Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup itunes corrompido socorro


Posts Recomendados

Boa noite galera, hoje aconteceu uma merda.

 

Meu patrão comprou um iphone Xs, fez backup do iphone 7 antigo dele no itunes, logo em seguida já redefiniu o iphone 7 e entregou pro novo dono tbm, enquanto isso atualizava o xs pra poder restaurar o backup... (veio desatualizado... normal).

 

Quando finalmente foi restaurar o backup, o itunes acusou backup corrompido!!

 

Detalhe, ele nao tem backup no icloud e nao tem mais nenhum outro backup (teve que apagar o ultimo pra poder fazer esse, pois senao nao caberia no pc, backup de 100gb)

 

O backup ta la bonitinho no itunes, com numero de serie e tudo do iphone, porem fala que ta corrompido na hora de restaurar, alguem ja passou por isso??

 

Como ja era tarde da noite, nao conseguimos falar com a apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, hoje aconteceu uma merda.
 
Meu patrão comprou um iphone Xs, fez backup do iphone 7 antigo dele no itunes, logo em seguida já redefiniu o iphone 7 e entregou pro novo dono tbm, enquanto isso atualizava o xs pra poder restaurar o backup... (veio desatualizado... normal).
 
Quando finalmente foi restaurar o backup, o itunes acusou backup corrompido!!
 
Detalhe, ele nao tem backup no icloud e nao tem mais nenhum outro backup (teve que apagar o ultimo pra poder fazer esse, pois senao nao caberia no pc, backup de 100gb)
 
O backup ta la bonitinho no itunes, com numero de serie e tudo do iphone, porem fala que ta corrompido na hora de restaurar, alguem ja passou por isso??
 
Como ja era tarde da noite, nao conseguimos falar com a apple.



A msg que aparece é corrompido ou que a versão não é suportada?


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Corrompido mesmo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Tenta o seguinte.

Acesse a pasta backup que foi realizada do iPhone vendido e copie ela para a área de trabalho.

Faça um backup do iPhone novo

Delete esse backup mas mantenha a estrutura da pasta.

Copie o conteúdo do iPhone anterior para a estrutura da pasta nova e tente restaurar o backup a partir daí.


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Tenta o seguinte.

Acesse a pasta backup que foi realizada do iPhone vendido e copie ela para a área de trabalho.

Faça um backup do iPhone novo

Delete esse backup mas mantenha a estrutura da pasta.

Copie o conteúdo do iPhone anterior para a estrutura da pasta nova e tente restaurar o backup a partir daí.


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil


Nao entendi bem o que seria “deletar o backup mas manter a estrutura da pasta”
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que isso pode ser versões mesmo.

Enfim, confirma que a mesma versão que ele fez backup do iPhone 7 é o mesmo que ele está fazendo no iPhone XS?! Se confirma isso, então realmente complica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Nao entendi bem o que seria “deletar o backup mas manter a estrutura da pasta”

O que ele quis dizer é você não deletar a pasta do backup, apenas o conteúdo dela.
Você deve realizar outro backup e assim irá ser criada uma outra pasta referente a esse, então entra na pasta do backup e deleta o conteúdo que tem dentro dela, a pasta continuará lá. Depois copia o conteúdo do backup corrompido pra dentro da pasta.


Estou achando que isso pode ser versões mesmo.
Enfim, confirma que a mesma versão que ele fez backup do iPhone 7 é o mesmo que ele está fazendo no iPhone XS?! Se confirma isso, então realmente complica

Na verdade não há problema restaurar backup de uma versão mais antiga numa atualizada. O que não se consegue é o caminho inverso.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que isso pode ser versões mesmo.
Enfim, confirma que a mesma versão que ele fez backup do iPhone 7 é o mesmo que ele está fazendo no iPhone XS?! Se confirma isso, então realmente complica


É a mesma versão, a ultima inclusive!

Na verdade não há problema restaurar backup de uma versão mais antiga numa atualizada. O que não se consegue é o caminho inverso.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Vou tentar...

Exatamente, por isso teve que atualizar o XS antes de restaurar, ele tava desatualizado e o 7 tava na ultima versao quando fez o backup.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive isto quando migrei do iPad mini 2 pro iPad 6 geração tive que salvar a pasta do backup feito no iTunes na jé secundária e depois desinstalar tudo, continuou o problema dai resolvi entrar pelo Linux e baixar do site da Apple o executável do Windows já que no 10 apenas dão opção de baixar pela loja do Windows (não acho mais pelo Windows o executável), dai solucionou instalando assim e restaurando com shift 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal resolvido!!!!!

