Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

 Hackintosh no notebook dell inspirion 5547


Marco Aurélio Tôrres

Posts Recomendados

Boa noite, 

 

Estou com dificuldade para conseguir finalizar o procedimento de Hackintosh. Já estou a dias tentando e tentado e nada,

 

Na hora da instalação, o computador reinicia logo após aparecer o logo da apple.

Olhado em outros post durante dias e tentando entender o problema , penso que pode ser alguma kexts  ou boots args que esteja faltando.

 

Segue as informações  que penso que podem ser uteis:

 

Etiqueta de serviço 93XG342
Código de serviço expresso 19828617410
Modelo do computador Inspiron 5547
Fornecedor do BIOS Dell Inc.
Versão do BIOS A12
Data do BIOS 24/11/2018
Versão do Windows Microsoft Windows 10 Pro

 

Fabricação

Intel(R) Core(TM) i7-4510U CPU @ 2.00GHz

Realtek ALC3234  Audio)

Adaptador Realtek PCIe FE Family Controller (RTL8110) (
Adaptador

Wi-Fi: Intel Dual Band Wireless-AC 7260

Adaptador Bluetooth Device (Personal Area Network)

 

Adaptadores de tela
AMD Radeon R7 M260
Intel Graphics 4400
 

 

2019-01-12 (5).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, 
 
Estou com dificuldade para conseguir finalizar o procedimento de Hackintosh. Já estou a dias tentando e tentado e nada,
 
Na hora da instalação, o computador reinicia logo após aparecer o logo da apple.

Olhado em outros post durante dias e tentando entender o problema , penso que pode ser alguma kexts  ou boots args que esteja faltando.
 
Segue as informações  que penso que podem ser uteis:
 
Etiqueta de serviço 93XG342
Código de serviço expresso 19828617410
Modelo do computador Inspiron 5547
Fornecedor do BIOS Dell Inc.
Versão do BIOS A12
Data do BIOS 24/11/2018
Versão do Windows Microsoft Windows 10 Pro
 
Fabricação Intel® Core™ i7-4510U CPU @ 2.00GHz
Realtek ALC3234  Audio)
Adaptador Realtek PCIe FE Family Controller (RTL8110) (
Adaptador Wi-Fi: Intel Dual Band Wireless-AC 7260
Adaptador Bluetooth Device (Personal Area Network)
 
Adaptadores de tela
AMD Radeon R7 M260
Intel Graphics 4400
 
 
1852209832_2019-01-12(5).png.3864b3177cf48429018c9670767fd338.png
Procure por:

Rehabman laptop config e faça o download da config correspondente à sua gráfica 4400.

Sua AMD não funcionará, não é compatível.


No mínimo as kexts que precisam existir pro seu instalador funcionar:

Fakesmc
Nullpowermanagement
Lilu
Whatevergreen
Voodoops2controller

E a kexts de rede, na maioria dos casos, os laptops possuem o Chipset da realtek

Realtek8xxx.kext

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

 

Consegui , em parte, apos muito tempo usando , em boa parte,  esse tutorial abaixo, mas sempre que possivel testando kext mais atualizadas. Para quem estiver efrentando problemas

https://www.tonymacx86.com/threads/guide-macos-sierra-10-12-2-on-dell-inspiron-5547.218629/

e tambem:

https://www.youtube.com/watch?v=EGLEHBTs3UM

 

Contudo ficou pendente duas coisas:

1 - Estou tentando fazer dual boot com Windows , mass só consigo entrar no macOS  pelo Clover do PenDrive.  Já  usei  Multibeast e o Clover Clover UEFI Boot Mode v2, mas sempre que inicio o boot ele vai pro windows . Na bios , sem o pendrive só aparece um HD para faazer o boot, o com Windows 10. 

Fiz alguns procedimentos em tutorial , para montar no disco UFI do mac atravez do terminal (diskutil) e copiar  os aquivos do clove pra lá, mas penso que fiz algo errado , pois não surtiu efeito algum

Estou com problema com o audio do notebook . o Altofalante interno esta funcionando normalmente , mas o fone de ouvido esta horrivel. vi esse tutorial : 

https://www.youtube.com/watch?v=RVMrwMW3jOY&index=3&list=PLvhWzoZfS-8r6Yi5sOGv7wpMo71yQ-Uk2

mas não tenho os arquivoss necessarios e sequer sei o que é DSDT-SSDTs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 14/01/2019 at 12:27, Marco Aurélio Tôrres disse:

Boas,

 

Consegui , em parte, apos muito tempo usando , em boa parte,  esse tutorial abaixo, mas sempre que possivel testando kext mais atualizadas. Para quem estiver efrentando problemas

https://www.tonymacx86.com/threads/guide-macos-sierra-10-12-2-on-dell-inspiron-5547.218629/

e tambem:

https://www.youtube.com/watch?v=EGLEHBTs3UM

 

Contudo ficou pendente duas coisas:

1 - Estou tentando fazer dual boot com Windows , mass só consigo entrar no macOS  pelo Clover do PenDrive.  Já  usei  Multibeast e o Clover Clover UEFI Boot Mode v2, mas sempre que inicio o boot ele vai pro windows . Na bios , sem o pendrive só aparece um HD para faazer o boot, o com Windows 10. 

Fiz alguns procedimentos em tutorial , para montar no disco UFI do mac atravez do terminal (diskutil) e copiar  os aquivos do clove pra lá, mas penso que fiz algo errado , pois não surtiu efeito algum

Estou com problema com o audio do notebook . o Altofalante interno esta funcionando normalmente , mas o fone de ouvido esta horrivel. vi esse tutorial : 

https://www.youtube.com/watch?v=RVMrwMW3jOY&index=3&list=PLvhWzoZfS-8r6Yi5sOGv7wpMo71yQ-Uk2

mas não tenho os arquivoss necessarios e sequer sei o que é DSDT-SSDTs 

deve esta faltando o drive apfs.efi na sua pasta draves64, tive o mesmo problema, foi so colcar o driver que apareceu todas as opoes de boot, outra coisa tem q iniciar pelo pendriver ir nas opçoes do clover e adicionar ele ao boot, depois entra no menu de boot precionando f12, ai solecionar a partição que quer como boot, so escolher o clover. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...