Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no Macbook


Ramon Aranda

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

 

Gostaria de saber qual seria é a melhor opção para rodar o windows no sistema do macbook. Seria melhor particionar o sdd (128 gb), instalar em um hd externo ou usar algo como o virtual machine? Teria alguma outra forma?

 

Tenho este problema pois alguns programas não rodam no sistema operacional do macbook, somente no windows. Teria alguma outra solução sem ser instalar o windows?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito da sua necessidade, a melhor maneira seria com o BootCamp, ai você teria a melhor experiencia do windows, o problema e que vai precisar ficar reiniciando a maquina sempre para alterar entre um e outro.

A maneira mais comoda seria usar alguma maquina virtual para emular o Windows, ai aconselho a primeiro testar o virtualbox que e gratuito, se achar que esse modelo de utilização lhe atente e quiser investir em uma solução melhor aconselho a compra de uma licença do parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon Aranda disse:

Bom dia a todos,

 

Gostaria de saber qual seria é a melhor opção para rodar o windows no sistema do macbook. Seria melhor particionar o sdd (128 gb), instalar em um hd externo ou usar algo como o virtual machine? Teria alguma outra forma?

 

Tenho este problema pois alguns programas não rodam no sistema operacional do macbook, somente no windows. Teria alguma outra solução sem ser instalar o windows?

 

Desde já, obrigado.

Quais seriam os programas que você tem necessidade de usar? Existem programas que substituem aqueles de Windows que não tem sua versão pra macOS.

Sobre qual seria a melhor forma pra você rodar o Windows vai depender do que necessita e também da configuração do seu Mac.
Se seu Mac tem uma configuração modesta (principalmente RAM) e os programas que necessita rodar exigem mais performance eu te indico que faça o Boot Camp. Agora antes de mais nada, faça como o amigo acima sugeriu e instale o VirtualBox pra fazer um teste e saber se emular o Windows irá atender você.


Pra finalizar, já que você mencionou a possibilidade de utilizar um HD externo, recomendo que faça isso independente se for virtualizar ou rodar o Boot Camp. Como você tem apenas 128Gb de armazenamento, qualquer megabyte deve ser salvo.
O Boot Camp, nesse processo, é um pouco "trabalhoso" se comparado a virtualização, mas eu mesmo já fiz e não tive nenhum problema.

Deixo dois links aqui para você dar uma olhada:

Virtualização: https://www.parallels.com/blogs/parallels-desktop-vm-external-drive/
Boot Camp: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Uso o Windows aqui no meu Macbook Air através do BootCamp, uso mais para rodar um jogo, apenas, não mais que isso. Ele funciona muito bem, sem travamentos. O jogo não é muito pesado.

Único detalhe é que esquenta bastante e a ventoinha não da conta do resfriamento. Fora isso, ele funciona normal.

Meu Macbook Air é 2014, 4GB de RAM e processador 1,4.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo dilema, porém, no meu caso, o bootcamp do iMac mid 2011 não dá suporte oficial ao Windows 10. Aí tem que fazer uma gambiarra para funcionar. Quanto à virtualização, uso o Windows 10 no virtual Box. Só que quando criei a VM usei um Hd virtual pequeno e agora tem uma atualização do Windows que não consigo instalar por falta de espaço. Já tentei criar outra VM do zero mas por alguma razão fica ruim a instalação, fica dando lag principalmente no som. Não sei a razão. Já estou até pensando em comprar uma máquina nova por conta disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, tbolzani disse:

Eu estou com o mesmo dilema, porém, no meu caso, o bootcamp do iMac mid 2011 não dá suporte oficial ao Windows 10. Aí tem que fazer uma gambiarra para funcionar. Quanto à virtualização, uso o Windows 10 no virtual Box. Só que quando criei a VM usei um Hd virtual pequeno e agora tem uma atualização do Windows que não consigo instalar por falta de espaço. Já tentei criar outra VM do zero mas por alguma razão fica ruim a instalação, fica dando lag principalmente no som. Não sei a razão. Já estou até pensando em comprar uma máquina nova por conta disso. 

São apenas dois passos muito simples, tenho o W10 via bootcamp no iMac e está rodando muito bem. O único problema é o magic keyboard, as teclas de funções não funcionam (no teclado antigo com fio está normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São apenas dois passos muito simples, tenho o W10 via bootcamp no iMac e está rodando muito bem. O único problema é o magic keyboard, as teclas de funções não funcionam (no teclado antigo com fio está normal).
Qual o ano do iMac? No tutorial que eu vi o som não funcionava. Pra mim o som é primordial.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tbolzani disse:

Qual o ano do iMac? No tutorial que eu vi o som não funcionava. Pra mim o som é primordial.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

2011, está na assinatura. Som perfeito, só não testei a câmera e microfone porque nunca usei no W10. Usei os drivers do bootcamp 5.1.5621

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tbolzani disse:

Pode indicar o tutorial que usou?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Não segui tutorial, descobri fuçando alguns arquivos do assistente do bootcamp. Tem que modificar o arquivo info.plist, basta tirar uma linha de um ponto e colocar em outro, mas antes precisa desabilitar a proteção do sistema, senão não terá como modificar. Depois eu explico com mais calma como fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...