Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por tiagofmendes
      E ai, galera. Beleza? Vim compartilhar com vocês o processo de instalação e configuração do meu Hackintosh. 
      Configuração:
      - CPU: Intel i5 3470 LGA 1155
      - Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
      - Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
      - GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
      - Armazenamento: SSD 120GB PNY
      - Alimentação: Fonte genérica 200W
      - S.O.: High Sierra 10.13.6
      Pen Drive de Boot: 
      (Pen Drive de no mínimo 8GB)
      Downloads: 
      - UniBeast: 
      https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
      - High Sierra Patcher: 
      http://dosdude1.com/highsierra/
      - MultiBeats:
      https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
      Preparar Pen Drive:
      - Use os downloads recomendados e siga esses passos: 
      https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/

Processo de instalação:
      BIOS
      - Tipo de boot: UEFI
      - Tipo de Sata: AHCI
      - PXE Boot UEFI: Disable
      - Prioridade de boot: USB
      - Vídeo on board: Disable
      - Intel Virtualization Technology: Disable
      BOOT clover
      - Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
      - Graphics Injetors: Desmarcar todos
      - Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
      Instalção
      - Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
      - Formato: MacOs expandido (Journaling)
      - Selecione o HD (SSD) para instalão
      Pós Instalção:
      MultBeast
      - UEFI Boot Mode
      - RealtekRTL8111 v2.2.2
      - Clover UEFI Boot Mode
      Driver NVidia
      - Instale o driver da versão do sistema
      https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
      Clover Configurator
      https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
      - Mount EFI
      - Open Partition
      - EFI/CLOVER/config.plist
      - Boot: dart=0 nvda_drv=1
      - Graphics: Inject NVidia
      - System Parameters:
      Inject Kexts: Yes
      Inject System ID: Enable
      NVidiaWeb: Enable
      - File Save
      - Reboot
      Driver Audio
      - Instale o driver
      https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
      Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
      Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
      Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg

Imagens:
      https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
      https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
      https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
      https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
      https://i.ibb.co/Xtj7bh1/mac5.jpg
    • Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por esata
      Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6  -  Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
      Ao tentar instalar os drivers com o MultiBeast-High-Sierra-Edition-10.4.0 apareceu uma mensagem informando que a instalação falhou (em anexo).
      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812

DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)

• Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.

Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.

Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?

• Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520

Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

• Por FelipeGRE
      Boa tarde,
      Possuo um iPhone 6 e fiz atualização do aparelho para o iOS12 assim que foi liberado e logo percebi um consumo exagerado da bateria. Então resolvi realizar o downgrade do sistema.
      Acontece que na hora de fazer esta restauração, eu me atrapalhei aqui e acabei fazendo um ponto de backup do aparelho com o iOS12 e por conta disso, tive que realizar o procedimento de downgrade através do download do iOS11.4 e a instalação via iTunes.
      Procedimento realizado e tudo funcionando de acordo... A não ser pelo fato do iPhone tentar várias vezes atualizar para o iOS12 sem a minha permissão. Ele realiza algumas vezes a transferência desta atualização durante a noite e quando acordo, ele pede para aceitar a instalação do novo sistema. Então reinicio o aparelho e apago ele na área de armazenamento.
      Agora vem a questão. É possível impedir o iPhone de fazer esta instalação por conta própria? Bloquear a atualização do sistema ou algo do tipo?
      Muito obrigado por qualquer ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.657
    • Total de Posts
      415.743
  • Criar Novo...