Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do iMac embaçou um pouco por dentro


gferba

Posts Recomendados

Meu iMac estava sem uso por duas semanas. Hoje fui trabalhar um pouco e depois que ele ficou quente, percebi uma mancha no centro da tela onde os gráficos ficavam desfocados. Tentei limpar externamente mas sem sucesso. A mancha não saiu.

Imaginei logo o pior: a tela deu problema!

Confesso que na hora tive medo e desliguei imeditamente.

Com a tela toda preta pude perceber uma mancha quase circular no centro que, depois de quinze minutos, desapareceu por completo.

Acredito que devido ao frio a tela condensou umidade, internamente, em contato com o aquecimento do iMac.

Gostaria da ajuda de vocês sobre o que devo fazer se acontecer novamente ou se tem algum método de evitar isso.

Em tempo: quando sem uso deixo o iMac coberto com a capa branca que acompanha o produto.

Agradeço antecipamente a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

ja o meu imac ta diferente: deixei ele varios dias desligado e encaixotado. choveu, nublou, ate nevou em salvador (brincadeira) mas a umidade do ar ficou muito alta por aqui. logo, dias mais tarde eu liguei o imac, ele numa boa ligou etc e tal. mas qdo carregou o papel de parede que predomina a cor preta eu observei que nas estremidades as cores estao ficando lavadas. nao acredito que seja por causa do backlight pois tenho outro imac com o mesmo wllpr e nao vejo a anormalidade que consto no imac antigo. e aí? deixei ele 3 dias ligado direto e a suposta "lavagem" de cores nas extremidades permanecem...

alguem tem ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Estou com este mesmo problema do gferba! Só meu imac 27 está agora com uma mancha de umidade gigante!! acontece quando deixo alguns dias sem usar e conforme deixo ele ligado ela vai sumindo lentamente,... aqui em Brasília estamos na época de chuva e minha casa fica numa região úmida. será que eu levo para a assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...a Apple já não é mais o que era...

Verdade.

Hoje em dia a tela do iMac embaça.

Na época dos iMacs G3 há 13 anos atrás é que era bom, pois isso não acontecia. Só queimava o flayback (que custava o preço de um monitor novo).

A Apple nitidamente não é mais o que era. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

estou com um problema um pouco diferente.

apareceram manchas pequenas, não maiores do que a ponta de um dedo, elas são meio escuras e amareladas, a impressão é que o monitor está sujo, já limpei com a flanela, limpei com ela molhada e nada, a maldita mancha não sai, parece ser no próprio display, tenho medo que seja defeito do display, mas desconfio que seja sujeira por dentro.

o mais estranho é que eu tenho meu mac faz mais ou menos 11 meses, não acho que seria motivo pra estar assim, sempre cuidei bem dele, sempre limpo a tela e é novo.

alguem me ajuda?

o que eu poderia fazer? alguem já teve/tem esse problema?

como resolver?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh.. tb aconteceu comigo... peguei a ventosa... que prende gps no vidro do carro duas... desencaixou facinho... limpei deixei secar, fechei e beleza... :o)

mas, é soh puxar com a ventosa? não tem perigo? ou seria melhor levar na assistencia?

alguem sabe o que eu poderia tar fazendo pra previnir esse tipo de coisa no meu mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, eu conheço além de mim, mais duas pessoas que está com o iMAC embaçado por dentro. Eu liguei na assistência e terei que levar o iMAC, só que tenho diversos dados sigilosos no meu iMac e to pensando como deixar a bagaça lá!

To até tenso, tava pensando em comprar o MacBook Air agora to bem pensativo. Pior que pode ter sido merda no lote!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, eu conheço além de mim, mais duas pessoas que está com o iMAC embaçado por dentro. Eu liguei na assistência e terei que levar o iMAC, só que tenho diversos dados sigilosos no meu iMac e to pensando como deixar a bagaça lá!

To até tenso, tava pensando em comprar o MacBook Air agora to bem pensativo. Pior que pode ter sido merda no lote!

Se vc tem dados importantes no seu mac, transfira-os para um HD externo e apague-os do mac antes de mandar arrumar. Se os seus dados realmente importam, pense num backup definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com um problema um pouco diferente.

apareceram manchas pequenas, não maiores do que a ponta de um dedo, elas são meio escuras e amareladas, a impressão é que o monitor está sujo, já limpei com a flanela, limpei com ela molhada e nada, a maldita mancha não sai, parece ser no próprio display, tenho medo que seja defeito do display, mas desconfio que seja sujeira por dentro.

o mais estranho é que eu tenho meu mac faz mais ou menos 11 meses, não acho que seria motivo pra estar assim, sempre cuidei bem dele, sempre limpo a tela e é novo.

alguem me ajuda?

o que eu poderia fazer? alguem já teve/tem esse problema?

como resolver?

vlw

Tenho um problema igualzinho ao seu, meu imac tem umas manchas internas que se parecem dedos sujo de pó preto.

Mas nunca abro a tela de vidro do meu e nem coloco os dedos nele também.

Não rolam imãs também....

Conseguiu resolver seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu ja tive esse problema dentro do LCD. Não é dentro dessa capa de plástico que fica aqui na frente não que solta com ventosa, é dentro do LCD mesmo. Eu mesmo abri seguindo uns tutoriais e limpei. Agora depois de uns 6 meses ta juntando sujeira de novo e vou ter que abrir de novo. Quem quiser se arriscar eu mando um pdf que fiz explicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo meu pai mora em Belém do Pará, lá a umidade e tensa !!! ele dorme com ar condicionado ligado, cara

tipo celulares, notebooks, televisao, maquina fotografica, TUDO dele quando acorda e desliga o ar esta EMBAÇADO e tenso serio, quando vou visita-lo fico com maior cagaço, pois levo minha parafernália toda de itrecos !!! e é normal deixar tudo no próprio quarto onde eu estou, ai dia seguinte depois do ar ta TUDO embaçado.

porem passa alguns minutos volta tudo ao normal.... depois do 1º dia eu passo a deixar as paradas fora do quarto quando ia dormir. meu pai nunca tirou nada e NUNCA nada estragou a ANOS !!! fazer o que ne seguro morreu de velho heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu ja tive esse problema dentro do LCD. Não é dentro dessa capa de plástico que fica aqui na frente não que solta com ventosa, é dentro do LCD mesmo. Eu mesmo abri seguindo uns tutoriais e limpei. Agora depois de uns 6 meses ta juntando sujeira de novo e vou ter que abrir de novo. Quem quiser se arriscar eu mando um pdf que fiz explicando.

Gustavo, gostaria de arriscar, favor mandar o pdf explicativo pra eu retirar a tampa do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu ja tive esse problema dentro do LCD. Não é dentro dessa capa de plástico que fica aqui na frente não que solta com ventosa, é dentro do LCD mesmo. Eu mesmo abri seguindo uns tutoriais e limpei. Agora depois de uns 6 meses ta juntando sujeira de novo e vou ter que abrir de novo. Quem quiser se arriscar eu mando um pdf que fiz explicando.

Olá eu estou com o mesmo problema da sujeira, será que você poderia me enviar o Tutorial também, acho que vou arriscar, esta bem estranho eu já tirei o vidro da frente e não adiantou, percebo que logo abaixo de um segundo "vidro"

Meu e-mail é kvra2002@msn.com

Obrigado

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...