Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei HDD por SSD. MAC desligando sozinho


Victor Lugão

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

Fiz recentemente a troca do meu hd por um SSD Kingston. Não tive problemas com instalação do OS X.

Após um certo tempo de uso do computador a tela trava/ apaga sozinha. Tenho que apertar o botão power para ligar o computador novamente e ele inicializa normal. Porém, novamente após um tempo de uso a tela apaga/ trava. Agora começou a desligar sozinho e reiniciar, porém fica na tela branca antes de aparecer a maça, sem nunca avançar dessa tela.

Macbook pro 15" ( late 2011)

Com o HD isso não acontecia.

Alguém já teve isso ou sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia, ainda possui o antigo HD com o MacOS? Se sim retire o SSD e coloque o HD novamente, utilize por algum tempo e verifique como o seu Mac se comporta.

Se tudo estiver correto o problema certamente é com o seu novo SSD. Caso contrário pode ser o chip gráfico do seu Mac, esse modelo geralmente costuma dar esse tipo de problema. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, realize um check com o apple hard teste para verificar se esta com algum problema no hardware do seu mac.

Apple Hard Test: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 

Caso o teste não acuse nenhum problema, tente atualizar o EFI e SMC do firmware do seu mac.

Atualização de Firmware: https://support.apple.com/en-us/HT201518

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera.
Fiz recentemente a troca do meu hd por um SSD Kingston. Não tive problemas com instalação do OS X.
Após um certo tempo de uso do computador a tela trava/ apaga sozinha. Tenho que apertar o botão power para ligar o computador novamente e ele inicializa normal. Porém, novamente após um tempo de uso a tela apaga/ trava. Agora começou a desligar sozinho e reiniciar, porém fica na tela branca antes de aparecer a maça, sem nunca avançar dessa tela.
Macbook pro 15" ( late 2011)
Com o HD isso não acontecia.
Alguém já teve isso ou sabe como resolver?


Esse modelo tem um histórico grande de problema na placa de vídeo, os seus sintomas são bem típicos desse problema!

Ele aparece a barra carregando o sistema com o logo da Apple normalmente e quando seria a parte de aparecer os usuários, a tela fica branca?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não fui muito claro, dando a entender que sempre fica na tela branca. 

Ele reinicia e fica na tela branca mesmo. Mas se eu forçar o desligar e ligar novamente, inicializa normal. O problema de vídeo já aconteceu e fiz a troca com a garantia estendida em 2015. Além do problema ocorrer exatamente depois da troca para SSD.

Eu refiz todo o processo novamente de instalação limpa. Ficou um tempo bom sem cair. Mas logo após baixar o crhome, ele voltou a ficar tela preta e desligar. Desisntalei o crhome e por enquanto está sem desligar sozinho. 

Vou fazer esse teste de hardware, valeu pela dica! 

Vou testar tudo aqui hahah. 

Retorno se tiver solução. Obrigado a todos pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não fui muito claro, dando a entender que sempre fica na tela branca. 
Ele reinicia e fica na tela branca mesmo. Mas se eu forçar o desligar e ligar novamente, inicializa normal. O problema de vídeo já aconteceu e fiz a troca com a garantia estendida em 2015. Além do problema ocorrer exatamente depois da troca para SSD.
Eu refiz todo o processo novamente de instalação limpa. Ficou um tempo bom sem cair. Mas logo após baixar o crhome, ele voltou a ficar tela preta e desligar. Desisntalei o crhome e por enquanto está sem desligar sozinho. 
Vou fazer esse teste de hardware, valeu pela dica! 
Vou testar tudo aqui hahah. 
Retorno se tiver solução. Obrigado a todos pelas dicas. 


Victor, infelizmente o fato de já ter feito reparo na placa de vídeo, não significa que está livre desse problema. Já teve vários casos do MBP 2011 voltar apresentar problema de placa vídeo anos depois.

A ideia é essa que está seguindo, tentar ir mantando as possibilidades.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, palhano disse:

 


Victor, infelizmente o fato de já ter feito reparo na placa de vídeo, não significa que está livre desse problema. Já teve vários casos do MBP 2011 voltar apresentar problema de placa vídeo anos depois.

A ideia é essa que está seguindo, tentar ir mantando as possibilidades.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

Entendi! Pior que já estou acreditando que possa ser esse problema msm. Só acho estranho ter sido logo após a troca do hdd pelo ssd. Ainda n voltei com hdd para testar.

O interessante que ficou quase um dia sem dar esse problema de travar, reiniciar, e ficar nessa tela branca. Só foi fazer o download do chrome e iniciá-lo para o problema voltar. Ficando exatamente igual a esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mnnPib38KGk

Mas depois de horas resetando smc/ pram e após várias tentativas consegui logar novamente e fazer outra instalação limpa. Porém msm assim deu problema e sem ter baixado o chrome.

 

Vou voltar com o hdd para ver se acontece algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Pior que já estou acreditando que possa ser esse problema msm. Só acho estranho ter sido logo após a troca do hdd pelo ssd. Ainda n voltei com hdd para testar.
O interessante que ficou quase um dia sem dar esse problema de travar, reiniciar, e ficar nessa tela branca. Só foi fazer o download do chrome e iniciá-lo para o problema voltar. Ficando exatamente igual a esse vídeo aqui:

Mas depois de horas resetando smc/ pram e após várias tentativas consegui logar novamente e fazer outra instalação limpa. Porém msm assim deu problema e sem ter baixado o chrome.
 
Vou voltar com o hdd para ver se acontece algo...


Você usava o mesmo sistema no HD tradicional ou instalou alguma versão mais atualizada?

Seu Mac é o modelo com duas placas de vídeo? Tem alguns tutoriais que conseguem desabilitar a placa da AMD, é um bom teste para fazer!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...