Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Toni Junior

[Dúvida] Mac Mini com SSD M2

Posts Recomendados

Galera, bom dia!

Gostaria de saber se alguém aqui já fez a proeza de instalar um SSD M2 no Mac Mini com algum tipo de adaptador?

Se sim, isso realmente funciona?

Eu já vi pela internet alguns adaptadores M2 para SATA, mas não sei se isso influencia algo na velocidade e compatibilidade do Mac.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, beleza cara.
Eu instalei aqui sim, no meu Mac Mini late 2012 coloquei um SSD 500G CRUCIAL MX500 M.2 CT500MX500SSD4, adaptador peguei um compatível no Mercado Livre mesmo.
Tá rodando tranquilo.

Quesito velocidade ficou correto do M2 mesmo usando o adaptador?
Poderia mandar uma foto desse adaptador pra mim. To querendo fazer isso no meu Mac Mini

Abraços,

Toni Junior Tec - Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Toni Junior disse:

Quesito velocidade ficou correto do M2 mesmo usando o adaptador?
Poderia mandar uma foto desse adaptador pra mim. To querendo fazer isso no meu Mac Mini

Abraços,

YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil emoji336.png

Quanto ao adaptador, foi esse aqui que eu comprei: Link

Quanto a velocidade segue um print do teste realizado.

No geral eu senti uma grande diferença de performance após colocar o SSD, mesmo com o adaptador.

DiskSpeedTest.png

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao adaptador, foi esse aqui que eu comprei: Link
Quanto a velocidade segue um print do teste realizado.
No geral eu senti uma grande diferença de performance após colocar o SSD, mesmo com o adaptador.

DiskSpeedTest.png.ac70a9585f654dfe9397d8f7fabe0700.png

Top mesmo. Obrigado pela ajuda amigo. Logo mais vou providenciar um M2 pro meu Mac

Abraços,

YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mac Pro 2008, instalei um M2 na pprta PCI-e... ficou bom demais tb.

Leitura 1350
Gravação 730

Sent from my Nintendo using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Quero colocar SSD M.2 no meu Mac Mini 2014 (c/ opção fusion drive)... alguém sabe dizer qual modelo é compativel?

Encontrei esse Samsung no BH Photo mas no ML tem da WD praticamente o mesmo preço:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1382502-REG/samsung_mz_n6e250bw_860_evo_250gb_internal.html

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171406844-hd-ssd-m2-240gb-wd-green-m2-2280-sata-3-pc-note-original-_JM?quantity=1&variation=32353642642

Editado por The Bzman

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/02/2019 at 14:40, The Bzman disse:

Quero colocar SSD M.2 no meu Mac Mini 2014 (c/ opção fusion drive)... alguém sabe dizer qual modelo é compativel?

Encontrei esse Samsung no BH Photo mas no ML tem da WD praticamente o mesmo preço:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1382502-REG/samsung_mz_n6e250bw_860_evo_250gb_internal.html

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171406844-hd-ssd-m2-240gb-wd-green-m2-2280-sata-3-pc-note-original-_JM?quantity=1&variation=32353642642

No site OWC o modelo compatível com o fusion drive do Mac Mini seria esse, então acho que os modelos que encontrei não são

https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/mac-mini/2014https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/mac-mini/2014

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2019 at 10:03, Toni Junior disse:

Se vc já tivesse um SSD m.2 até justificaria a compra do adaptador para fazer a instalação no seu Mac mini. 

Mas vc comprar um SSD m.2 que não é compatível e ter que comprar junto um adaptador " genérico" não faz muito sentido. 
Mesmo que pouca coisa, vc vai perder desempenho. Vai gastar mais. Vai ter um componente a mais que pode apresentar problemas. 

Atualmente tem SSD Kingston que apesar de não serem os melhores do mundo, são muito bons de 240GB que custam R$ 180,00. E vc só vai precisar dele e mais nada.

Sinceramente, compre um SSD 2.5" e faça a instalação. Não faça uma "gambiarra"  sem necessidade. 

