Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 

pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 

gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.

e qual modelo vocês me recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o sistema perfeito para programadores na minha opinião!!

eu tenho um macbook 2012 core i5 16gb ssd 256 o android studio roda muito muito muito suave! 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a ordem de sistemas para programação é macOS > Linux (qualquer distro) >>>>>>>> Windows 10

Se grana não e um problema, vai de Mac. Se o computador é apenas uma ferramenta de trabalho, o custo x benefício é com Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguem teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
    • Por Ricardo Xavier
      - MacBook Pro Retina 2015 13” 8Gb ram 128Gb (256Gb com expansão) Ssd
      - Tardisk +128Gb (Cartão externo importado que se funde ao Ssd da máquina e dobra o armazenamento, único na categoria)
      - Capa própria para MacBook
      Estou vendendo meu MacBook Pro + acessórios, o computador possui 1 ano e poucos meses de uso, bastante conservado, tela em perfeito estado, vem com caixa e todos itens originais (carregador, extensor, manuais), vem junto um Tardisk um item que importei que dobra o armazenamento do Mac deixando ele com 256Gb de armazenamento, ele é único na categoria pois se funde virtualmente ao Ssd da máquina porque tem a mesma velocidade de leitura que o armazenamento original da máquina, e junto uma capa protetora específica pra MacBook Pro. Aceito também troca por iPhone,
      Valor - R$ 5.480 

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por matmper
      Possuo um Macbook Air - 13.3" 2015
      Estou com um problema na barra de espaço, onde alguns lacres quebraram e agora a peça só funciona ao ser pressionada no centro.
      Gostaria de saber onde posso comprar uma substituta, inclusive as presilhas brancas (localizadas embaixo da peça), e qual é o modelo ideal, pode ser via e-commerce e/ou mercado livre.
      Obrigado!

• Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!

• Por iritemai
      Galera, boa tarde!
      Tenho um imac late 2013 e para trabalho a empresa dá um Notebook HP EliteBook.

Queria saber se existe alguma forma de usar o imac como segundo monitor via Hardware, eu sei que de Macboook para Imac dá ma de Windows para MAC existe essa possibilidade? Eu ja busquei no google em alguns sites gringos mas todas as alternativas não funcionaram.

Obrigado pessoal e feliz 2019. 
    • Por Clarissa Rodrigues Guerra Soares Pontes
      Pessoal, me ajudem! 
      Eu usava o LR 5 no Mac High Sierra, tudo sempre funcionou ok. Ontem fui instalar uns presets e ele simplesmente fechou, não abre mais! Aparece a tela de apresentação do programa e fecha... depois aparece a mensagem que foi encerrado. 
      Já desinstalei, instalei novamente o 5... já instalei o LR CC, o Classic e nada: agora nenhum quer abrir. Só abriu a fase de teste do LR Photoshop CC, mas a minha intenção é usar os anteriores... o 5 de preferência.
      O que eu faço? 
    • Por lucasks2001
      oi, eu tive uma caixinha Bluetooth da jbl roubada, porem eu tenho como provar como a caixinha é minha
      eu sei que o ip\MAC da caixinha esta salvo em alguns dispositivos aqui da minha casa, porem nao sei como ver o codigo.
      no menu do bluetooth do meu celular, aparece apenas o nome da caixinha "jbl clip 2" e nao aparece nenhuma opçao para ver o codigo ou algo do genero.
      sei que tem como por aplicativos ou por computador, pesquisei a respeito porem nao achei nada que ajuda-se o meu caso.
      desde ja agradeço a ajuda
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.367
    • Total de Posts
      407.049
  • Criar Novo...