Bom primeiramente liguei na Apple ontem, e basicamente falaram que não poderiam fazer nada, que isso pode acontecer e que provavelmente foi por causa de aplicativos de terceiros. Resumindo, " a culpa não é nossa e problema seu.". Fiquei bem desapontado com isso, afinal perder um backup de 88Gbs é complicado!!

Pesquisando na net achei um software que prometia reparar um backup corrompido, se chama Decipher Backup Repair, de começo achei que seria um golpe, daqueles que só te querem cobrar e não resolver seu problema, fiz alguns testes com a versão trial em alguns backups distintos, e cheguei a conclusão que ele realmente estava detectando corretamente o backup corrompido.

Resolvi então arriscar, paguei os $30 pedidos pelo software, coloquei pra reparar o backup e fui dormir, quando acordei hoje já havia terminado, fui no iTunes, mandei restaurar e algumas horas depois, para minha alegria, restaurado com sucesso !!!!

Então fica a dica ai, se alguem passar por isso, o software vale a pena: https://deciphertools.com/decipher-backup-repair.html

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal resolvido!!!!!
Bom primeiramente liguei na Apple ontem, e basicamente falaram que não poderiam fazer nada, que isso pode acontecer e que provavelmente foi por causa de aplicativos de terceiros. Resumindo, " a culpa não é nossa e problema seu.". Fiquei bem desapontado com isso, afinal perder um backup de 88Gbs é complicado!!

Pesquisando na net achei um software que prometia reparar um backup corrompido, se chama Decipher Backup Repair, de começo achei que seria um golpe, daqueles que só te querem cobrar e não resolver seu problema, fiz alguns testes com a versão trial em alguns backups distintos, e cheguei a conclusão que ele realmente estava detectando corretamente o backup corrompido.
Resolvi então arriscar, paguei os $30 pedidos pelo software, coloquei pra reparar o backup e fui dormir, quando acordei hoje já havia terminado, fui no iTunes, mandei restaurar e algumas horas depois, para minha alegria, restaurado com sucesso !!!!
Então fica a dica ai, se alguem passar por isso, o software vale a pena: https://deciphertools.com/decipher-backup-repair.html

Valeu !

Obrigado por compartilhar!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na verdade não há problema restaurar backup de uma versão mais antiga numa atualizada. O que não se consegue é o caminho inverso.


Sent from my iPhone using Tapatalk


É possível restaurar o backup de qualquer versão para qualquer versão do iOS


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



É possível restaurar o backup de qualquer versão para qualquer versão do iOS


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil


Se o dispositivo estiver em versão inferior ao que foi efetuado o backup nao é possivel, agora versoes acima sempre é!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



É possível restaurar o backup de qualquer versão para qualquer versão do iOS


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil

Infelizmente não, Toni. Não da pra restaurar backup de uma versão mais recente em uma inferior.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Se o dispositivo estiver em versão inferior ao que foi efetuado o backup nao é possivel, agora versoes acima sempre é!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Testado e aprovado [Tutorial] COMO RESTAURAR QUALQUER VERSÃO DE BACKUP DO iOS | Apple Sync Brasil



Eu estava usando iOS beta e quando chegou meu iPhone X da Apple eu consegui restaurar meu backup normalmente seguindo esse método


Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/url]

 

Mas ai vc ta forcando o itunes a entender que a versao do backup é mais antiga, o que nao é recomendado, pode dar problemas se o backup conter determinados dados que o sistema antigo nao suporte e pode vir a parar todo o sistema operacional na pior das hipoteses... é mais seguro atualizar o iphone e resolver da forma recomendada!

 

Mas da pra voltar em qualquer versão como havia citado antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive exatamente o mesmo problema.


Vi acima a recomendação do Wyllian e comprei o Decipher Backup Repair.
Já havia tentado de tudo, perto da chance de perder todos meus dados os US$ 30 valem a pena.

Contudo não tive a mesma sorte.
Parece que o problema foi mais sério e o erro persiste.
Tentarei um 'modo avançado' sugerido pelo programa e ficarei na torcida.

Gerson Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...