Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PauloH23

Imak 4k 2017

Posts Recomendados

Ola Pessoal!

Estou querendo completar meu ecossistema apple  e no momento so me falta um iMac.

Gostaria da opinião de vocês se vale a pena comprar o 4k 2017. É  para um uso leve, coisa do dia a dia e talvez edição de videos e áudios de um canal que pretendo criar e  como não manjo  muito de configurações gostaria de saber se é uma boa. encontrei ele por 8.000 o que considerei um bom valor.  Obrigado

Tela Retina 4K
Processador de 3,0 GHz 
Armazenamento de 1 TB
Processador Intel Core i5 quad core de 7ª geração e 3,0 GHz
Turbo Boost de até 3,5 GHz
8 GB de memória de 2400 MHz, possibilidade de configuração até 16 GB
Disco rígido de 1 TB1
Radeon Pro 555 com 2 GB de memória de vídeo
Duas portas Thunderbolt 3
Tela Retina 4K de 4096 x 2304 P3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é um investimento alto... E como seu uso é leve não sei se há necessidade dessa configuração toda.  Como você disse que pretende criar um canal, se for filmar em 4K talvez até justifique...

Esse que você selecionou é "bom" - coloquei as aspas porque esse iMac tem um gargalo feroz, que é o HDD com essa rotação ridícula de 5400. Cai DEMAIS o rendimento. Não sei como é sua experiência de uso hoje no Windows, mas existe uma chance de você achar esse iMac mais lento por conta desse HDD.

Sem ser muito ousado.... Creio que você terá uma melhor performance pegando o iMac abaixo desse e comprar um SSD externo pra rodar SO e programas. Ou, mesmo que você prefira essa versão 4K, sugiro mais pra frente investir num SSD que a performance decola!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro até você dar uma olhada nesse tópico, só pra você sacar o que é esse HDD 5400 comparado a um SSD externo. E creio que o iMac dele seja exatamente esse mesmo modelo que você quer.

Editado por Del Rei

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Del Rei disse:

Sugiro até você dar uma olhada nesse tópico, só pra você sacar o que é esse HDD 5400 comparado a um SSD externo. E creio que o iMac dele seja exatamente esse mesmo modelo que você quer.

valeu pela ajuda ! acho que vou pegar este mesmo e investir no ssd externo. Como pretendo ver conteúdos em 4k ai queria muito com esta tela. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, PauloH23 disse:

valeu pela ajuda ! acho que vou pegar este mesmo e investir no ssd externo. Como pretendo ver conteúdos em 4k ai queria muito com esta tela. obrigado

É a melhor opção, sem dúvidas. 👍🏻👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Maddo Garan disse:

Vai onde tu encontrou por 8000 e vê se consegue esse modelo com fusion drive, pelo menos pra ter uma noção do preço.

Até acho que esses 8k estão razoáveis.

Eu antigamente usava SSD externo... Troquei de iMac e peguei um com Fusion.

Cara, embora o speed test no Fusion dê um desempenho quase 2x melhor que o SSD externo, você acreditaria se eu dissesse que eu prefiro prefiro o SSD externo? Eu havia ficado feliz da vida com o Fusion, mas com o passar do tempo notei lentidões que no SSD externo não tinham. Resultado, estou com o OS e programas instalados no SSD externo, embora o speed test seja quase a metade do Fusion.

Óbvio que o Fusion é muito melhor do que esse HDD 5400, mas na prática ainda prefiro o SSD externo. Estou dizendo isso porque, honestamente, hoje, se eu fosse comprar esse iMac 4K, não investiria num Fusion. Mas sim num SSD externo.

A grande bosta de usar disco externo pro Mojave é esse lance de conversão do APFS que fud#&% meio mundo. 

Editado por Del Rei

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Del Rei disse:

Até acho que esses 8k estão razoáveis.

Eu antigamente usava SSD externo... Troquei de iMac e peguei um com Fusion.

