Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu trocar placa Mãe perco dados?


Augusto Gabriel

Posts Recomendados

Tenho um macbook 2011 e esta com um problema que fica desligando toda hora, levei numa loja e me disseram que fica 1500 pra arrumar que ‘e a placa mãe.

Perguntei se eles arrumassem se eu perderia os dados ou nao, nao souberam me dizer.

Sabem me dizer se perde os dados ao trocar a placa mãe? Tenho algumas coisas em nuvem mas a maioria dos dados esta no HD e não tenho backup.

Vcs acham valido mesmo arrumar ele ou pegar um outro, por ser de 2011, alguma opinião ? Se nao der pra recuperar os dados pensei em pegar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No caso do seu MacBook não perde porque o HD não é soldado na placa lógica. Essa loja que você levou é autorizada da Apple ou é apenas uma loja de informática? Pergunto isso porque a maioria do problema quando não se sabe solucionar dizem que é placa lógica (placa mãe), quando as vezes é uma coisa mais simples e barata.

Sabe dizer quando desliga se está exigindo muito do processamento e/ou memória? Ele desliga do nada quando se está fazendo alguma atividade específica, ou não sabe precisar? Isso influencia. Talvez seja apenas um problema no cooler dele e que é muito mais barato de consertar que a placa lógica.

Você tem alguma experiência pra poder abrir o Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um macbook 2011 e esta com um problema que fica desligando toda hora, levei numa loja e me disseram que fica 1500 pra arrumar que ‘e a placa mãe.
Perguntei se eles arrumassem se eu perderia os dados ou nao, nao souberam me dizer.
Sabem me dizer se perde os dados ao trocar a placa mãe? Tenho algumas coisas em nuvem mas a maioria dos dados esta no HD e não tenho backup.
Vcs acham valido mesmo arrumar ele ou pegar um outro, por ser de 2011, alguma opinião ? Se nao der pra recuperar os dados pensei em pegar um novo.


Esse valor está totalmente fora da realidade, provavelmente se forem trocar a sua placa lógica, será por uma usada, pois o modelo 2011 é considerado vintage pela Apple, eles não fabricam mais nada para esse modelo há alguns anos. Se for reparar a placa lógica, mais absurdo ainda! Você pode pegar esses 1500 que pagaria de conserto, vender as peças desse Mac defeituoso e comprar um 2012 fácil!

Maaaaas, acho válido procurar uma segunda opinião a respeito do reparo, pois com esse valor cobrado, não passou muita confiança.

Sobre os dados, se o HD está funcionando, pode trocar tudo, que os dados não vão sumir.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...