Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar o iPhone e Apple Watch sem perder os dados de saúde e workout


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Willyan Alves disse:

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, titanium disse:

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Não sei quais dados exatamente, mas fica escrito isso em letras miudas logo embaixo do campo que vc marca para  criptografar ou não o backup!

olha na imagem:

backup-itunes-2.png

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafaelcs28 disse:

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

 

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, titanium disse:

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

 

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Eu fiz exatamente porque vi nesse tutorial ai.

Inclusive exportei os dados de saúde e guardei no icloud pra caso não desse certo eu baixava o app pra importar.

Mas é pra dar certo imortando automatico do icloud se estiver com a chave ligada.

Caso não dê, tem o plano B que é o backup criptografado e também o que exportou.

Pode fazer que dá certo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2019 at 22:21, titanium disse:

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/01/2019 at 11:31, Heitor disse:

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 09:10, titanium disse:

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

É uma bela bagunça mesmo, infelizmente.

Também com incomodo com isso e espero que a Apple ajeite nas próximas atualizações. Só não me incomoda mais porque desde o iOS 12 que não restaurei mais meu iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...