Cara, embora o speed test no Fusion dê um desempenho quase 2x melhor que o SSD externo, você acreditaria se eu dissesse que eu prefiro prefiro o SSD externo? Eu havia ficado feliz da vida com o Fusion, mas com o passar do tempo notei lentidões que no SSD externo não tinham. Resultado, estou com o OS e programas instalados no SSD externo, embora o speed test seja quase a metade do Fusion.

Óbvio que o Fusion é muito melhor do que esse HDD 5400, mas na prática ainda prefiro o SSD externo. Estou dizendo isso porque, honestamente, hoje, se eu fosse comprar esse iMac 4K, não investiria num Fusion. Mas sim num SSD externo.

A grande bosta de usar disco externo pro Mojave é esse lance de conversão do APFS que fud#&% meio mundo. 

Estou por fora dos problemas do Mojave, não me informei muito sobre ele porque meus macs são incompatíveis. Até poderia tentar instalar no MBA, mas não estou com paciência para isso.

Quanto ao SSD externo, acho um pouco arriscado utilizar o armazenamento principal externo. Meu medo é que dê algum mal contato no cabo do case, ou até mesmo uma esbarrada no cabo bem no meio de alguma atividade importante e esculhambar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Maddo Garan disse:

Estou por fora dos problemas do Mojave, não me informei muito sobre ele porque meus macs são incompatíveis. Até poderia tentar instalar no MBA, mas não estou com paciência para isso.

Quanto ao SSD externo, acho um pouco arriscado utilizar o armazenamento principal externo. Meu medo é que dê algum mal contato no cabo do case, ou até mesmo uma esbarrada no cabo bem no meio de alguma atividade importante e esculhambar tudo.

De fato há um risco disso aí acontecer com discos externos. Mas tomando cuidado, a probabilidade é mínima e o desempenho decola quando comparado ao HDD 5400. Fazendo os devidos backups - como manda o bom senso (independente de onde você rode o SO), as chances de você passar perrengue são poucas.

Eu uso esse Samsung T5 que é bem pequeno, do tamanho desse da foto abaixo, porém preto de 1TB. Tem gente que cola o SSD no próprio suporte do iMac e minimiza a possibilidade de alguma queda ou impacto. Creio que pra computadores de mesa as possibilidades de dar mal contato no cabo ou algum impacto no SSD são pequenas, já que o disco fica praticamente imóvel durante boa parte do uso. Já quem usa notebooks e transporta de um lado pro outro, o risco é bem maior mesmo.

t5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Caroline Bondim
      Perfeito estado. Nunca sofreu nenhuma reparação. Todas as entradas e funções funcionando perfeitamente. Especificações: iMac 21.5” late 2013
      Processador 2,7ghz Intel core i5; Memória 8gb 1600 MHz DDR; Tela de retina integrada 21.5 polegadas; Placa gráfica Intel Iris Pro 1536mb; 1TB HD; 2 slots de memória; Inclui mouse, teclado e cabo de energia.
      Motivo da venda: mudança.
      Valor R$ 5.500,00
      Local: Rio de Janeiro 
      Entrega somente em mãos.

• Por Mario F. Alves
      Boa tarde pessoal!

Tenho um iMac e percebi que ele demora mais tempo que o normal para inicializar ou as vezes nem inicia quando possui algum dispositivo usb conectado nele. Alguém sabe me informar como resolver isso.
    • Por lpasiqueira
      VENDO / TROCO - Mac Mini Late 2014 / Intel Core I5 1.4ghz / 4 GB / SSD 120 GB
      - Mac Mini Late 2014
      - Modelo A1347 / MGEM2LL/A
      - Processador Intel Core i5 (I5-4260U)
      - 1.4Ghz com Turbo Boost 2.7Ghz
      - 4 GB DDR3 SDRAM 1600Mhz
      - SSD 120 GB
      VALOR: R$ 2.200,00
      ***IMPECÁVEL, SEM NENHUMA MARCA OU RISCO***
      ***ACEITO PROPOSTA PARA TROCA, TENHO PREFERÊNCIA POR iPad / iMac (volto a diferença)***
      ***ACEITO ML***
      ***FOTOS: https://drive.google.com/open?id=1G1r4uBzDFFqRD3HSG1ZRPEvU6EUUOOyI ***