Top mesmo. Obrigado pela ajuda amigo. Logo mais vou providenciar um M2 pro meu Mac emoji1474.png

Abraços,

YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil emoji336.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Igorguarconi
      Mac mini late 2014
      Mac mini/2.6GHZ/8GB/1TB
      Acompanha:
      Tela Dell 23”
      Teclado e Mouse originais da Apple
      Carregador e pilhas recarregáveis

valor: R$3.300,00

• Por Guto Yamamoto
      MacBook Pro (13-inch, Mid 2012)
      2,9 GHz Intel Core i7
      16 GB 1600 MHz DDR3
      Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      256GB de SSD
      Carregador original
      Sem caixa

R$4.000,00

A máquina é ótima, funcionando perfeitamente e com bateria nova - 26 ciclos.

Motivo da venda: pretendo comprar outra máquina para edição de vídeos e trabalhar com pacote Adobe.

• Por thiago rocha martins
      Oi,
      Tou vendendo um  Macbookpro 13" Early 2011 - 2,4ghz -  Intel Core i5 com 8gb e no lugar do HD um SSD 250gb da Samsung.
      Computardor bem cuidado, tudo funcionando. Adicionei memória SSD (mantive o leitor optico) e a máquina tá um foguetinho: inicia o sistema e abre super rápido os Apps, roda bem o pacote Adobe e Cinema 4d  os aplicativos que rodo nele).
      R$ 2800,00
      Abração.

• Por Marcos Paulo Silva
      Vendo macbook pro I7 8GB de ram e SSD 480GB da sandisk, fiz o upgrade a menos de 1 ano. O macbook é de 2011, contém pequenas marcas de uso, e está com problema no chipset da placa de video, o restante está em perfeito estado . Valor $1.000,00
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

Abraços
    • Por Felipe Soares
      Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".
      Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.
      Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.
      Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).
      Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.
      Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.
      A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015) 
      Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.
      Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.
      Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.
      Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.
      Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).
      Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.
      Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 
      Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!
      Abraço a todos!

• Por Ary Maycon Sublimação
      Olá amigos.
      Faz mais ou menos um mês atrás instalei o sistema High Sierra num SSD externo e estava utilizando-o pra inicializar o sistema, isto me facilitou a vida por tornar bem mais rápido as tarefas. No entanto, sábado passado houve uma queda de energia brusca e não iniciou mais o sistema pelo SSD, mas somente pelo HD interno. Na verdade o SSD não é mais reconhecido sequer pelo utilitário de disco.
      A princípio, achei que pode ter queimado o SSD, então resolvi espetar ele no PC windows  e foi reconhecido normalmente. Pra fazer um teste eu formatei o SSD no Windows em sistema FAT32, afinal tenho outro HD externo assim e o MAC lê e grava nele normalmente.
      Resumindo, pelo windows o SSD está funcional, sendo que criei pastas com arquivos nele pra teste e tudo certo, mas no mac ele sequer é reconhecido como disco externo. É como se não tivesse colocado nada na porta USB.
      Gostaria muito de poder utilizar o SSD no mac pra instalar o sistema operacional nele, como eu estava utilizando anteriormente. Não sei mais o que fazer.
      Alguém, por bondade, teria alguma solução pra este problema em que o mac não reconhece o SSD pela porta USB?
      Agradeço desde já.

• Por Julio Ok Informatica
      Caros colegas do forum, sou iniciando em suporte Apple, como quase tudo no inicio, tenho problemas e duvidas, espero que encontre a resposta junto a vocês.
      Instalei um SSD de 120 GB em MacBook Pro (13-inch, Mid 2009), criei um pendrive bootavel do ElCapitan no windows 10 com um software, quando pressiono a tecla option aparece somente o pendrive, não aparece wifi nem o SSD, mesmo assim dou andamento clicando no pendrive, demora alguns minutos, carrega o boot e apresenta o erro de "proibido" circulo com corte no meio.
      Aguardo ajuda.

• Por João Luiz Seger
      O macbook pro retina 2015 é compatível com o ssd https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827131591-ssd-m2-samsung-960-evo-500gb-nvme-leitura-3200-mbps-_JM ?

Li varios fóruns e artigos alguns dizem que sim outros que não :S

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.071
    • Total de Posts
      402.917