Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar ECG (EKG) no Apple Watch 4 outside US


Posts Recomendados

Prezados,

Gostaria de informação de como habilitar o ECG (EKG) fora dos USA. 

Já busquei as dicas aqui no fórum (e em outros locais) e infelizmente nenhuma funcionou.

a) Tanto o iPhone (12.1.2) quanto o Watch 4 estão atualizados (5.1.2 - 16S46)

b) Ambos em Região Americana (Settings - General - Language & Regian)

c) Não faço parte do programa Beta

d) Já restaurei o Apple Watch 

Muitíssimo obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Infelizmente o ECG está com bloqueio de região, mesmo modificando no Apple Watch e iPhone (seja para Estados Unidos ou Espanha)
Como consolo serve que ao menos nesta versão o aplicativo aparece em ambos, porém com a mensagem de está indisponível na atual região.

 

AD7DF87F-FFEF-4786-8E74-6A0407F22D34.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta amigo, a liberação é mediante a numerações de lotes de fabricação, e esse lotes precisam ser dos EUA.

O seu não foi, então o sistema não identifica esse processo, e logo bloqueia o ECG. Isso já foi notificado em várias matérias de outras pessoas assim como você que tentou desbloquear o ECG e não comprou nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelinho Lopes,

Pelo que entendi... desde a última atualização liberou o ECG para dispositivos comprados em determinados países da Europa, entretanto para funcionar precisa estar na localidade (ao menos) para a ativação/configuração.

Daqui uns 10 anos a ANVISA libera (obviamente após submissão do pedido por parte da Apple)... hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/03/2019 at 08:55, glauber.biof disse:

Olá Marcelinho Lopes,

Pelo que entendi... desde a última atualização liberou o ECG para dispositivos comprados em determinados países da Europa, entretanto para funcionar precisa estar na localidade (ao menos) para a ativação/configuração.

Daqui uns 10 anos a ANVISA libera (obviamente após submissão do pedido por parte da Apple)... hahaha 

 

Sim, parece que é isso mesmo. Inclusive li comentários na Internet que após essa última atualização (de iOS e watchOS) algumas pessoas da Rep Tcheca estariam atravessando a fronteira alemã apenas para habilitar o ECG para utilizar em seu pais. Pela lógica voce poderia ir a um país que tenha o ECG habilitado (como USA por exemplo), ligar o ECG, habilitá-lo/configura-lo, voltar ao Brasil e continuar usando.
Único porém: se precisar dar restore no iPhone pode ser que o ECG volte a ser bloqueado.

Eu tenho um Nike Series4 americano comprado/ativado em Dezembro-2018 e que está com o ECG funcionando. Segundo relatos (mas não sei se foram experiências ou suposições), se eu migrar de iPhone (devo fazer isso em Maio) vou perder o ECG (vai ficar como o seu AppleWatch espanhol).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, alexsants disse:

Eu tenho um Watch comprado nos EUA e com a função ECG ativa e funcionando. Essa semana a Apple vai trocar meu relógio no Genius. A dúvida que fica é: mesmo com o backup, será que vou perder o acesso a função no novo dispositivo?

Creio que sim, pois mesmo recuperando o backup é necessário habilitar o dispositivo aí cai na limitação geográfica do ECG.

 

Por curiosidade (um resto de esperança) tentei usar VPN com IP da Espanha (país de origem do meu Apple Watch) com o chip 4G da Orange (também Espanha) e obviamente não deu certo 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, alexsants disse:

Eu tenho um Watch comprado nos EUA e com a função ECG ativa e funcionando. Essa semana a Apple vai trocar meu relógio no Genius. A dúvida que fica é: mesmo com o backup, será que vou perder o acesso a função no novo dispositivo?

Provavelmente o teu relógio novo será o fabricado aqui no Brasil ..

Infelizmente não vai conseguir ativar o ECG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/04/2019 at 08:00, glauber.biof disse:

Creio que sim, pois mesmo recuperando o backup é necessário habilitar o dispositivo aí cai na limitação geográfica do ECG.

 

Por curiosidade (um resto de esperança) tentei usar VPN com IP da Espanha (país de origem do meu Apple Watch) com o chip 4G da Orange (também Espanha) e obviamente não deu certo 😂😂

Na verdade quem te "entrega" é o App Saude...ele que checa sua localização. ..não deu certo porque era IP...ele pega sua localização pela antena de GPS. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TiãoGavião disse:

Certo era bloquear o GPS via jailbreak. Se vc enganar o GPS, provavelmente ativação seria liberada 😁

Isso. Igual conseguiram fazer quando lançou o Pokémon lá fora, mas não aqui. A turma conseguiu enganar o GPS pra fazerem pensar que estavam fora, ou mesmo que estavam andando enquanto estavam parados. Tem que ser algo nesses sentido.

 

Tem um software que promete enganar o gps pra usar no Pokémon go, será que funciona?

 

Quem quiser testar: https://pt.thinkskysoft.com/fake-gps-location/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

Isso. Igual conseguiram fazer quando lançou o Pokémon lá fora, mas não aqui. A turma conseguiu enganar o GPS pra fazerem pensar que estavam fora, ou mesmo que estavam andando enquanto estavam parados. Tem que ser algo nesses sentido.

 

Tem um software que promete enganar o gps pra usar no Pokémon go, será que funciona?

 

Quem quiser testar: https://pt.thinkskysoft.com/fake-gps-location/

Pensei nisso......

Por enquanto não posso testar.... meu Apple Watch4 esta com ECG ativo.

Alguém que esteja com seu sem conseguir ativar, vale o teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se desligar o acesso ao app Saúde ao GPS e entrar em uma VPN americana? 

Tudo são etapas do processo. Se a verificação pelo Gps é parte do processo obviamente não vai para a próxima etapa sem que a verificação seja feita. Uma coisa séria tentar “enganar a localização do gps” outra totalmente diferente seria cancelar o processo. De qualquer forma quem quiser pode tentar né?! Abraço



Sent from my iPhone using Tapatalk

Tudo são etapas do processo. Se a verificação pelo Gps é parte do processo obviamente não vai para a próxima etapa sem que a verificação seja feita. Uma coisa séria tentar “enganar a localização do gps” outra totalmente diferente seria cancelar o processo. De qualquer forma quem quiser pode tentar né?! Abraço



Sent from my iPhone using Tapatalk

Seria....digo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...