• Por Brastuga
      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
    • Por bpcoelho
      Apple iMac mid 2011, último modelo com drive de CD/DVD integrado!
      FAVOR LER TODO O ANÚNCIO
      Referência: MC309LL/A 
      Com upgrade de RAM para 8 GB
      Atualizado para o Mac OS X High Sierra

Acompanha:
      Magic Trackpad
      Teclado USB ABNT2
      Adaptador Thunderbolt para USB 3.0 + eSATA
      Hub com 7 portas USB 2.0 (com fonte)

Observações:
      As portas USB 2.0 não funcionam, problema contornado usando o "Adaptador Thunderbolt para USB 3.0 + eSATA" e se necessário, o Hub USB.

Pagamento e entrega:
      Aceito pagamento em dinheiro na retirada do produto.
      Não enviarei pelo correio ou similares.

Especificações:

Tela TFT widescreen brilhante de 21,5 polegadas (visíveis), retroiluminada por LED, de alta resolução, com suporte a milhões de cores
      Resolução: 1920 por 1080 pixels
      Processador

Intel Core i5 de quatro núcleos, 2.5GHz, com 6MB de cache L3 compartilhado e embarcado
      Memória

Câmera FaceTime HD
      Alto-falantes estéreo integrados
      Dois amplificadores internos de 17 watts de alta eficiência
      Saída de áudio digital óptica e de fone de ouvido (minijack)
      Entrada de áudio de linha/digital óptica (minijack)
      Microfone integrado
      Compatível com fone de ouvido com microfone da Apple para iPhone
      Uma porta Thunderbolt
      Saída Mini DisplayPort com suporte a DVI, VGA e DVI dual link (adaptadores vendidos separadamente)
      Uma porta FireWire 800; 7 watts
      * Quatro portas USB 2.0 (veja observação no início do anúncio)
      Slot para cartão SDXC
      SuperDrive 8x com gravação em camada dupla, 4x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
      Entrada/saída de áudio
      Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Receptor de IV
      Entrada de dados
      Teclado USB padrão ABNT2 marca Bright
      Magic Trackpad
      Trackpad Multi-Touch para controle preciso do cursor. Funções suportadas: rolamento inercial, esticar, girar, deslizar, deslizar com três dedos, com quatro dedos, um toque, dois toques, arrastar, zoom de tela, rolar, clicar e arrastar, clicar, arrastar e travar e clique A e B secundários.
      Mobilidade

Wi-Fi
      Rede Wi-Fi sem fio 802.11n2; compatível com IEEE 802.11a/b/g

Tamanho e peso

Altura: 45,1 cm (17,75 polegadas)
      Largura: 52,8 cm (20,8 polegadas)
      Espessura: 18,85 cm (7,42 polegadas)
      Peso: 9,3 kg (20,5 libras)

• Por brunodini
      Olá amigos, estou vendendo meu iMac 27" Late 2009.
      Comprei ela em 2009 mesmo e usei como máquina principal até 2014, depois disso usava no estúdio apenas para visualizar fotos em tempo real da câmera e fazer ajustes.
      Máquina em perfeito estado e muito confiável até hoje.
      iMac modelo Late 2009
      Processador Core i7 2,8GHz
      16GB de RAM
      Placa de vídeo ATI Radeon HD 4850 512MB

Incluso (originais dele):
      Magic Keyboard
      Magic Mouse
      R$ 3500,00
      Somente Venda
      À parte, também estou vendendo o Kit para substituir o Superdrive por SSD.
      Eu usava ele dessa forma, mas prefiro vender o iMac em seu estado original.
      Valor do Kit SSD 256GB: (drive + adaptador da iFixit)
      R$ 200,00

• Por PauloH23
      Ola pessoal!
      Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !
      Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?
      Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.
      agradeço a atenção e respostas

• Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.

Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.

Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.939
    • Total de Posts
      404.936
  • Criar Novo...