Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual solução definitiva p/ HDs externos?


joaquimaugusto

Posts Recomendados

Bom dia!

Comprei um MB o ano passado e sempre tenho dificuldade para gravar arquivos em HDs externos.

É bem chato isso e as vezes que consegui precisei formatar o HD (de outras pessoas) para outro formato, da forma sugerida pelo sistema, o que acabou os tornando incompatíveis para o Windows.

Não existe nenhuma solução para resolução disso? Da forma mais ampla possível, em relação às mais variadas marcas disponíveis no mercado?

Inclusive sugiro uma postagem sobre isso aos editores do MM, pq tenho ctza que será de extrema utilidade para muitos.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem chato mesmo, quando o HD é teu é tranquilo pq vc já prepara tudo, mas ja passei vergonha na faculdade com Hds de colegas na hora de apresentar trabalhos e eu tinha que falar "mac não grava em ntfs".

Acabei recorrendo aqueles programas que forçam a gravação em NTFS, para essas emergencias, não sei se é muito recomendado, mas funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 at 11:45, Willyan Alves disse:

Isso é bem chato mesmo, quando o HD é teu é tranquilo pq vc já prepara tudo, mas ja passei vergonha na faculdade com Hds de colegas na hora de apresentar trabalhos e eu tinha que falar "mac não grava em ntfs".

Acabei recorrendo aqueles programas que forçam a gravação em NTFS, para essas emergencias, não sei se é muito recomendado, mas funciona!

Massa, estilo esse que o colega abaixo indicou (Tuxera)?

20 horas atrás, Stow disse:

Uso o Tuxera.

 

Vou baixar pra testar. Vlws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
23 horas atrás, Willers disse:

Tuxera é ótimo, porém o valor acho um pouco salgado, mas pra quem depende disto no dia-a-dia é um ótimo investimento.

Lembrando que hoje quase tudo vai para a nuvem, e os links estão mais de acordo para estarmos conectados.

Tenho ele a muito tempo, era gratuito quando baixei.

Da uma olhada aqui tb: https://pplware.sapo.pt/apple/como-ativar-manualmente-a-leitura-e-escrita-ntfs-no-macos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...