Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia iPhone contato com água


Posts Recomendados

Pessoal, 

Comprei um iPhone X há menos de meses e tomei uma bela chuva com ele nesse final de semana. Depois de um tempo, o aparelho entrou em um loop de reinicialização e notei que havia entrada água nas câmeras traseiras e na câmera frontal. Deixei o telefone secar durante um tempo e consegui ressuscitar ele restaurando o sistema no iTunes, no entanto, recebi uma mensagem dizendo que o FaceID estava desativado por conta de problemas na câmera TrueDepth, além disso o botão silenciar não está funcionando corretamente. 

Depois de 3 dias, a água nas câmeras ainda não saiu, mesmo secando com secador de cabelo e deixando no arroz por um tempo. Vi que o indicador de contato com água (LCI) que fica na bandeja do SIM continua branco, ou seja, aparentemente não houve contato com água nessa parte do aparelho. 

A minha dúvida é: Como o LCI não foi ativado e o telefone não foi submetido à submersão, estou coberto pela garantia ou é mais prudente esperar a água nas câmeras secar antes de levar na assistência? Alguma dica para acelerar o processo de evaporação da água?

Valeuus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere a agua evaporar, senão é sem chances mesmo.... vou te contar um caso que aconteceu com um amigo, ele tinha um iphone SE que molhou, tentou mandar pra garantia assim mesmo, mas não passou, alegaram mal uso pq molhou e tal, (eu sei que nesse caso ele não tem resistencia a agua assim como o X, mas de toda a forma a apple nao cobre danos por agua).

Chateado, meu amigo procurou uma assistencia generica e ao abrir o telefone, ele viu que tem alguns "adesivos" que indicam se o telefone molhou dentro do aparelho tbm, e não só na bandeja do SIM, dai eles tiveram uma ideia, pegaram uma sucata de 5S, retiraram os adesivos, substituiram os do SE, e meu amigo ligou na apple, pedindo uma revisão do caso, pois não havia molhado o aparelho.

Resultado: ganhou um iphone SE novo.

Moral da historia, existem mais formas deles descobrirem a questão da agua alem do indicador na bandeja do SIM. Então deixe evaporar o maximo possivel e cruze os dedos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Willyan Alves disse:

Espere a agua evaporar, senão é sem chances mesmo.... vou te contar um caso que aconteceu com um amigo, ele tinha um iphone SE que molhou, tentou mandar pra garantia assim mesmo, mas não passou, alegaram mal uso pq molhou e tal, (eu sei que nesse caso ele não tem resistencia a agua assim como o X, mas de toda a forma a apple nao cobre danos por agua).

Chateado, meu amigo procurou uma assistencia generica e ao abrir o telefone, ele viu que tem alguns "adesivos" que indicam se o telefone molhou dentro do aparelho tbm, e não só na bandeja do SIM, dai eles tiveram uma ideia, pegaram uma sucata de 5S, retiraram os adesivos, substituiram os do SE, e meu amigo ligou na apple, pedindo uma revisão do caso, pois não havia molhado o aparelho.

Resultado: ganhou um iphone SE novo.

Moral da historia, existem mais formas deles descobrirem a questão da agua alem do indicador na bandeja do SIM. Então deixe evaporar o maximo possivel e cruze os dedos!!

Moral da história da primeira história: brasileiro é trapaceiro por natureza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a partir do iPhone 7 só existe um LCI nos aparelhos, que fica embaixo na bandeja do SIM. Acredito que uma vez que a água saia por completo do celular e o LCI não esteja comprometido não há motivos para não trocarem o celular. 

Lendo alguns relatos de casos parecidos entendi que a resistência à água nos iPhones é uma condição quase que aleatória, ou seja, alguns aparelhos saem de fábrica bem selados e outros (no caso o meu rs) morre pegando uma chuvinha. Fiquei bastante chateado com isso, nunca duvidei da qualidade dos iPhones, mas depois dessa fica um pouco complicado...um Moto G sobreviveria fácil à uma chuva dessas haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guilherme Miranda disse:

Aparentemente a partir do iPhone 7 só existe um LCI nos aparelhos, que fica embaixo na bandeja do SIM. Acredito que uma vez que a água saia por completo do celular e o LCI não esteja comprometido não há motivos para não trocarem o celular. 

Lendo alguns relatos de casos parecidos entendi que a resistência à água nos iPhones é uma condição quase que aleatória, ou seja, alguns aparelhos saem de fábrica bem selados e outros (no caso o meu rs) morre pegando uma chuvinha. Fiquei bastante chateado com isso, nunca duvidei da qualidade dos iPhones, mas depois dessa fica um pouco complicado...um Moto G sobreviveria fácil à uma chuva dessas haha 

é complicado mesmo, eu tive um iphone 7 plus, que eu achava ser a prova dagua, usei bastante na piscina, e umas 3-4x no mar inclusive para mergulhos, e nenhum problema. Já um amigo deixou cair na piscina coisa de 5 segundos e entrou agua na tela.... hoje eu nao arrisco mais, a não ser quando a apple disser que cobre na garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...