 você encontra na faixa de 3.500 com 8gb de RAM + 128gb de SSD.

Agora se quiser economizar legal, e depois da um up devagar uma boa alternativa é esse modelo da minha assinatura MBP mid 2012. Você encontra um usado bem conservado por 2.500~2.700.  Se você conseguir pegar um na faixa dos 2.500 adicionar SSD de 500gb + 8gb de RAM, o preço ficará próximo desse Air usado que citei. 

Para quem pretende adquirir um Mac pela primeira vez e não quer gastar muito sugiro começar sempre pelos usados, se optar por um modelo novo não vejo problemas, mais não recorre a loja da Apple. No mercado livre os produtos custa 50% a menos e tem garantia de 1 ano Apple. Um exemplo, Macbook Pro 2018 processador i7 de 6 núcleos 8 geração por R$ 21.000, no ML o mesmo modelo 11.000

O mesmo vale para um Air, novo la loja beirando uns 7mil dependendo da configuração, ML 4mil. Só tem que olhar a reputação do vendedores, proteção Mercadopago e etc. Boa sorte na compra !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...